11 tratamentos contra calvície

Muitas pessoas que sofrem com a queda de cabelos recorrem aos mais diversos tratamentos contra calvície, sendo que as pesquisas vêm trabalhando em novas descobertas para buscar uma solução definitiva para esse problema que atinge milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Neste artigo vamos apresentar 11 tratamentos contra calvície, que podem ser aplicados a diversas situações e ajudar a manter a autoestima daqueles que se incomodam com esse tipo de situação.

Cabe mencionar que todos os tratamentos de queda de cabelo não têm respostas imediatas e de curto prazo, sendo necessário aguardar um tempo maior para obter resultados. Vamos a eles:

11 tratamentos contra calvície

1. Preenchimento por maquiagem

Um dos tratamentos contra calvície que vem sendo auxiliado pela pesquisas científicas é o uso de maquiagens para cabelo, que serve para ocultar as falhas no couro cabeludo e que normalmente não apresentam contraindicações.

Porém, é importante ter muito cuidado em decidir qual produto usar, sendo importante escolher produtos que tenham autorização do Ministério da Saúde e da Anvisa.

Uma excelente opção é o Jet Hair, que efetua o preenchimento de áreas que ficaram sem fios e pode ser aplicado pela própria pessoa, sendo um produto autorizado pelos órgãos de controle do governo federal.

2. Xampus especiais para tratamentos contra calvície

Uma boa indicação para tratamentos contra calvície é o uso de xampus especiais que fazem o bloqueio da DHT, limpam o couro e reduzem a queda.

Xampu de cetoconazol, de laboratórios de qualidade, reduzem a quantidade de sebo reduzindo a queda dos fios de cabelo, assim como atuam bloqueando o hormônio DHT, responsável por enfraquecer os folículos capilares.

3. Fatores de crescimento

São substâncias que atuam no couro cabeludo e aumentam a vascularização da região, fazendo com que o sangue circule com mais intensidade, estimulando o crescimento dos fios e o fortalecimento dos folículos capilares.

É um dos tratamentos contra calvície bastante utilizados nos dias atuais e traz bons resultados.

4. Radiofrequência microagulhada

Esse é um dos mais recentes tratamentos contra calvície. Seu método consiste em provocar microfuros no couro cabeludo, gerando um processo inflamatório que visa o estímulo do crescimento do fio.

Um processo que substitui a mesoterapia, que tem a base pelo uso de agulhas, provocando menos danos ao couro cabeludo.

5. Vitaminas

Bons tratamentos contra calvície devem repor os nutrientes que estão afetando o bom funcionamento do organismo, evitando assim novas quedas.

É isso que se propõe o tratamento com o uso de vitaminas de última geração, específicas de estímulo ao crescimento dos cabelos, atuando sobre as proteínas e combatendo as quedas dos fios.

O uso de vitamina B (biotina) permite obter bons resultados comprovados pela ciência, para alguns casos de calvície.

6. Luz de LED

Totalmente indolor, vem sendo bastante utilizado como opção por quem deseja corrigir as falhas provocadas pela queda de fios de cabelo.

Com ação vasodilatadora, o LED provoca o aumento da circulação do sangue na região do couro cabeludo, fortalecendo e evitando que os fios caiam.

7. Laser

Essa técnica se diferencia do LED por atuar estimulando o folículo capilar a ter mais resistência, eliminando a queda de cabelos.

8. Inibidores das 5 alfa redutase

Esse é um dos tratamentos contra calvície que ainda está restrito a uso nos Estados Unidos em uma fase 3 de experimentação em seres humanos.

É um tratamento que deve ser utilizado com bastante cuidado, pois apresenta efeitos colaterais por atuar diretamente na inibição do desejo sexual.

Nesse tratamento há estimativas, indicadas na bula do produto, de perda de libido em torno de 4% e impotência em torno de 6%.

9. Análogos da prostaglandina

Esse é um dos tipos de tratamentos contra calvície bastante peculiares, uma vez que se aplica para atuar aumentando a espessura dos fios de cabelo, ao mesmo tempo em que estimula seu crescimento.

10. Uso de produtos naturais

Por não apresentarem efeitos colaterais, são bastante indicados e devem ser prescritos por um médico especialista, que acompanhará os resultados desse tipo de tratamentos contra calvície.

Importante não seguir orientações de pessoas leigas que eventualmente possam ter obtido melhorias em suas situações, pois cada organismo reage de forma diferente a tratamentos iguais.

11. Implante

Entre os tratamentos contra calvície, um bastante conhecido é o implante capilar, que tem técnicas aprimoradas e sendo o menos agressivo possível nos dias atuais.

O método mais moderno e seguro é o FUE (Follicular Unit Extraction), que extrai fios individualmente e os reimplanta em áreas desprovidas de pelos, sem cortes no couro cabeludo.

Conclusão sobre tratamentos contra calvície

Fundamental destacar que tratamentos contra calvície que utilizam medicamentos não devem ser realizados sem a indicação e o acompanhamento de um médico especialista, a fim de evitar riscos à saúde.

Para ter mais segurança e driblar complicações para o organismo, como vimos uma opção é Jet Hair, que pode ser aplicado com segurança no couro cabeludo para cobrir falhas e dar mais conforto à pessoa que se incomoda com aquelas entradas.

Acesse nosso site e confira as características do produto.

Deixe seu comentário no post sobre esse tema e ajude-nos a melhorar sempre com relação a novos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close