Quiabo para cabelos: 9 vantagens que você precisa conhecer

A hidratação dos fios de cabelos é o principal cuidado que se deve ter para manter os cabelos sempre em bom estado e fortalecidos para evitar suas quedas.

Usar produtos naturais e que podem inclusive ser preparados em casa é uma grande vantagem. Neste artigo, vamos destacar 9 benefícios do uso de quiabo para cabelos.

Por que é importante adotar a aplicação de quiabo para cabelos?

Fazer o uso de quiabo para cabelos é importante porque ele possui propriedades importantes e que auxiliam a nutrição dos fios, sendo de fácil aplicação, mesmo usando receitas caseiras de baixo custo – e ainda trazendo benefícios comprovados.

O quiabo contém grande quantidade de fibras e potássio, que auxiliam a reconstrução das fibras dos fios, sendo excelente repositor de vitaminas do tipo:

  • A;
  • C;
  • E;
  • K;
  • Além do Complexo B;
  • Ferro;
  • Cálcio e outros nutrientes,

sendo que auxiliam no fortalecimento e, de quebra, contribuem para a proteção dos fios de cabelos.

As vantagens do uso de quiabo para cabelos

A seguir, destacamos os maiores pontos positivos sobre o uso de quiabo para cabelos:

1.      Dá saúde e vitalidade

Usar quiabo para cabelos afetará diretamente na melhoria da saúde de seus fios devido a uma função que atua sobre as cutículas dos fios, aumentado as suas proteções.

Os cabelos passarão a ter mais brilho e beleza, atuando contra o processo de quebras e revigorando o fortalecimento dos fios, dando mais vida aos cabelos.

2.      Recupera os nutrientes

Ao usar quiabo para cabelos é possível obter a reposição de todos os nutrientes perdidos, assim como os danos provocados aos fios pelo uso de secadores, chapinhas e outros tratamentos.

Atuando para a hidratação dos fios e suas proteções é possível manter os cabelos saudáveis e com os nutrientes de maneira adequada.

3.      Recupera os fios que são atingidos pela ação do tempo

Os cabelos sofrem muitas agressões diárias, desde a ação dos raios solares, até a poeira das ruas, a poluição e o vento.

Ao aplicar quiabo para cabelos ocorre um processo de hidratação bastante intenso que permite recuperar os fios, fortalecendo-os e combatendo a ação de eventos externos.

4.      Auxilia a recuperação das perdas por uso de químicas

A ação de produtos químicos com frequência em sua rotina de beleza e/ou higiene, contribui a enfraquecer os fios e oo deixa com maior propensão à queda e perda de brilho e quebra.

O uso de quiabo para cabelos permite que todos os danos provocados por agentes químicos sejam reparados de forma natural e assim traz benefícios para ter um cabelo sempre vistoso, com brilho e maciez e sempre forte e saudável.

5.      Combate o frizz

Este processo ocorre pelo ressecamento dos fios e indica que eles precisam ser nutridos com os componentes que se perderam.

Pela ação dos óleos naturais do quiabo, os fios recuperam sua aparência original.

6.      Aumento da resistência dos cabelos

Quando o cabelo se encontra desidratado os fios são afetados quanto à sua força e assim tendem a cair ou perder o brilho e a maciez.

A quebra dos fios nesses casos ocorre com maior intensidade e o enfraquecimento fica visível, mas o quiabo usado nos fios atua no seu fortalecimento, evitando esse processo.

7.      Forte elemento de hidratação dos fios

Uma das maiores vantagens do uso de quiabo para cabelos está na ação intensa na hidratação dos fios.

O quiabo atua com muita efetividade em cabelos secos e que apresentam problemas de escamação e/ou pruridos.

8.      Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo

O uso de quiabo para cabelos não possui restrição de indicação, podendo ser usado em qualquer tipo.

9.      Pode ser usado como auxiliar de outros produtos

Grande vantagem de uso de quiabo para cabelos diz respeito a não haver restrições ao uso de outros produtos que possam beneficiar os fios.

Usar o quiabo em conjunto com cremes e manteigas naturais é uma excelente opção para fortalecer seus fios e evitar quedas.

Conclusão: quiabo para cabelos

A aplicação de quiabo para cabelos traz vários benefícios para os fios, e o principal é que seu uso pode ser elaborado diretamente de maneira caseira, de maneira simples e bastante rápida.

Porém, caso você tenha interesse em disfarçar a sua calvície o ideal é usar uma maquiagem capilar. Nesse caso, Jet Hair é o produto mais indicado, por ser seguro e fácil de aplicar, trazendo um resultado fantástico. Não deixe de conhecer mais sobre essa marca, dados detalhados para fazer sua escolha com seriedade.

Aproveite e deixe seu comentário sobre este artigo com os usos de quiabo para cabelos. Já conhecia seus benefícios?

Neste artigo, vamos destacar 9 benefícios do uso de quiabo para cabelos. Continue com o blog e fique bem informado.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos