Tônico que reverte calvície é criado pela UFMG

A calvície e alopecia são dois problemas comuns entre os homens de todo o mundo e trazem um grande incômodo a esse público. Caracterizados pela perda parcial ou total dos fios de cabelo, eles transformam a nossa imagem e deixam a autoestima balançada.

Há também mulheres que sofrem desses dois transtornos, porém, o maior público se limita ao masculino. Donos e produtores da testosterona, quando se tem esse elemento corporal afetado, automaticamente reflete na perda de cabelo – seja parcial ou total.

Porém, um desses problemas parece ter sua solução mais próxima do que o esperado. A Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – criou junto aos seus pesquisadores um tônico que reverte calvície. Veja, a seguir, um pouco mais sobre o produto e sobre o assunto.

Diferença entre calvície e alopecia

Diferente do que muitos imaginavam, a perda de cabelo não se remete somente a calvície. Existem vários problemas causadores da queda dos fios e seus diferentes nomes para designar o transtorno capilar – sejam eles biológicos ou não.

Dois deles, que retratam os problemas mais comuns na população, são os de alopecia e calvície. O primeiro se trata da perda total dos cabelos, ou seja, quando alguém tem esse transtorno, a tendência é de ficar careca bem rápido.

Porém, a calvície, diferente do anterior, é apenas a perda parcial dos fios. Ou seja, o tônico que reverte calvície é específico somente a esse problema. Para aqueles que tem alopecia, o indicado é procurar um médico especialista para saber tratar.

Tônico que reverte calvície

Para a alegria do público calvo brasileiro, a Universidade Federal de Minas Gerais pesquisou e criou, em conjunto a uma empresa de cosméticos, ingredientes essenciais para fazer um produto anti-queda de fios.

O resultado felizmente saiu como esperado: um tônico que  reverte calvície. Já existiram muitos estudos na área e inúmeros itens que tratavam do problema, porém nenhum tinha um efeito tão eficaz quanto esse está prometendo ter.

A novidade foi anunciada pela Yeva Cosmétiques, empresa de cosméticos envolvida na criação, e vai ser lançada em breve nas maiores farmácias de Belo Horizonte. Já em sites online, o produto já pode ser encontrado com facilidade.

Por que tratar a calvície?

Muitas pessoas não entendem a quantidade de estudos que surgem em cima desse transtorno capilar tão comum entre homens. Porém, é preciso esclarecer que isso pode trazer problemas para a pessoa, tanto no aspecto psicológico, quanto corporal.

A perda de cabelos acontece por muitos motivos. Eles podem ser por excesso de estresse, falta de vitaminas, mau cuidado com o cabelo, ou até mesmo pela genética da pessoa. Porém, há algo em comum entre todos esses motivos: o incômodo com a queda dos fios.

Muitos estudos não vingaram e trouxeram falsas ilusões a essas pessoas. Elas tiveram que se adaptar ao novo estilo e muitas vezes não gostaram. O tônico que reverte calvície pode ser uma solução para esse grupo insatisfeito com a nova aparência.

Calvície versus autoestima

Em consequência da queda de cabelos, surge um problema muito comum entre qualquer população mundial: a baixa autoestima. Apesar de se tratar do público masculino, que é estereotipado como mais forte, afeta o psicológico desse grupo de pode trazer transtornos ainda maiores.

Um tônico que reverte calvície seria o problema para essas pessoas que sofrem com perda de fios. Elas, na sua maioria, estão insatisfeitas com essa questão e querem a todo custo reverter esse problema que atrapalha a sua aparência.

Como os estudos antigos não funcionaram, há a descrença nos novos. Porém, como as expectativas criadas em cima dessa novidade lançada pela UFMG estão sendo disseminadas, talvez ajude um pouco no problema com a autoestima desses homens.

Solução para calvície, não alopecia

Porém, antes de se animar com essa novidade, retome ao inicio do texto e preste atenção: existe uma diferença entre calvície e alopecia. Boa parte do público masculino chega até a fase de perda total dos fios, ou seja, não se trata apenas da calvície no seu aspecto geral.

Tenha cuidado ao gastar seu dinheiro e difamar um produto. Busque saber antes se ele é o adequado ao seu problema e conhecer ao todo, o que está levando a sua perda de fios. Talvez seja até por falta de cuidados e não necessite de um remédio específico para isso, apenas mudanças de hábitos.

Ou seja, analise antes de comprar esse remédio, se você realmente tem esse transtorno. O tônico que reverte calvície não soluciona o problema de quem possui alopecia, como qualquer outro produto que trate de alopecia, não trataria de calvície e seus problemas semelhantes.

Gostou dessa nova e revolucionária invenção? Comente abaixo um pouco sobre o que achou da criação do tônico que reverte calvície e se conhece alguém que passa por esse problema. Não se esqueça de compartilhar com os amigos! Até o próximo texto!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos