Principais tratamentos avançados contra calvície: robô artas e transplante capilar

Na esteira dos principais tratamentos avançados contra calvície, dois procedimentos merecem sua atenção: o robô artas e o transplante capilar.

Uma grande parte dos tratamentos avançados contra calvície são indicados somente para os estágios iniciais do quadro, quando ainda é possível verificar alguma atividade dos folículos pilosos, mesmo que em menor nível.

Já o robô artas e transplante capilar são especialmente recomendados para casos mais intermediários, quando se observa o funcionamento dos folículos pilosos somente em algumas regiões do couro cabeludo.

Assim, ele se apresenta como uma potente alternativa para o tratamento e cuidado da calvície.

Se deseja saber mais sobre o robô artas e transplante capilar, esse artigo foi feito para você. Nele, você aprenderá o que são esses procedimentos, como atuam no couro cabeludo e suas possíveis contraindicações, efeitos colaterais e demais cuidados necessários. Boa leitura!

Principais tratamentos avançados contra calvície: robô artas e transplante capilar

Tratamentos avançados contra calvície: robô artas e transplante capilar

Embora seja possível encontrar diversos produtos e procedimentos para o cuidado da calvície disponíveis no mercado, conforme já mencionado, a maioria destes é indicada principalmente para os primeiros estágios do quadro.

Isso ocorre, pois, uma parcela desses tratamentos atua nas propriedades dos cabelos e couro cabeludo que ainda apresentam algum grau de funcionamento celular, com o objetivo de reverter ou minimizar os principais sinais da calvície.

Em estágios considerados intermediários, somente o transplante é capaz de apresentar total eficácia, uma vez que realiza completa restauração capilar.

Robô artas e transplante capilar: novas tendências

Se num passado não muito distante as técnicas utilizadas para a realização de transplante capilar carregavam certa má fama, hoje em dia é válido afirmar que as transformações tecnológicas aprimoraram e desenvolveram essas técnicas.

As técnicas mais antigas, como extração de retalhos cutâneos do couro cabeludo ou enxertos, tornaram-se ultrapassadas.

Os principais pontos negativos dessas técnicas envolviam a produção de resultados pouco naturais; muitas vezes, eram observadas grandes cicatrizes e má aparência aos fios.

Nesse sentido, a utilização do robô artas para a realização do transplante capilar representa um grande avanço tecnológico, em especial no campo da tricologia.

Como é realizado o transplante capilar por meio do robô artas?

Por robô artas, compreende-se um sistema robótico, de tecnologia avançada, capaz de realizar a extração de unidades foliculares a ser transplantadas.

Essa extração é realizada após minuciosa análise digital da região doadora.

Por meio da utilização do robô artas, o couro cabeludo é escaneado e digitalizado, promovendo um mapeamento as características da região doadora.

Através desse processo, a máquina robotizada calcula, utilizando algoritmos matemáticos, a distância com a qual operar a extração das unidades foliculares.

Além de auxiliar na escolha das melhores regiões para extração e na distância entre os folículos, o robô artas também é capaz de facilitar a inclinação adequada para a coleta.

Com uma agulha dupla com câmara, após o devido mapeamento do couro cabeludo, as unidades foliculares são retiradas, com precisão cirúrgica.

Pontos positivos e negativos do Robô artas

As principais vantagens do uso do robô artas para a realização de transplante capilar envolvem:

  • Diminuição das chances de que as regiões de onde foram extraídos os folículos pilosos fiquem visíveis;
  • Detalhamento e planejamento adequado do procedimento; e
  • Precisa execução do transplante.

Por outro lado, verificam-se algumas desvantagens, como:

  • Custo elevado;
  • Possíveis dificuldades técnicas inerentes ao procedimento; e
  • Limitação técnica, pois o robô tão somente efetua a extração dos enxertos.

Apesar disso, até o momento de publicação deste artigo, não foram registrados comentários negativos ou efeitos colaterais decorrentes da utilização do robô artas para execução de transplante capilar.

Cuidados pós-operatórios

Assim como qualquer método escolhido para o tratamento da calvície, o cuidado preventivo deve ser posto em prática.

Isso porque, mesmo após a realização do transplante capilar, as regiões ao redor da área transplantada permanecem suscetíveis à queda e ao afinamento dos cabelos.

Cabe trazer que tão somente o transplante capilar não é uma solução para a calvície: qualquer procedimento adotado deve ser combinado a outros tratamentos e produtos, de modo a recuperar as propriedades dos fios.

Nesse sentido, vale ressaltar a importância de aspectos como:

  • escolha de produtos adequados aos seus cabelos;
  • alimentação balanceada e rica em proteínas;
  • cuidado com o uso de químicas nos fios; e
  • estilo de vida saudável e com baixos níveis de estresse e tensão.

Conclusão sobre os principais tratamentos avançados contra calvície: robô artas e transplante capilar

Neste artigo, abordamos as principais informações acerca do transplante capilar realizado com a ajuda do robô artas.

Trata-se de um método altamente tecnológico para o exame do couro cabeludo e funciona facilitando a extração de folículos a ser transplantados, ao mapear seu couro cabeludo e suas propriedades.

Antes de escolher qualquer tratamento contra a calvície, recomendamos a consulta com um profissional dermatologista, capaz de produzir uma compreensão a respeito de seu quadro.

Esperamos que tenham gostado e aprendido com nosso artigo tratamentos avançados contra calvície: robô artas e transplante capilar. Não se esqueça de nos deixar seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close