Como fazer preenchimento de falhas nos cabelos: saiba as causas e como solucionar o problema

Preencher as falhas capilares e garantir um visual digno de se admirar é o objetivo de todo homem. Porém, como acontece em muitos casos, não entender o que causa este problema acaba por dificultar a sua solução, ou pior, agravando a situação. Porém, como acontece em muitos casos, não entender o que causa este problema acaba dificultando a solução do problema, ou pior, agravando a situação.

Por ser um dos temas mais procurados se tratando de beleza masculina, vamos explicar detalhadamente como fazer preenchimento de falhas nos cabelos e mostrar algumas dicas de como disfarçar o problema das entradas devido à queda dos fios.

O que pode causar o aparecimento das entradas no cabelo?

Primeiramente, fique tranquilo, pois nem sempre o aparecimento de entradas no cabelo é um sinal para a calvície. Dermatologistas afirmam que, normalmente, homens e mulheres perdem em torno de cem fios por dia. Porém, fica o alerta para os casos mais acentuados de queda de cabelo.

Outros fatores estão ligados diretamente para que este problema apareça, como:

Estresse

O estresse causa desequilíbrio emocional no organismo. Ao permanecer neste estado, há perda de nutrientes e vitaminas necessários para o crescimento dos fios. O aumento de cortisol no corpo contribui para a paralisação do crescimento capilar e acentua a queda dos fios.

Má alimentação

Vitaminas e proteínas são nutrientes indispensáveis no organismo para garantir a força e o brilho dos fios. Uma alimentação pobre e uma rotina de hábitos não saudáveis pode danificar a estrutura dos fios e acelerar a queda de cabelos.

Exposição ao calor

O secador pode ser um bom aliado na hora de pentear o cabelo para deixar uma aparência volumosa dos fios, porém é importante estar atento à temperatura para que não esteja muito quente e numa distância de pelo menos 30 cm do cabelo.

Para o dia a dia, deixar o boné em casa e trocar por um bom protetor solar capilar é a opção mais válida na hora de proteger os fios e a raiz dos cabelos. Isso porque o uso de bonés durante um longo período pode causar caspa por abafar o couro cabeludo e, como consequência, promover a queda dos fios.

O banho quente é forte aliado do ressecamento dos fios e você deve evitá-lo mesmo em dias de temperaturas mais baixas. A alta temperatura da água em contato com o couro cabeludo danifica o bulbo capilar e resulta na queda dos fios.

Dicas de como fazer preenchimento de falhas nos cabelos

O corte de cabelo

Escolher o corte de acordo com o estilo do seu cabelo pode ajudar a disfarçar a ausência dos fios. Cabelos mais curtos encontram mais opções na hora de solucionar o problema. Cortar mais na lateral do cabelo dá mais ênfase às áreas com mais cabelo.

Já os cabelos com fios mais longos podem ser penteados de forma que os fios cubram os espaços deixados. Esta é uma técnica muito utilizada sobre como fazer o preenchimento de falhas nos cabelos sem muito trabalho.

Estimule o crescimento dos fios

Ao massagear o couro cabeludo, você estimula a circulação sanguínea na região e aumenta a oxigenação da raiz. Esse cuidado contribui para a liberação de oleosidade e descamação, o que impede que os fios se quebrem.

Uso de maquiagem capilar

Se você já ouviu falar da maquiagem capilar, certamente também soube que os resultados são impressionantes. O manuseio é bem simples na hora de como fazer o preenchimento de falhas nos cabelos, pois você precisa apenas aplicar o produto na região afetada, geralmente na área onde as falhas são atuantes.

O produto é muito popular no mercado e pode ser encontrado tanto em lojas físicas quanto em sites voltados para beleza e bem-estar.

Se optar pela versão spray, a praticidade de como fazer o preenchimento de falhas nos cabelos se torna ainda maior.

Fique atento em relação à quantidade utilizada. Aplicar o produto em abundância pode gerar um efeito reverso, deixar uma aparência indesejável e ainda comprometer os fios.

Ressaltamos que a maquiagem capilar encobre apenas temporariamente a área afetada pela ausência de cabelo, dando um tom natural na região, mas sem qualquer função de tratar a região permanentemente.

Conclusão: como fazer o preenchimento de falhas nos cabelos

É importante ficar atento aos sinais quanto à queda de cabelos. Levar uma vida saudável e cortar hábitos prejudiciais à saúde tem importância providencial na construção de um visual bonito e firme com o auxílio dos cosméticos capilares.

Agora que você sabe como fazer o preenchimento de falhas nos cabelos, recomendamos a linha de maquiagem capilar da Jet Hair por ter uma excelente durabilidade e a melhor qualidade em todos os seus produtos.

Se você gostou do nosso conteúdo ou tem alguma dúvida sobre como fazer o preenchimento de falhas nos cabelos, deixe o seu comentário e aproveite para compartilhar com amigos.

Preencher as falhas capilares e garantir um visual digno de se admirar é o objetivo de todo homem.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos