8 dicas de como estimular crescimento capilar

Muitas pessoas desejam que seus cabelos cresçam rapidamente e de maneira saudável; porém, não entendem como podem conseguir esse objetivo.

Existem maneiras de estimular o crescimento dos fios, que podem ser adotadas por todas as pessoas. É isso que veremos neste artigo, em que apresentaremos 8 dicas sobre como estimular crescimento capilar.

8 dicas de como estimular crescimento capilar

Como estimular crescimento capilar 

Como estimular crescimento capilar? Estamos relacionando os fatores que podem contribuir com mais eficácia para os objetivos que se deseja de ter cabelos bonitos, saudáveis e sempre com crescimento contínuo e até mesmo acelerado. Então, aproveite essas dicas que selecionamos para você:

1.      Cuide de sua alimentação

Uma maneira essencial de como estimular crescimento capilar está relacionada aos cuidados com sua alimentação. Tal hábito positivo está relacionado a manter o organismo em equilíbrio, com ganhos para sua vida de maneira geral, inclusive beneficiando fios de cabelos.

Ter uma alimentação equilibrada e que consiga repor seus nutrientes e vitaminas é importante para manter o crescimento de cabelos em boa condição e ter fios mais fortes.

2.      Efetue massagens no couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo é uma excelente maneira de como estimular crescimento capilar, pois, dessa maneira, estará estimulando folículos capilares através da circulação sanguínea na área afetada pela massagem.

Assim, os fios são estimulados a crescer pelo fluxo sanguíneo mais constante.

3.      Escolha produtos de qualidade para limpar os cabelos e o couro cabeludo

Uma boa forma de ter como estimular crescimento capilar é mediante uso de produtos de qualidade cuja função seja a de fortalecer os fios. Para isso, escolha xampus e cosméticos que possam agir direcionadamente sobre o crescimento dos fios.

4.      Mantenha um estilo de vida saudável

Uma excelente forma de como estimular crescimento capilar está relacionada ao estilo de vida que a pessoa mantém em sua rotina.

O estresse e preocupações são excelentes aliados para comprometer os fios; além de sua saúde. Portanto, cultivar uma vida leve é algo importante para se preservar e manter o crescimento dos fios de forma adequada.

Ter uma vida de equilíbrio mental e físico, é parte fundamental para ter cabelos com mais saúde e força. Com isso, poder contribuir para um crescimento mais acelerado e seguro.

5.      Cuide de seu corpo e o mantenha saudável

Mesmo que você não compreenda bem como estimular crescimento capilar, quando você mantém seu corpo saudável, os cabelos também são afetados.

Além da alimentação existem alguns fatores que se introduzidos como rotina, com o objetivo de auxiliar a saúde geral da pessoa e influenciar, inclusive, no crescimento dos fios de cabelos.

Mantenha a ingestão de água de forma equilibrada, do mesmo modo que pode ocorrer em relação à prática de exercícios físicos e autocontrole emocional, de modo a evitar que sua saúde seja afetada – e a beleza dos fios, por tabela.

6.      Deixe as pontas dos fios sempre aparadas

Uma das maneiras mais efetivas de como estimular crescimento capilar, é manter os cabelos sem risco de enfraquecimento e combater quebras. Mantendo esse cuidado, os fios crescerão com mais força e de forma contínua.

As pontas podem provocar danos de quebras e que comprometem os fios e isso ocorre com mais frequência quando os fios estão maiores.

Ao ser aparados periodicamente, o risco se reduz, pois os fios passam a não sofrer com problemas ao crescer de forma controlada e num tamanho menos propenso a ter comprometimento.

7.      Recorra a um cronograma capilar

Manter uma rotina de cuidados com os fios é uma excelente forma de colaborar para o crescimento dos fios de cabelos.

Para isso, pode se recorrer a um cronograma capilar que tem por objetivo fortalecer os fios e restaurar a saúde deles com aplicações de diversas técnicas que envolvem hidratação, reconstrução e nutrição dos fios e cuidados com o couro cabeludo.

Esse processo protege os fios e combate seus enfraquecimentos, auxiliando o crescimento.

8.      Evite o calor diretamente nos fios

O calor em excesso compromete a saúde dos fios e causa um grande impacto sobre o seu crescimento.

Evitar tratamento que tenham como base o uso de calor, como alisamentos e chapinhas; além da exposição aos raios solares que causam danos e enfraquecem os fios.

Manter os cabelos de forma cuidadosa é a melhor forma de manter o crescimento sempre em boa qualidade

Conclusão: como estimular crescimento capilar

Vimos dicas de como estimular crescimento capilar e uma parte está relacionada ao estilo de vida que a pessoa leva, devendo alterar sua rotina e adotar um ‘protocolo’ mais saudável, que vá contribuir com seu bem-estar e qualidade de vida, propiciando, inclusive, aumento do crescimento dos cabelos.

Mas se, no seu caso, a calvície já deu sinais e você deseja esconder esses sinais a recomendação é usar uma maquiagem capilar de qualidade. É indicado usar Jet Hair por ser a melhor maquiagem capilar disponível no mercado. Deixe seu comentário sobre como estimular crescimento capilar  em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close