As falhas do meu cabelo são normais? Entenda aqui

É comum  nos preocuparmos quando vemos falhas nos cabelos.  Com a exposição do couro cabeludo,  nos perguntamos se isso indica o início da calvície.

Porém, nem sempre falhas no cabelo são indícios de que a pessoa caminha para uma calvície.  Alguns aspectos devem ser observados  para  saber se esse processo se iniciou.

Neste artigo, vamos  responder à questão: “a falha de meus cabelos é normal’?

As falhas  do meu cabelo  são  normais? Entenda aqui

A falha de meus cabelos é normal?

Quando ocorrem falhas  no cabelo, a maior preocupação é se elas representam algum  indício de calvície que se tornará  irá se acentuar rapidamente.

As pessoas se perguntam : “a falha de meus cabelos é normal?”

É importante entender  por que essa falha está surgindo e se   continua aumentando.  Em alguns casos, a falha está relacionada  àquelas famosas entradas laterais do couro cabeludo, ou o início da cobertura capilar muito acima da testa.

Vamos aprofundar a análise sobre as entradas normalmente observadas, tanto em homens  quanto em mulheres.

É normal ter entradas nas laterais do couro cabeludo?

Para saber se a falha de meus cabelos é normal, quando estamos mencionando as partes laterais, há fatores que são extremamente normais e, assim, não requerem maior atenção   já que fazem parte da  genética da pessoa e se manterão assim, sem qualquer  sinal de perdas maiores.

As entradas  variam  de pessoa pra pessoa e dependem de fatores genéticos, de  condições anatômicas da caixa craniana e, até mesmo, da relação com um ponto de referência da altura dos cabelos, que está relacionada a formação das sobrancelhas.

Considerando esses e outros fatores pode considerar que a situação de falha de meus cabelos é normal, sem preocupações maiores.

Quando devemos nos preocupar?

Para avaliar se a falha de meus cabelos é normal, relacionadas a entradas laterais, é preciso medir, desde a sobrancelha, o espaço existente até onde o cabelo se inicia na lateral.

Nesse caso, deve ser observada a maior entrada existente para se ter uma medida exata do tamanho da falha.

Essa  medição deve ser realizada periodicamente e comparada para avaliar se  está ocorrendo um aumento  da falha ou se está se mantendo.

Característica de entradas de falhas de fios nos homens

Quando os homens se questionam se falha de meus cabelos é normal, é preciso considerar os seguintes fatores : a ação da testosterona e uma adaptação dos fios a uma nova conformação da curvatura da linha de cabelos junto ao couro cabeludo.

A testosterona atua de maneira intensa no início da idade adulta e altera o formato da linha de cabelos nos homens, gerando as entradas durante esse período, entre os 18 e 29 anos.

Nesses casos, as entradas se destacam mais. Porém, para serem consideradas normais,  devem se manter sem evolução

Padrão de entradas de falhas de fios nas mulheres

Nas mulheres, a questão “a falha de meus cabelos é normal ?”, é possível que o mesmo processo que ocorre no início da idade adulta seja observado; porém de forma mais moderada.

Muitas vezes é até  imperceptível e extremamente normal.

O mais comum é que, nas mulheres, esse processo somente surja no período da menopausa e pode ser mais intenso ou não.

Qual ação tomar quando as entradas estão crescendo?

Quando se identifica que ocorreu uma mudança na estrutura onde se observa a seguinte pergunta “falha de meus cabelos é normal’? Se houver aumento  dessa falha, é necessário consultar um médico especialista.

Somente esse profissional poderá efetuar uma avaliação e definir a necessidade  de tratamento.

 Porém, antes disso, faça uma alteração em sua rotina , alterando as condições de estresse e preocupações, tentando  meditar,  fazendo exercícios físicos,  hidratando os fios e  melhorando sua dieta.

Após  fazer essas mudanças, avalie se a perda de fios  continua e, nesse caso, procure um médico especialista para  orientação.

Tais ações poderão contribuir como uma excelente fonte de informação para designar possíveis tratamentos, se necessário.

Conclusão: falha de meus cabelos é normal?

Quando se observa a situação da cobertura capilar é possível que ocorra a dúvida: “a falha de meus cabelos é normal”?

Isso ocorre porque  alguns homens  acreditam que as famosas entradas possam ser indícios de que está  havendo um aumento da calvície, porém somente esta avaliação não é conclusiva quanto a esse fato e devem ser avaliados outros indícios de aumento de queda de fios.

Vimos todas as informações para esclarecer essa dúvida  neste artigo  Porém,  caso essas falhas causem muito incomodo, é possível disfarçar com a aplicação de uma maquiagem capilar.

Isso é a proposta de Jet Hair, a melhor maquiagem capilar do mercado, aprovada pela ANVISA. Aproveite e deixe sua opinião sobre este artigo que trata se a falha de meus cabelos é normal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close