8 dicas de como melhorar crescimento capilar

 Com o passar do tempo, o público masculino tornou-se cada vez mais preocupado com a aparência, sobretudo quando o assunto se trata de cabelos.

Você pode pensar que essa tarefa é fácil, mas não é bem assim. O cabelo masculino necessita de tanto cuidado quanto o fio feminino.

Aliás, a falta de alguns cuidados podem causar a calvície, que tanto preocupa os homens e altera bastante a autoestima masculina. Porém, é possível frear o avanço da calvície com uma rotina saudável e inibir as falhas da região atingida, contando-se com o uso de cosméticos capilares.

8 dicas de como melhorar crescimento capilar

Dicas para você melhorar o crescimento capilar

Abaixo, mostraremos algumas dicas para melhorar o crescimento capilar para que você tenha fios saudáveis sem precisar fazer loucuras.

1 – Cuide de sua alimentação

Acredite! Alimentar-se de forma adequada, ingerir alimentos ricos em Vitamina A, Ômega 3 e Ferro, estimulam a melhorar o crescimento capilar.

  • Cenoura;
  • Peixe;
  • Batata doce;
  • Feijão;
  • Fígado;
  • Nozes;
  • Tomates;
  • Espinafre etc.,

Todas são boas fontes que contêm essas vitaminas.

Sempre importante lembrar: muitas pessoas recorrem aos polivitamínicos sem ter necessidade. O excesso dessas vitaminas pode resultar em danos ao organismo. Procure uma opinião médica antes de recorrer a este recurso.

2 – Corte hábitos não saudáveis

O consumo de cigarro é extremamente prejudicial à saúde e está ligado diretamente ao surgimento da calvície. O monóxido de carbono, um dos componentes do cigarro, obstrui a passagem de oxigênio necessária para garantir a saúde do couro cabeludo.

Além disso, a ingestão de bebidas alcoólicas em abundância pode causar um aceleramento na queda de cabelo devido à perda de nutrientes importantes para o seu desenvolvimento e crescimento.

A nutricionista Gillian McKeith, autora do livro “A Bíblia da Alimentação – Guia de A a Z Para Uma Vida Mais Saudável”, afirma que produtos com açúcar, massas e pão branco também são prejudiciais à saúde do cabelo.

3– Cuidados pessoais e Higiene

Cortar o cabelo periodicamente e cuidar bem dos fios é uma medida que, apesar de não estar ligada diretamente a melhorar o crescimento capilar, evita o ressecamento e quebra do cabelo.

É importante também criar uma rotina de cuidados em casa, utilizando cremes para hidratação que ao longo dos meses deixarão os fios mais vivos.

4 – Atenção na realização de procedimentos químicos

A utilização em excesso de produtos químicos como alisamento e tinturas pode retardar o crescimento e comprometer a qualidade do cabelo. Em casos mais extremos, acelerar o processo de queda dos fios.

Realizar esses procedimentos em intervalos de pelo menos trinta dias, com o mesmo profissional, afim de evitar a incompatibilidade dos produtos é o ideal a se fazer.

5 – Crie um cronograma capilar

Vale ressaltar que é importante criar uma rotina de tratamento do seu fio de, pelo menos, três vezes por semana.

Aqui é o famoso cronograma capilar, com suas etapas de Hidração, Reconstrução e Nutrição, a saber:

  • Para hidratar, utilize máscaras com base de vitamina E ou Aloe vera;
  • Para nutrir, opte por óleos vegetais;
  • Para reconstruir, escolha as fórmulas com colágeno, queratina e proteínas.

6 – Cuidados ao pentear

Neste momento, você deve ter bastante atenção a alguns detalhes para não agredir o seu couro cabeludo. Os fios ficam curtos, finos e a aparência falha fica muito perceptível

Durante o banho, tenha o hábito de massagear o couro cabeludo enquanto enxágua com água morna, isso ajuda a melhorar o crescimento capilar, fortalece as raízes e aumenta a circulação sanguínea.

O ideal é pentear o cabelo enquanto está seco, pois quando molhados, os fios tem mais facilidade de serem danificados.

Não existe nenhuma contraindicação para utilizar secador durante o processo, contudo tenha o cuidado de não provocar queimaduras ou puxar muito o cabelo na hora de secá-lo.

7 – Utilize produtos de qualidade

No mercado, existem diversos tipos de produtos que ajudam a melhorar o crescimento capilar sem que prejudiquem os fios ou danifiquem o couro cabeludo. Sugerimos o Jett Hair, produzido pela Miss Mag, que é uma maquiagem capilar à base de queratina mega eficiente no combate à calvície, capaz de aumentar o volume do cabelo instantaneamente e oferecer uma aparência natural perfeita.

O produto tem origem brasileira, resistente ao clima, vento, água e suor, garantindo maior durabilidade ao longo do dia. Sua composição química é extremamente suave, não mancha a pele, o couro cabeludo ou a sua roupa.

Jett Hair não utiliza nenhum composto de procedência animal, tampouco realiza testes nestes seres vivos.  

8 – É preciso ser paciente

Em seu estágio saudável, o nosso cabelo costuma crescer 1 cm por mês, ou seja, geralmente o processo para chegar no seu objetivo pode levar alguns meses ou até anos dependendo do seu objetivo.

Melhorar o crescimento capilar não é uma tarefa simples, é verdade, mas seguindo toda a cartilha deste disponibilizamos neste post, o resultado será gratificante.

Se você gostou do nosso conteúdo a respeito de como melhorar o crescimento capilar, não esqueça de comentar e deixar a sua opinião sobre o assunto. Compartilhe também com os amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close