Implante ou transplante capilar: qual a melhor para você?

Com o conhecimento que a medicina hoje nos oferece é possível diagnosticar os mais diversos problemas capilares e suas possíveis causas e tratamentos, não é mesmo? Porém, os tratamentos capilares só conseguem atrasar os efeitos da calvície e amenizar seus efeitos.

Aí surgem muitas dúvidas, como a do nosso tema de hoje “implante ou transplante capilar: qual a melhor para você?”. E é com o intuito saná-las que fizemos este texto. Venha conosco, que nosso texto está muito interessante.

Qual a diferença entre transplante e implante capilar?

Dentro do que conhecemos como implante ou transplante capilar na medicina, o termo implante se refere a objetos artificiais inseridos no corpo. Já no caso do transplante capilar, os bulbos capilares são retirados da parte de trás da cabeça e são inseridos na parte calva.

Existem vários tipos de implantes capilares, nos quais se utilizam diversos tipos de materiais para a confecção de fios semelhantes aos humanos, assim também como há vários tipos de que são feitos com cabelo humano mesmo. Porém, em muitos casos, o próprio organismo rejeita certos tipos de materiais usados, fazendo com que o implante não seja tão popular como os transplantes.

Vamos conhecer detalhadamente do que se trata cada um deles.

Transplante capilar

Esse procedimento é cirúrgico e precisa ser feito com um profissional adequado para esse tipo de tratamento. É chamado de transplante porque são retirados folículos capilares da parte da nuca – nessa área, os cabelos nunca cairão definitivamente por questões genéticas. Em seguida, são transplantados para as áreas que se deseja que cresçam os cabelos.

Os cabelos transplantados, diferentemente dos implantados, crescem normalmente, fazendo com que se tenha uma aparência mais natural.

Implante capilar

O implante ou transplante capilar serve para melhorar a estética do couro cabeludo. Porém, o implante capilar não crescerá como no caso do transplante.

Outro fator importante é que os implantes capilares são, por muitas vezes, confeccionados com materiais sintéticos, o que causa, em algumas pessoas, irritação, incômodo ou até mesmo rejeição.

Mas com o avanço de novas técnicas e novos produtos, como colas e fitas à base de materiais naturais, essas irritações estão cada vez menos frequentes.

Vantagens e desvantagens do implante ou transplante capilar

Todos os tratamentos estéticos capilares, como implante ou transplante capilar, têm seus prós e contras. E é o que vamos saber abaixo.

Vantagens e desvantagens do implante capilar

Podemos afirmar que uma das vantagens do implante capilar é a de que não há riscos de o paciente sofrer com cirurgias, pois o procedimento se dá de forma não cirúrgica e totalmente manual. Assim, o indivíduo fica com a densidade dos fios que outrora não mais havia.

A desvantagem dos implantes capilares é que podem conter materiais sintéticos que podem causar irritação na pele ou até mesmo alergia devido ao contato com colas e fitas. Porém, como já foi mencionado acima, hoje em dia é muito fácil encontrar no mercado materiais feitos com cabelo humano – muito embora este procedimento seja bem mais dispendioso.

Vantagens e desvantagens do transplante capilar

A principal vantagem do transplante capilar é que o paciente terá de volta os cabelos e esses voltarão a crescer normalmente como antes.

Já a desvantagem desse procedimento vai desde a cicatrização do pós-cirúrgico ao cabelo rarefeito em alguns casos. Mas por que cabelo rarefeito?

A falta de densidade que o transplante pode trazer é quase inevitável, mas isso somente ocorre em pacientes que por algum motivo não têm uma densidade de cabelos suficiente para cobrir toda a área calva. Ou seja, nem sempre a quantidade retirada da nuca é suficiente para dar a impressão de um cabelo mais denso na área implantada.

Por esse motivo, muitas pessoas procuram a alternativa do implante capilar por ser considerado melhor quando o quesito é densidade capilar.

Implante ou transplante capilar: qual a melhor opção para você

Implante ou transplante capilar: qual método escolher? Bom, essa pergunta somente será respondida da melhor forma por um profissional da área, pois, como foi dito no texto, procedimento como implante ou transplante depende de vários fatores que serão analisados por quem entende do assunto. Ele vai avaliar a densidade dos fios, a cor, o estado etc.

Então, jamais escolha qual procedimento fazer sem consultar um bom profissional, assim você não terá contratempos e verá qual a melhor solução para se problema.

Espero ter ajudado você em relação às dúvidas sobre implante e transplante capilar. Não deixe de mandar suas perguntas para nossos especialistas. Teremos todo prazer em responder.

Tema de hoje “implante ou transplante capilar: qual a melhor para você?”. E é com o intuito saná-las que fizemos este texto.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos