Por que usar maquiagem capilar em 2020?

Fique por dentro e saiba como usar maquiagem capilar em 2020. Essa é uma ótima opção para disfarçar a calvície, um produto de fácil aplicação, garantindo um efeito que não fará você se arrepender em aderir a essa ideia.

Usar maquiagem capilar em 2020 é uma ótima opção

Às vezes o que você quer é somente uma solução rápida para preencher aquela área de sua cabeça onde os Por que usar maquiagem capilar em 2020? são ralos e escassos, não é mesmo?

Que tal então usar maquiagem capilar em 2020?

Esse produto pode ser facilmente adquirido pela internet, e você pode aplicá-lo em casa mesmo, diariamente.

São muitas as pessoas com diferentes tipos de alopecia, seja androgenética, seja areata, que não abrem mão desse recurso.

Tanto os homens como as mulheres veem no cosmético a solução ideal para cuidar de sua estética sem afetar os compromissos que fazem parte da correria do dia a dia.

Como é o produto

Se você vai usar maquiagem capilar em 2020, saiba que ela é diferente do cosmético de mesmo nome, utilizado somente para disfarçar fios brancos.

Quando se trata apenas de retoque de cor, o produto é encontrado em spray, bastão, parecido com um batom, ou líquido, semelhante a um rímel.  

Já para disfarçar a calvície, trata-se de um cosmético de microfibras. Quando é aplicado, essas microfibras se unem aos fios naturais por meio de eletroestática.

Embora à primeira vista o nome do processo de união possa assustar, não há necessidade de nenhum aparelho elétrico para a sua aplicação.

Basta escolher a direção em que deseja fazer o penteado e, depois, aplicar o produto com a ajuda de um fixador.

Em seguida, pode ir tranquilamente para seu trabalho ou passeio.

Pessoas totalmente calvas   

Um ponto importante!

Como as fibras do produto se unem aos fios de cabelos naturais, quem é totalmente calvo não pode fazer uso desse cosmético.

Entretanto, para quem não se sente bem esteticamente devido à calvície total, hoje há perucas naturais que parecem ser os cabelos da própria pessoa.

Mais baratas que as perucas de fios naturais, há também as perucas de fios sintéticos. Hoje, com a alta demanda por soluções estéticas para a calvície, o desenvolvimento de fios artificiais tem cada vez mais um alto padrão de qualidade.

Procurando com calma e atenção, não é difícil encontrar perucas com cerdas sintéticas que passam facilmente por fios de cabelos naturais.   

Onde encontrar?

O Google, e outros mecanismos de busca, como o Bing, ajudam na hora de procurar.

A sugestão é bem simples: digite “maquiagem capilar para calvície” e dê início à sua pesquisa.

Aproveite para se informar, lendo sobre os componentes dos produtos que pesquisar, evitando possíveis alergias.

Quando for ao seu dermatologista, pergunte a ele se não há problemas em usar a maquiagem, uma vez que haverá contato direto do produto com o couro cabeludo e os fios.

Como a maquiagem é destinada a pessoas com queda acentuada de cabelos, o fabricante tem o devido cuidado com pele e fios no processo de industrialização. Entretanto, é importante que seja dada especial atenção a qualquer sinal de irritação de pele ou aumento de queda de cabelo durante o uso do produto.

Caso haja uma loja física de cosméticos de sua preferência, você também pode se informar se o produto está disponível à pronta-entrega.

Facilidades                                           

Vamos supor que você decidiu, mesmo, usar maquiagem capilar em 2020. Olha, vou dizer a você que acaba de tomar a decisão certa!

No dia a dia, com o vai e vem no trabalho, ou mesmo dentro de casa, acaba sobrando pouco tempo para deixar a vaidade agir.

Mas com um produto de qualidade em mãos, você verá que de forma rápida e prática, em pouco tempo terá aquela parte em que os fios são finos e ralos muito bem disfarçada.

Aplicação

Separe dois espelhos, pente com cabo fino, luvas e uma toalha de banho ou capa plástica de cabeleireiro.

As luvas, toalha e capa são para proteger mãos e roupas da pigmentação do produto.

Posicione um espelho à sua frente e, o outro, use para ajudar sua visualização da cabeça nas laterais e na nuca. O cabo do pente ajudará a ajeitar as fibras e os fios.

Escolha a direção em que quer seu penteado e, a uma distância de dez centímetros, aplique o produto. Em seguida, certifique-se de que houve aderência aos fios naturais.

Cabelo limpo

É importante que o cabelo esteja limpo, evitando o acúmulo de resíduos no couro cabeludo. Não use o produto mais de uma vez por dia, pois isso fará mal à sua saúde capilar – a razão para isso é simples: não haverá tempo para remover toda a aplicação anterior, então a região da raiz dos cabelos começará a ficar saturada.

O tratamento ideal para prevenção e desaceleramento da calvície começa com a higiene capilar. Assim, caso prolongue a permanência desse cosmético em sua cabeça, você favorecerá o acúmulo de resíduos, ou seja, de sujeira.

A matéria residual deve ser retirada depois de um dia de uso, lavando bem a cabeça. Dessa maneira se mantém a circulação de oxigênio para que as raízes dos fios possam respirar livremente. 

Autoestima

Ano novo, vida nova – assim prega o ditado popular. Não há momento mais do que ideal para se cuidar. Usar maquiagem capilar em 2020 é seu novo lema.

Nada de constrangimento por isso!

Todos temos vaidade, o que é mais do que bom – é ótimo!

Não devemos esquecê-la, não é verdade? Pois manter a vaidade é um ato não só de amor-próprio, como de respeito que devemos ter com nosso corpo. É nossa autoestima em ação.  

A vaidade faz com que zelemos pela saúde de nosso corpo, e os fios de cabelo não ficam de fora. Sem contar que nosso rosto, moldado pelo penteado que adotamos, é como criamos nossa identidade, nosso cartão de visitas.

Então, se frequentemente bate aquela insatisfação com a aparência e, ainda por cima, afeta a autoestima, por que não usar maquiagem capilar em 2020?

Ame-se e cuide bem de si!

O que você acha de usar maquiagem capilar em 2020? Deixe seu comentário dizendo o que acha dessa ideia. Se já faz uso desse produto, aproveite para tirar alguma dúvida que ainda tenha.    

Fique por dentro e saiba como usar maquiagem capilar em 2020. Continue com o blog e fique bem informado. Confira agora as dicas,

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos