8 dicas para acelerar crescimento de cabelos

Os fios de cabelo possuem um crescimento gradual durante sua existência, considerando até 12 cm por ano.

Esse crescimento não é infinito e depende de uma fase que se chama anágena, quando o fio nasce e cresce. Enquanto essa fase está ativa, o cabelo continua crescendo, em um ciclo que pode ter a duração de até seis anos por fio, desacelerando após esse período, até que o fio seja substituído, naturalmente, por uma estrutura nova.

É possível acelerar crescimento de cabelos

É possível acelerar crescimento de cabelos adotando algumas medidas simples, sendo importante cuidar da saúde dos fios e da sua própria saúde para conseguir os melhores resultados.

Vamos apresentar oito dicas para acelerar crescimento de cabelos.

1.       Elimine o excesso de oleosidade

Uma das maneiras de acelerar crescimento de cabelos é diminuir a oleosidade de seus cabelos. Fazer a higiene adequada e usar produtos que atuem para eliminar cabelos oleosos contribuem para aumentar a saúde dos fios e seu crescimento.

2.       Elimine as pontas quebradas

Cortar as pontas auxilia a acelerar crescimento de cabelos, pois elimina o dano aos fios, que acaba contribuindo para evitar o ressecamento.

Fios saudáveis não correm tanto risco de cair, somente de forma natural, e assim devem ser mantidos os cuidados.

3.       Reponha as vitaminas

Uma outra maneira de acelerar crescimento de cabelos está relacionada a manter os níveis de vitaminas e aminoácidos em condições adequadas.

Tais substâncias atuam diretamente no fortalecimento dos fios de cabelo. Aminoácidos e vitamina A auxiliam o crescimento dos fios de cabelo e mantêm uma aparência saudável do couro cabeludo.

4.       Não mantenha os cabelos presos

Para acelerar crescimento de cabelos é importante não mantê-los presos ou penteados, pois a pressão e o atrito de prendedores acabam fragilizando os fios e impactando em seu crescimento.

Manter os cabelos presos sem exercer pressão excessiva não causa tantos danos, mas é preciso evitar essa prática.

5.       Mude seu estilo de vida

Um fator que tem impacto direto para acelerar crescimento de cabelos é relacionado à qualidade de vida de uma pessoa.

O estresse é um fator que atua negativamente no crescimento dos fios, e manter um equilíbrio nas preocupações passa a ser uma boa medida para reduzir os riscos de enfraquecimento.

6.       Cuide de sua saúde

Manter uma boa saúde geral é a melhor dica para uma pessoa viver com mais qualidade, e isso também interfere na qualidade dos cabelos.

Quando a saúde está boa os fios crescem com mais força e resistência. Ter uma dieta adequada e que contenha proteínas e vitaminas A, B, C, D e E é um bom caminho para manter a saúde do organismo e dos cabelos.

7.       Lave os cabelos com moderação

Lavar o cabelo com menos frequência auxilia o surgimento da oleosidade que atua sobre a saúde dos fios, porém lavar com maior frequência acaba comprometendo a oleosidade natural, o que promete a saúde dos fios.

O ideal é efetuar a limpeza de maneira moderada, intercalando os dias de lavar para manter a saúde dos fios.

8.       Crie o hábito de massagear o couro cabeludo

Introduzir o hábito de massagear o couro cabeludo é uma boa medida para fortalecer e acelerar crescimento de cabelos.

Esse processo aumenta a circulação sanguínea impactando diretamente no crescimento dos fios de cabelo.

Usar óleos vegetais em massagens na região também auxilia a desobstruir os poros e permitir que os fios tenham mais acesso ao crescimento.

Pentear os cabelos também é uma excelente forma de ativar a circulação da região, e, como isso faz parte da rotina das pessoas, acaba sendo um processo quase natural.

 

Conclusão sobre como acelerar crescimento de cabelos

Algumas ações podem ser tomadas para acelerar crescimento de cabelos e estão relacionadas aos cuidados com a higiene e manter a saúde em dia.

Manter os fios sempre livres e devidamente limpos auxilia de forma bastante importante seu crescimento e pode trazer grandes benefícios para seus cabelos.

Cabelos cuidados crescem com rapidez, porém, para os casos de pessoas que já apresentem falhas na cobertura capilar, é importante usar métodos que possam disfarçar a ausência de fios.

Jet Hair é uma excelente alternativa de esconder essas falhas, pois trata-se de uma maquiagem capilar autorizada para comercialização pela Anvisa e que não traz danos à saúde. Além disso, é prática para ser usada e fácil de remover.

Acesse nosso site e conheça mais detalhes desse produto: 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos