6 dicas para usar máscaras e fortalecer os fios

Existem vários recursos utilizados atualmente para conseguir fortalecer os fios de cabelo e reduzir o risco de perdas.

Entre os tratamentos mais indicados estão as máscaras para cabelos, que podem ser aplicadas pela própria pessoa e trazem excelentes resultados, quando realizadas dentro de técnicas reconhecidas por profissionais da área.

Neste artigo, vamos apresentar 6 dicas para usar máscaras e fortalecer os fios.

O que você precisa saber sobre as máscaras para cabelos

Quando se deseja usar máscaras e fortalecer os fios é necessário, antes de tudo, conhecer com exatidão como esse tipo de tratamento acontece e quais os benefícios que trazem aos fios de cabelos.

As máscaras para cabelos são usadas para recuperar fios enfraquecidos, que estejam com danos e que possam ser fortalecidos com sua aplicação.

São apresentadas como cosméticos para tratar os cabelos, por meio de uma ação sobre a base dos folículos capilares, possibilitando assim que tenham uma atuação direta na raiz dos fios.

São facilmente aplicados, não necessitando de especialistas que efetuem os tratamentos, mas sim que sejam escolhidos conforme os tipos de cabelos e objetivos que se deseja alcançar ao fim de suas aplicações.

Essas máscaras atuam de forma a promover nutrição, hidratação e restauração dos fios de cabelos, deixando-os bonitos e vistosos, com muito brilho e fortes, por possuírem aminoácidos, queratina e outras proteínas importantes para a saúde dos cabelos.

Quais os tipos de máscaras disponíveis?

Para se usar máscaras e fortalecer os fios, é fundamental conhecer os tipos existentes.

Os 3 tipos de máscaras existentes que estão relacionadas aos objetivos a atingir são:

  • De nutrição – que permite restaurar a oleosidade básica dos fios e os mantêm bonitos e com brilho;
  • De hidratação – repõe a água dos folículos capilares e mantém os cabelos suaves e maleáveis;
  • De restauração –  seu objetivo é repor os nutrientes como a queratina, fortalecendo os fios de cabelo.

Qual a composição de uma máscara de cabelos?

A base ativa das máscaras varia de acordo com o objetivo a alcançar, dessa maneira suas composições devem possuir elementos que permitam acentuar e recuperar o padrão dos fios, eliminando a ação dos produtos químicos ou mesmo de agressões do meio ambiente, como o calor e a poluição.

Esses elementos afetam a saúde dos fios de maneira intensa, sendo assim, irão necessitar de uma ação de recuperação.

Dicas para usar máscaras e fortalecer os fios

A seguir, apresentamos 6 dicas para usar máscaras e fortalecer os fios, que serão úteis para desenvolver o conhecimento sobre as mais adequadas a cada tipo de cabelo.

1.      Cabelos ressecados

Por ser um problema comum a qualquer tipo de cabelo, o ressecamento enfraquece os fios e “contribui” para suas quedas.

Para esses casos deve-se usar máscaras e fortalecer os fios com produtos que possuam maior ação de hidratação, permitindo recuperar os cabelos pela maciez.

Esse tipo de máscara deve conter óleos essenciais, como de coco e castanhas-do-pará.

2.      Cabelos sem brilho

Nesse caso, é necessário usar máscaras e fortalecer os fios que possuam elementos que contribuam para a nutrição dos fios, repondo as vitaminas que certamente estão em falta.

Escolha aquelas com Aloe vera, algas marinhas e lanolina, entre outros produtos.

3.      Cabelos cacheados ou crespos

Ao usar máscaras e fortalecer os fios em cabelos crespos ou cacheados, deve-se considerar as que atuem na reposição da oleosidade dos fios. Escolha as que contenham proteínas de trigo e soja, vitamina B5, cacau e coco.

4.      Cabelos claros e loiros

Para esse tipo de cabelo, que está em processo de descolorização, usar máscaras e fortalecer os fios com produtos que possuam queratina, pantenol, silicone e outros. Assim estará preservando os fios de maneira natural e intensa.

5.      Cabelos com uso de química

Esse é um procedimento que atua de forma intensa para o enfraquecimento dos fios e assim precisa de máscaras que possuam colágeno, sericina, glicina, queratina e outros componentes.

6.      Cabelos com aplicação de cores

Para quem possui cabelos com aplicação de cores é necessário usar máscaras que contenham zinco, antioxidantes e gluconato, preservando, assim, os fios com bastante eficiência.

Conclusão: usar máscaras e fortalecer os fios

Para usar máscaras e fortalecer os fios é necessário adotar as dicas destacadas neste artigo e, dessa maneira, conseguir atingir a satisfação com seus cabelos.

Máscaras para cabelos também podem ser elaboradas com receitas caseiras, mas o ideal é adquirir produtos comercializados por empresas de qualidade e assim obter os melhores resultados possíveis.

No caso de pessoas que já apresentam um início de calvície e desejam ocultar esse processo, o mais indicado é usar uma maquiagem capilar de boa qualidade.

Uma escolha acertada é usar o Jet Hair, por ser um produto de qualidade, certificado pela Anvisa e de fácil aplicação e remoção.

Deixe sua opinião sobre este artigo “usar máscaras e fortalecer os fios” e estará contribuindo para sempre melhorarmos a qualidade de nossos conteúdos.

Neste artigo, vamos apresentar 6 dicas para usar máscaras e fortalecer os fios.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos