10 dicas de como ter cabelos saudáveis em 2020

A busca por cabelos bem tratados e bonitos é sempre um tema bastante interessante para a maioria das pessoas.

Porém, é importante entender quais os cuidados que devem ser adotados para atingir a plena satisfação quanto a este assunto.

Para auxiliar nessa tarefa apresentaremos dez dicas de como ter cabelos saudáveis em 2020.

Dicas de como ter cabelos saudáveis em 2020

A seguir, dicas para auxiliar você a entender como ter cabelos saudáveis em 2020:

  1. Faça uma programação de tratamento de rotina

Importante para garantir como ter cabelos saudáveis em 2020 é definir um planejamento de vezes e tipos de tratamentos que sejam realizados para manter cabelos sempre saudáveis.

Esse é um aspecto que deve ser definido junto a seu cabelereiro e dermatologista para evitar transtornos.

Ida ao salão para tratar os cabelos é diferente de idas constates para cortes e manutenção.

  • Defina a quantidade de cortes no ano

Estabelecer a quantidade de cortes no ano é importante fator para garantir como ter cabelos saudáveis em 2020.

Cortes de fios são importantes para fortalecer e manter sob controle o crescimento dos fios. Dessa forma, deve-se ter à mão um método que seja para evitar que os cortes sejam feitos em períodos de tempo irregulares. Afinal, isso afeta a condição dos cabelos e os deixa sujeitos à queda.

  • Invista nos melhores produtos

Como ter cabelos saudáveis em 2020 se você não investe em produtos de empresas sérias e de qualidade?

Com a saúde dos cabelos não dá para brincar, assim é importante escolher bons produtos, de marcas conceituadas, para não correr riscos desnecessários.

Usar xampus que atuem na limpeza profunda dos fios e repor a queratina trazem excelentes resultados para os cabelos.

  • Use produtos de acordo com o tipo de seus cabelos

Uma das dicas de como ter cabelos saudáveis em 2020 está relacionada ao tipo de produto que a pessoa aplica em seus cabelos.

Não adianta comprar produtos de qualidade se eles não são indicados para o tipo de fios que você possui. É fundamental observar os produtos que se aplicam a cada tipo e escolher aqueles que irão trazer resultados melhores para os seus fios.

  • Lave os cabelos com água fria

Priorize o uso de água fria para lavar os fios de cabelos, pois o calor enfraquece os fios e os deixa sem brilho.

O ideal é tomar banho na temperatura que mais lhe deixa confortável. Entretanto,  ao fim da lavagem, usar a água fria nos cabelos.

  • Use fronhas adequadas

A fricção dos fios de cabelos com os utensílios que usamos em nossas atividades diárias podem comprometer a saúde dos cabelos.

Dessa forma, utilizar fronhas mais delicadas como aquelas de cetim ou seda são indicadas para evitar que os cabelos sejam afetados.

Ter cuidado com a escolha de pentes e escovas também é importante para a saúde dos fios. Dar preferência àqueles de madeira ou que causem menos atrito sempre é a melhor opção.

  • Seque bem os cabelos e o couro cabeludo

Evitar que a umidade se mantenha no couro cabeludo é uma excelente dica para evitar seu enfraquecimento e o aparecimento de fungos, que podem trazer sérios problemas, como o surgimento de caspas.

  • Retire bem o sal e/ou o cloro ao voltar da praia/piscina

Vai curtir praias e piscinas? Lembre-se de retirar todo o sal e/ou cloro ao enxaguar e secar os cabelos, sempre com produtos adequados. Assim estará cuidando adequadamente dos fios e evitando danos à raiz de seus cabelos.

  • Proteja seus cabelos do sol

Importante manter os cabelos protegidos do sol, pois os raios ultravioleta afetam de forma intensa os fios e podem causar mudanças em sua cor, além de problemas dermatológicos.

Sol intenso no corpo humano não é saudável de forma alguma e a exposição demasiada deve ser evitada a todo custo a fim de preservar a saúde geral.

Usar chapéus, bonés ou hidratantes com protetores solares são indicados.

2. Faça uso intensivo de hidratação dos fios

Hidratar bastante os cabelos é uma excelente forma de mantê-los saudáveis e vistosos. Lembrando sempre de que não se deve deixar resíduos de produto, certo? Assim, devem ser usados recursos para que possam garantir fios sempre saudáveis.

A babosa é indicada como excelente forma de proteção e hidratação dos fios, além disso, beber bastante líquido também ajuda nesse processo.

Já sabe como ter cabelos saudáveis em 2020?

Vimos nesse artigo como ter cabelos saudáveis em 2020 fazendo um bom controle de tratamentos e também tendo cuidados com a proteção e limpeza dos fios.

Essas dicas garantirão cabelos mais lindos e saudáveis em 2020 e nos próximos anos também.

Porém, existem pessoas que já apresentam um início de um processo de calvície e se sentem incomodadas com isso.

Se esse for o seu caso, além de cuidar muito bem dos fios existentes, existe uma solução prática, eficiente e de muita qualidade, que tem a função de ser uma maquiagem capilar para disfarçar eventuais falhas no couro cabeludo.

Estamos sugerindo usar a maquiagem capilar Jet Hair, que possui excelente resultado para disfarçar o início da calvície, sendo um produto autorizado para comercialização pela Anvisa.

Obtenha mais detalhes e deixe sua opinião sobre esse artigo em nosso blog, pois isso nos ajudará a melhorar constantemente a qualidade de nossas postagens.

Para auxiliar nessa tarefa apresentaremos dez dicas de como ter cabelos saudáveis em 2020. Continue acompanhando o blog e fique por dentro.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos