Descubra qual o melhor xampu anticaspa

Muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação à compra de um xampu apropriado para seu tipo de cabelo. Ainda mais quando se trata de um xampu anticaspa. Então, nesse texto você descobrirá qual o melhor xampu anticaspa ou qual o mais recomendado para o seu tipo de cabelo. Acompanhe.

Descubra qual o melhor xampu anticaspa

Qual o melhor xampu anticaspa?

Sabemos que todo e qualquer xampu é feito para a higienização dos cabelos e do couro cabeludo. Porque, além do xampu anticaspa contribuir para a limpeza dos cabelos, ele também promove o controle da seborreia.

Mas diante de tantas marcas, composições químicas para os mais variados tipos de cabelo, qual o melhor xampu anticaspa?

Para responder a esse questionamento vamos entender o que é exatamente a caspa. Vejamos.

Caspa

A caspa nada mais é do que uma pequena escamação do couro cabeludo que pode ou não causar coceira, e o aparecimento desta pode estar associado à inflamações no couro cabeludo, as chamadas dermatites.

Existe uma entre elas que é a mais comum e se chama dermatite seborreica, que afeita de 50% a 70% da população de ambos os sexos.

Trata-se de uma inflamação de causas ainda desconhecidas, mas sabe-se que existem fatores que contribuem para o seu aparecimento como: má alimentação, clima, imunidade baixa e fungos, como a Malassezia.

Tratamento para caspa

Existem vários tratamentos para esse problema, porém, mesmo com o avanço da medicina, ainda não se descobriu uma cura definitiva.

Por se tratar de uma condição crônica, seu tratamento se dá apenas para o seu controle. Onde, através dele, os agentes que podem fazer com que aconteça seu aparecimento são evitados ou diminuídos.

O problema da caspa pode ser tratado com medicamentos, loções e xampus anticaspas. Além desse tratamento, fatores que podem fazer com que o quadro se agrave devem ser evitados a todo custo para que o tratamento tenha sucesso.

Então, bebidas alcóolicas, tônicos capilares, tinturas e produtos similares devem ser abolidos da vida de quem possui esse problema.

Existem atualmente dois tipos de tratamentos para a dermatite seborreica: corticoides tópicos e agentes antifúngicos. Ambos estão disponíveis em forma de xampus.

Então, qual o melhor xampu anticaspa que deve ser usado em um tratamento para esse fim? O xampu correto para o tratamento da caspa deve possuir os compostos para combater tanto os fungos quanto os agentes anti-inflamatórios.

Xampu com corticoide: Clob X

Antes de tudo, corticoide se tratam de um grupo de hormônios esteroides produzidos pelas glândulas suprarrenais, ou a derivados sintéticos destas. Devido a sua ação anti-inflamatória, ele está presente em vários medicamentos, no caso do tratamento contra caspa, ele é um forte aliado por sua potencialidade.

Porém, é importante lembrar que o uso prolongado dessa substância em determinado medicamento pode causar alguns efeitos colaterais como: atrofia muscular, vasinhos, o aparecimento de espinhas na pele e disfunções hormonais.

Mesmo com esses riscos, ele ainda é muito usado para o controle da caspa, pois seus agentes antifúngicos trazem um excelente efeito sobre esse problema. E por isso figura na lista de qual o melhor xampu anticaspa.

Xampus com efeitos antifúngicos

Existem vários princípios ativos para ação antifúngica. Os xampus que contém ambas as substâncias citadas acima agem de formas diferentes, porém são eficientes no tratamento contra a caspa.

O mercado de cosméticos que conhecemos investe pesado na elaboração de seus xampus anticaspas. Alguns deles têm substâncias distintas, porém todas elas contribuem para que o controle da caspa aconteça.

Então conheça agora alguns antifúngicos existentes na lista que indica qual o melhor xampu anticaspa do mercado.

Xampu anticaspa com cetoconazol

Estudos mostraram que os xampus com cetoconazol pode controlar a caspa e acabar facilmente com a vermelhidão e a coceira. Além disso, podem também combater a dermatite seborreica. E isso tudo em até quatro semanas de uso.

Usado na dosagem correta, costuma não dar efeitos colaterais.

No mercado, o xampu anticaspa com cetoconazol costuma apresenta um preço mais acessível.

Xampu anticaspa com ciclopirox olamina

Assim também como o xampu anticaspa com cetoconazol, esse xampu também combate a vermelhidão e a coceira.

Seu diferencial é que este apresenta um efeito mais apurado em relação às inflamações no couro cabeludo, também com o tratamento de quatro semanas de uso.

Ele apresenta efeitos colaterais leves de uma pequena irritação no couro cabeludo.

Enfim, existem vários xampus anticaspas com os mais variados compostos químicos para o tratamento contra caspas, porém todos eles são eficazes quanto ao que prometem, uns com o prazo maior do que os outros e outros com efeitos colaterais maiores ou menores. E com os mais variados preços.

Qual xampu anticaspa devo usar?

Existem alguns testes científicos que foram feitos com várias pessoas que utilizaram os mais variados xampus anticaspas e com os mais distintos elementos químicos presentes neles, e constatou-se que não existe um único tipo de xampu anticaspa que se sobressaia ao outro. Todos os que xampus anticaspas que se dispõe a combater ou controlar a caspa fazem seu papel.

Assim, o melhor esquema de tratamento vai depender da gravidade do problema do paciente baseada na experiência clínica de cada médico especialista.

O que se aconselha é que antes de você procurar um xampu anticaspa para uso pessoal, é necessário que você vá até uma clínica especializada no assunto para que não haja erro tanto no diagnóstico quando no tratamento.

Obrigado por ler este texto sobre qual o melhor xampu anticaspa. Deixe sua pergunta para nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close