6 verdades sobre reposição de massa capilar

Você já ouviu falar sobre reposição de massa capilar? É um tratamento composto por proteínas, queratina e aminoácidos capazes de fortificar e dar brilho à estrutura do cabelo.

A massa capilar é um conjunto de propriedades de compõe a estrutura do cabelo. Quando alguma parte de sua estrutura está comprometida, permite que a massa capilar fique mais suscetível a danos e prejudica a todos as outras propriedades capilares.

6 verdades sobre reposição de massa capilar

Entenda as partes dos fios:

  • Cutícula

Parte externa do fio;

  • Cortéx

Maior parte de massa interna do fio;

  • Medula

Núcleo do fio.

Caso você sinta que o seu cabelo está perdendo volume, os fios estejam quebradiços e as falhas cada vez mais aparentes, talvez seja hora de recorrer a esse procedimento.

Abaixo, listamos seis verdades sobre reposição de massa capilar para você realizar todas as etapas com segurança na hora de melhorar a saúde e aparência dos seus fios.

1 – O uso de máscaras e condicionadores não ajudam na reposição capilar

Condicionadores, máscaras e produtos de uso doméstico não são capazes de repor a massa capilar. Porém, muitas pessoas utilizam e indicam estes produtos com a intenção de preservar a massa dos fios.

Esses produtos fortalecem a parte externa dos fios, tornando-o mais hidratados e lubrificados desde a superfície e reduzindo a exposição de componentes importantes do material capilar.

Logo, máscaras, condicionadores ou xampus não podem ser considerados uma verdade sobre reposição de massa capilar.

2 – Hábitos não saudáveis podem interferir na saúde capilar

Alcoolismo

Levar uma vida pouco saudável pode afetar também a saúde dos cabelos. O consumo de bebidas alcoólicas em excesso interfere diretamente na qualidade dos fios devido à diminuição de vitaminas e nutrientes necessários.

Má alimentação

Alimentar-se de forma ideal é um desafio complicado na vida das pessoas, porém extremamente importante para ajudar o cabelo a crescer com qualidade. A ausência de proteínas, ferro, zinco e vitaminas implica cabelos fracos e quebradiços, além de comprometer a saúde do couro cabeludo.

Estresse

Trânsito pesado todos os dias, longa jornada de trabalho, problemas financeiros e pouco tempo para o lazer são situações do dia a dia que ocasionam o estresse nas pessoas. Mas você sabia que a queda de cabelo pode estar ligada diretamente ao estresse?

Ao viver uma situação de estresse, hormônios são liberados em conjunto para reagir ao incômodo, portanto, essa liberação de hormônios descontrolada acelera a fase de queda capilar de maneira precoce, pulando todas as etapas do ciclo capilar.

Tabagismo

Podemos listar uma série de problemas de saúde que um fumante pode ter: doenças pulmonares, infertilidade, problemas bucais e impotência sexual, mas uma verdade sobre reposição de massa capilar é que o tabagismo pode também prejudicar a saúde dos fios. Isso se deve, pois o cigarro prejudica a circulação natural sanguínea, impedindo que nutrientes importantes que conservam a aparência dos fios cheguem à raiz do cabelo. É comum que uma pessoa fumante tenha uma incidência maior de caspa no cabelo, fios envelhecidos e ressacados.

3 – A queratina é uma fonte importante para reposição de massa capilar

A queratina é um ativo necessário diretamente ligado ao crescimento saudável dos fios. Isso se deve, pois a queratina é uma proteína composta por grande parte de massa presente no cortéx capilar. A queratina, sozinha, não traz efeitos significativos, pois assim como o corpo, os fios precisam de outros nutrientes para ganhar propriedade em sua evolução.

Contudo, recorrer a procedimentos que utilizam queratina de forma equivocada pode não levar você a lugar algum. É comum que pessoas façam tratamentos contínuos à base de queratina acreditando que isto seja uma verdade sobre reposição de massa capilar. O mais recomendável é que um profissional especializado faça todo o acompanhamento do crescimento de massa capilar para que não surja nenhum resultado adverso durante o processo.

4 – Cabelos cacheados perdem mais queratina que os outros

Esses tipos de cabelo não possuem a quantidade ideal de oleosidade natural em comparação aos outros tipos, desta forma os fios ficam mais expostos. Apesar de não muito otimista, é a verdade sobre reposição de massa capilar que não ajuda muito os cacheados.

5 – Procedimentos químicos podem danificar os fios

Alisar o cabelo, descolorir, fazer chapinha, dentre outras químicas aplicadas nesses processos podem expor o cabelo a fatores que removem a queratina dos fios. Se você pretende preservar a saúde dos seus fios, tenha conhecimento que você deve parar com estes processos por um tempo se quiser obter um resultado de verdade sobre reposição de massa capilar.

6 – Existe tratamento para reposição de queratina

Se acima mostramos os malfeitores à saúde capilar, agora mostraremos os que jogam a nosso favor. Se a condição dos seus cabelos encontra-se muito prejudicada, é bom ir até o salão de sua confiança e fazer algum dos processos indicados pelo profissional especializado por pelo menos uma vez no mês.

A cauterização, a selagem e a queratinização são tratamentos responsáveis por repor a ausência de queratina no cabelo.

Conclusão: verdades sobre reposição de massa capilar

Em nosso conteúdo, mostramos algumas verdades sobre reposição de massa capilar e o fortalecimento da saúde dos cabelos. Para quem precisa de tratamento e vem lidando com problemas capilares, é importante contar com produtos de boa qualidade. A Jet Hair possui a melhor linha de maquiagem capilar do mercado, capaz de cobrir as entradas indesejadas. Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com amigos e aproveite para deixar o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close