4 dicas para cabelos saudáveis de verdade

Os nossos fios de cabelo se tornaram ícones de moda e ponto de transformação diária em nosso corpo. Em pleno século XXI essa parte do nosso corpo nunca foi tão requisitada como estilo e forma de se apresentar de acordo com o padrão de cada época.

Além de ser uma ferramenta para se adequar às mudanças de cada ano e da estética social, o cabelo também é usado para se representar ao mundo e deixar sua marca. Inúmeras mudanças são feitas nele, e, às vezes, sem pensar na agressão que ele pode sofrer.

Mas, pensando diferente dos demais, queremos manter as madeixas de acordo com o que cada um deseja, mas sempre com saúde e vitalidade. Veja, agora, algumas dicas para cabelos saudáveis de verdade.

Uso de produtos químicos

As mudanças que muitas pessoas se submetem quanto ao cabelo estão relacionadas aos produtos químicos. Eles são, muitas vezes, danosos aos fios e proporcionam grande transtorno ao nosso corpo em geral.

Muitas pessoas utilizam esses itens de forma inconsciente e despreparada, sem pensar nas consequências que eles podem trazer não somente para a saúde do cabelo, mas também para a integridade física da pessoa.

Ou seja, antes de se submeter a alguma transformação nos fios, seja feita através de produtos químicos, pesquise com algum médico especialista. Procure saber se aquele componente é legalizado pela ANVISA para que as dicas para cabelos saudáveis de verdade valham a pena.

Dicas para cabelos saudáveis de verdade

Com toda essa gama ofertada para mudar os cabelos, é preciso ter uma manutenção para que eles estejam sempre saudáveis e fortes. Deixar a saúde dos fios de lado é o mesmo que limitar a quantidade de vezes que você poderá transformá-lo mais a frente.

Por isso, nós vamos mostrar algumas dicas para cabelos saudáveis de verdade que te ajudarão na hora de manter a nutrição e a vitalidade em dia:

1.     Invista em bons produtos

Quando se inicia os cuidados com os fios existem inúmeros produtos voltados para o seus cuidados. Eles variam entre xampus, condicionadores, hidratantes, entre muitos outros. Vale ressaltar que cada um possui uma função e utilidade.

Porém, ao comprar esses itens, nunca se esqueça de investir em algo de qualidade. A frase “o barato custa caro” pode entrar em vigor na sua vida e mostrar que as dicas para cabelos saudáveis de verdade somente valem quando a dedicação é boa.

E, outro conselho: nem sempre os produtos mais caros são os melhores. O investimento não se resume somente em dinheiro, ele pode ser também em dedicação para buscas, pesquisas, entre outras formas de chegar a um determinado produto.

2.     Não esfregar o cabelo

Quando lavamos nossos fios o maior costume entre todas as pessoas, seja do público masculino ou feminino, é o de esfregar os cabelos para que eles sequem com mais rapidez. Isso é um grande erro cometido.

Quando fazemos isso, além de arrebentarmos as madeixas em sua extensão, abrimos as cutículas do fio e os deixamos com um aspecto de quebradiço e mal cuidado. Isso nem sempre é reflexo da rotina que você tem com o tratamento do cabelo.

Por esse motivo, entre as dicas para cabelos saudáveis de verdade, tome cuidado com a forma que o seca. Isso parece algo simples, mas é de suma importância para a vitalidade e aparência de seus cabelos. Nem sempre a forma que o secamos é como queremos aparentá-lo para os outros.

3.     Modelar sem calor

Além dos inúmeros produtos químicos que as pessoas insistem em utilizar nos cabelos, os modeladores de fios, sejam eles secadores, chapinhas ou babylises, são ferramentas que estragam os cabelos com uso excessivo e podem danificar de forma irreversível.

Qualquer instrumento de calor que é usado para mudar a consistência da madeixa deve ser repensado na hora de utilização. O atrito que ele causa no fio, no couro cabeludo e em toda a extensão do cabelo morto, pode causar a queima e o ressecamento.

Sendo assim, se você é um dos adeptos dessa modelação, tome cuidado na hora de usar. Não faça sempre esse tipo de utilização, pois eles podem causar danos e atrapalhar as dicas para cabelos saudáveis de verdade.

4.     Cuidar da saúde

Por último, entre as dicas para cabelos saudáveis de verdade, cuidar do próprio corpo é muito importante. O nosso cabelo faz parte da composição corporal e absorve todos os nutrientes que temos em nosso organismo.

Ou seja, quando nos limitamos somente com o tratamento do fio, mas não cuidamos do nosso corpo, nunca será o suficiente. Invista na sua saúde, porque ela vai refletir na aparência e na vitalidade do seu cabelo.

Gostou do nosso texto? Deixe abaixo seu comentário e mais dicas para cabelos saudáveis de verdade. Não se esqueça de compartilhar e disseminar essa informação para o cuidado com os fios.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos