Nutrição capilar: qual sua importância para cabelos e como fazer

Cuidar dos fios de cabelos é algo com que a maioria das pessoas se preocupa,  a fim de manter os fios sempre saudáveis, fortes e bonitos.

A nutrição capilar é um recurso excelente para  se ter cabelos bonitos e deve ser adotada por todas as pessoas. Neste artigo, vamos apresentar a importância da nutrição capilar e como  aplicá-la aos seus cabelos para mantê-los fortes e saudáveis, reduzindo o risco de perdas acentuadas de fios e o surgimento indesejado da calvície.

O que é a nutrição capilar

A nutrição capilar possibilita que os cabelos sejam fortalecidos através da reposição dos nutrientes em falta nos fios.

Atua diretamente na reposição da oleosidade adequada e natural que os fios precisam, fazendo com que sejam cada vez mais brilhantes e belos.

Ela possibilita que a textura que se apresenta de forma irregular possa ser corrigida e que os fios de cabelos passem a ter movimento natural, através de ação efetiva sobre as fibras, protegendo-as de quebras e dos cabelos secos, evitando, assim, o aumento da queda e reduzindo o risco de calvície.

A nutrição impede que os cabelos percam a sua hidratação natural e adequada, tão importante para ter fios saudáveis.

Quais os benefícios da nutrição capilar?

A nutrição capilar permite manter a hidratação através de um processo de selagem dos fios.

Esse processo ocorre devido ao uso de produtos que são ricos em ceramidas, responsáveis por estabilizar os ácidos graxos, óleos a base de coco, abacate e manteigas naturais, como o cacau.

Todos esses compostos atuam de maneira intensa para a saúde dos fios e a manutenção de cabelos naturais e resistentes.

Dessa forma, os cabelos se mantem macios, com brilho, com menor incidência de frizz, eliminando pontas duplas e quebras de fios, com manutenção da hidratação necessária ao fortalecimento dos fios.

Quem deve fazer nutrição capilar?

Cabelos secos e cacheados são os tipos que são  mais beneficiados com o processo.

Porém, a reposição nutricional deve ser aplicada a todos os tipos de cabelos, pois muitas vezes a percepção de necessidade de reposição dos nutrientes é feita com um estágio já avançado de comprometimento dos fios e, dessa forma,  exige tratamentos mais intensos para combater os males aos fios.

Manter os cabelos com seus nutrientes adequados, além de reposição das vitaminas, é fundamental para preservar a saúde e beleza dos fios.

A importância da Nutrição Capilar?

Nosso corpo necessita  manter uma saúde equilibrada que se consegue através da manutenção de ume estilo de vida adequado, que envolve os cuidados com o corpo e a mente.

Manter uma vida saudável inclui a alimentação adequada, a prática de exercícios e o equilíbrio da mente, com o domínio das emoções e a busca de uma vida mais sustentável.

Nesse contexto, os fios de cabelos têm que receber um tratamento nutricional adequado e a nutrição capilar exerce esse papel com bastante eficiência, por manter os fios em equilíbrio e com todos os componentes saudáveis necessários ao seu fortalecimento.

Como fazer nutrição capilar?

Usar as máscaras para cabelos é uma das formas que se tem para fazer a nutrição capilar.

Porém, esse tratamento deve ser realizado por profissional qualificado para que use os melhores produtos e aqueles que se aplicam  ao tipo de cabelo que se deseja recuperar ou manter a saúde dos fios.

Porém, é possível fazer a nutrição capilar usando produtos indicados para fazer adequadamente o seu tratamento de maneira independente.

Ao lavar os fios, é possível realizar as aplicações devidas e conseguir os resultados desejados, mantendo os fios de cabelos sempre forte e saudáveis.

Que produtos usar?

Utilizar shampoos apropriados e de qualidade é uma das maneiras de efetuar seu tratamento.

Esses produtos devem atuar nas raízes de maneira profunda, atingindo as bases de formação dos fios e sendo eficazes em suas raízes, daí a importância de escolher adequadamente o produto a ser usado e massagear de forma correta o couro cabeludo para obter sucesso no tratamento.

Outro item importante é o uso de condicionadores específicos para atuarem após a aplicação do shampoo e conseguir maior resultado e com mais segurança.

Esse conjunto de ações permite a melhoria contínua dos fios e manter as saúde sempre.

Conclusão: importância da nutrição capilar

A nutrição capilar é um cuidado importante para manter os cabelos saudáveis e ela deve integrar um cronograma capilar ou mesmo os cuidados cotidianos com os fios de cabelos para manter sempre fortes e bonitos.

No entanto, para aquelas pessoas que já apresentam falhas no couro cabeludo com o início de uma calvície aparente, é preciso usar o recurso de maquiagem capilar para disfarçar a calvície.

Para isso a melhor opção é Jet Hair pois essa solução em maquiagem capilar possui muita qualidade e autorização da Anvisa quanto a sua comercialização.

Aproveite e deixe seu comentário sobre  este artigo, pois isso nos ajuda a sempre melhorar nosso conteúdo relacionado a assuntos sobre fios de cabelos e cuidados com o couro cabeludo.

Neste artigo, vamos apresentar a importância da nutrição capilar e como aplicá-la aos seus cabelos.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos