4 cuidados para cortar cabelos em fases da lua

A Lua influencia vários fenômenos na Terra. E, entre eles, há um que se estuda há muito tempo: sua ação sobre fios de cabelos e como deixá-los mais fortes e volumosos, ou, torná-los fracos e até aumentar quadros de queda.

Dependendo da fase deste satélite natural de nosso planeta, sua influência pode ser maior ou menor sobre os tipos de cortes que são feitos. Assim, é possível usar essas fases para obter um resultado desejado.

Vamos apresentar quatro cuidados ao cortar cabelos em fases da lua para que seus cabelos possam continuar bonitos ou até mesmo fortalecê-los.

As influências da Lua no planeta Terra

A crença de que cortar cabelos em fases da lua possa influenciar os cabelos, se baseia em vários fatores, alguns deles já têm comprovação científica, após anos de tradição popular, tais como:

  • Os ciclos das marés nos oceanos são influenciados, de forma direta, em mais de 55% pela Lua;
  • A atitude dos animais em relação a épocas de caça, também varia conforme fases da Lua, estando relacionado diretamente à maior claridade do ambiente natural;
  • Quanto aos seres humanos, existe a influência na saúde e comportamento;
  • No tempo e ritmo de sono e disposição, já que à noite são liberados diversos hormônios essenciais à saúde;
  • Na lavoura, influenciando a colheita.

Esses são exemplos que indicam, com base científica, como a Lua se mostra presente em diversos aspectos da vida na Terra.

Influência ao cortar cabelos em fases da lua

Cortar cabelos em fases da lua, de maneira específica, ainda não conta com comprovação científica, sendo identificados estudos que não relacionam esses ciclos aos cabelos.

Porém, cientificamente, ainda não se chegou à conclusão definitiva sobre esse assunto.

Conforme os estudos até agora o que influencia os cabelos é ligado à qualidade de vida e cuidados com a alimentação e hábito de higiene.

Entretanto, a sabedoria popular afirma, com base em experiências de antepassados, que a Lua tem, sim, influência sobre os cabelos e suas fases podem determinar um determinado tipo de cuidado com os fios que deixarão os cabelos conforme o desejo das pessoas.

Os cuidados ao cortar cabelos em fases da lua

Como existe uma crença popular, baseada no conhecimento de gerações passadas de forma empírica, a ciência ainda não concluiu que as fases da Lua interferem nas condições de crescimento e aparência dos fios de cabelos.

De qualquer modo, quase sempre esses conhecimentos, mais cedo ou mais tarde, são confirmados pela ciência.

Vamos apresentar o conhecimento popular levando em consideração as fases da Lua, pois é melhor, nesse caso, ser conservador e seguir a sabedoria de nossos antepassados para não arriscar, pois como se diz num ditado popular: se bem não fizer, mal também não fará!

1.       Para o crescimento dos cabelos

Para seu cabelo crescer com mais certeza, opte por cortar cabelos em fases da lua Crescente.

Assim como o quarto crescente essas são fases que atuam para um crescimento mais rápido e forte.

Deve-se ter cuidado no corte, efetuando-o nas pontas dos cabelos ou em cortes menos intensos e que desejam uma renovação dos cabelos.

Esta fase não seria indicada para as pessoas que desejem manter o corte, ou aquelas que não mantem o corte por mais tempo.

2.       Para obter maior volume

Mais volume deve ser obtido ao cortar cabelos em fases da lua Cheia.

Esta fase é indicada para quem deseja aumentar o volume dos cabelos melhorando a qualidade da espessura dos fios.

Também não é indicada para quem deseja manter o corte por maior tempo.

A Lua Cheia interfere na renovação e assim pode dar um outro sentido a seus cabelos, mudando sua aparência.

3.       Para fortalecer os fios fracos

A Lua Minguante é a ideal para manter os cortes por mais tempo e fortalecer os fios essa é a fase indicada.

Neste caso, o volume tende a diminuir; porém, os fios se fortalecem, o que é muito bom para evitar quedas.

Manter um critério adequado do tamanho do corte, pois nessa fase os cabelos demoram um pouco mais a crescer.

4.       Para renovar os cabelos

Na Lua Nova, é possível mudar e se renovar. Corte nessa fase dá mais resistência às raízes dos fios e também às suas pontas. No entanto, esta é uma fase que implica em cabelos com menos volume. 

 

Conclusão sobre cortar cabelos em fases da lus

A sabedoria popular afirma que cortar cabelos em fases da lua afeta diretamente na qualidade dos fios e assim devem ser levadas em consideração para conseguir fios melhores e dentro daquilo que cada um espera conseguir.

Então não custa tentar e se algum dia a ciência se dedicar mais a esse assunto e comprovar o entendimento de nossos antepassados você já terá tido uma experiência antecipada.

Porém, para aquelas situações em que as falhas de cabelos apresentam os primeiros sinais de calvície, é importante seguir as fases da Lua para o corte dos fios existentes e esconder essas falhas.

Nesse caso, Jet Hair é a solução ideal em maquiagem capilar; deixe sua opinião sobre esse artigo em nosso blog, pois isso nos ajudará a melhorar constantemente a qualidade de nossas postagens.

Vamos apresentar quatro cuidados ao cortar cabelos em fases da lua para que seus cabelos possam continuar bonitos ou até mesmo fortalecê-los.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos