6 razões para começar a usar maquiagem capilar já

No cotidiano clínico, verifica-se a existência de diversos quadros clínicos capilares capazes de comprometer o nascimento e o crescimento dos fios de cabelos.

Dentre eles, podemos destacar a calvície (tanto masculina como feminina), a dermatite seborreica (conhecida popularmente como caspa), episódios de eflúvio telógeno e eflúvio anágeno, entre outros.

Alguns efeitos notáveis desses quadros nos cabelos são o aparecimento de clareiras ou falhas, o nascimento de fios mais fracos ou finos e a temida queda dos fios.

Para o tratamento desses casos, é possível encontrar no mercado diversos produtos, tratamentos e procedimentos que prometem minimizar ou reverter os prejuízos causados por esses quadros.

Caso você esteja em busca do melhor tratamento para sua queda de fios, confira abaixo algumas ótimas razões para começar a usar maquiagem capilar já.

6 razões para começar a usar maquiagem capilar já

Por que começar a usar maquiagem capilar? Descubra 6 razões

1. É um produto de fácil aplicação

Uma das primeiras razões para considerar começar a usar maquiagem capilar é sua praticidade de aplicação e remoção nos fios.

Se você quer começar a usar maquiagem capilar, então você precisa saber que atualmente existem dois tipos de maquiagem capilar disponíveis no mercado:

  • Maquiagem capilar em pó: com esse produto, a aplicação deve ser realizada nas áreas calvas ou com falhas ou clareiras. Ela é capaz de deixar o aspecto do cabelo mais denso; e
  • Maquiagem capilar em spray: do mesmo modo que a maquiagem capilar em pó, deve ser aplicado nas falhas presentes nos cabelos. Embora chame a atenção pela praticidade, pode custar mais caro que a versão em pó.

Ambas as versões são facilmente aplicadas em casa, sem o auxílio de um especialista. Além disso, esses produtos são de fácil remoção, bastando que se lave os fios com xampu.

Vale lembrar que a remoção completa do produto após seu uso é de extrema importância, pois o acúmulo de resíduos pode provocar irritações locais, dentre outros problemas.

2. Dão aspecto natural aos cabelos

Outro benefício do uso das maquiagens capilares é o aspecto natural impresso por elas nos cabelos.

Entretanto, você deve tomar alguns cuidados durante sua aplicação.

Verifique se a área em questão ainda possui algum rastro de cabelo, mesmo que fios ralos. A aderência da maquiagem capilar nessas regiões se dá de modo mais forte e eficaz.

3. Não é um produto tóxico

Outro benefício das maquiagens capilares está na composição desses produtos.

Em sua grande maioria, são compostos por fibras finas e leves, à base de queratina.

A queratina é um tipo de proteína, produzido naturalmente pelo organismo. É a proteína responsável por cerca de 90% da composição dos fios, sejam de cabelos, barba ou pelos.

Além disso, a queratina é a principal responsável por dar força, elasticidade e resistência aos fios de cabelos.

Para quem não deseja se submeter a procedimentos mais complexos, trata-se de outro bom motivo para começar a usar maquiagem capilar.

4. São facilmente encontráveis no mercado

Diferentemente de outros medicamentos, que muitas vezes necessitam de receitas médicas, as maquiagens capilares podem ser facilmente encontradas no mercado.

Além das indicações de profissionais do ramo, diversas maquiagens capilares podem ser encontradas em lojas on-line ou presenciais.

5. Bom custo-benefício

Se levarmos em consideração os custos de procedimentos ou tratamentos mais avançados, como próteses ou realização de micropigmentação capilar, a maquiagem capilar oferece outra vantagem.

Trata-se de um produto de alto custo-benefício, uma vez que seus custos são mais baixos e não exigem manutenção contínua.

Como a aplicação pode ser realizada em sua própria casa, os custos com a maquiagem capilar podem ser considerados baixos, e esse é outro motivo para começar a usar maquiagem capilar.

6. Os resultados são instantâneos

A ação instantânea das maquiagens capilares é outro aspecto que deve lhe convencer para começar a usar maquiagem capilar.

Uma boa parte dos procedimentos capazes de tratar das falhas capilares trazem resultados somente em longo prazo.

Já com a aplicação da maquiagem capilar, resultados satisfatórios serão perceptíveis já na primeira aplicação, com a instantânea cobertura das falhas.

6 razões para começar a usar maquiagem capilar já: Conclusão

Neste artigo, trouxemos os principais benefícios do uso das famosas maquiagens capilares.

Esses produtos são indicados para esconder falhas capilares decorrentes de quadros clínicos como calvície feminina e masculina, dermatite seborreica (ou caspa), eflúvio telógeno, eflúvio anágeno, entre outros.

Essas seis razões para começar a usar maquiagem capilar evidenciam o potencial desses produtos, capazes de provocar uma transformação nos seus cabelos e na sua autoestima.

Nossa indicação para começar a usar maquiagem capilar é o Jet Hair, produzido pela Miss Mag Cosméticos. À base de queratina, é um produto bastante confiável e de resultados comprovados.

O Jet Hair pode ser encontrado por meio dos revendedores oficiais e nas melhores lojas do ramo.

Esperamos que tenham gostado de nosso artigo e aprendido com nossas dicas para começar a usar maquiagem capilar. Não se esqueça de deixar seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close