5 dicas de como solucionar erros de cabeleireiros

Não é incomum que, ao passarmos pelas mãos de um cabeleireiro profissional , nos deparemos com um resultado aquém do esperado.

Embora algumas vezes isso ocorra em decorrência das expectativas do cliente – que, por muitas vezes, não consegue transmitir o que espera do profissional com riqueza de detalhes –, erros bastante comuns também podem ser cometidos pelos cabeleireiros.

Nesse contexto, nos deparamos com uma pergunta: como solucionar erros de cabeleireiros em casa, sem ajuda de um outro profissional? Será que é possível?

Se você busca dicas de como solucionar erros de cabelereiros, este  artigo foi feito para você.

Nele, você aprenderá quais são os equívocos mais comuns entre esses profissionais, quais os efeitos deles nos seus cabelos e, é claro, aprenderá como solucionar erros de cabelereiros. Boa leitura!

Principais falhas e como solucionar erros de cabeleireiros

1. Uso de produtos de baixa qualidade

A qualidade dos procedimentos e serviços prestados em um salão não depende somente do conhecimento técnico e teórico do  cabelereiro, mas também dos produtos utilizados.

Nesse sentido, é válido afirmar que é indispensável, a qualquer salão de beleza, investir em marcas que são referências no mercado, dando preferência àquelas que possuem linhas profissionais para cabelereiros.

O uso desse tipo de produto promoverá a melhor experiência  ao cliente, garantindo qualquer possível e eventual reação adversa.

Como solucionar: durante os cuidados caseiros, dê preferência a produtos adequados às necessidades e propriedades de seus fios.

2. Não escutar os desejos e expectativas do cliente

Vários fatores devem ser levados em consideração, por um cabelereiro, previamente a qualquer procedimento ou serviço: as características dos fios, o modo como ele é cuidado, entre outros.

Outro aspecto que também merece a atenção do profissional são os desejos e expectativas do cliente, isto é, qual o resultado desejado.

Vale lembrar que essas expectativas, muitas vezes, podem ser desproporcionais à realidade. Nesse contexto, cabe ao profissional sugerir quais intervenções podem ser apropriadas e viáveis aos seus fios.

Como solucionar: dentre os cabelereiros já frequentados, perceba quais prestam atenção aos relatos dos clientes. Estabelecer uma relação de confiança com um determinado profissional será fundamental para que cliente e cabeleireiro  se entendam.

3. Realizar procedimentos que coloquem em risco a saúde dos fios

Como mencionamos acima, o profissional  leva em consideração diversos aspectos relacionados aos fios para a escolha de intervenções.

Tal análise deve ser realizada porque  as intervenções adotadas devem ser adequadas às propriedades e características dos fios.

Nesse sentido, outro equívoco comum entre alguns cabelereiros tem a ver com  a escolha de intervenções que são, muitas vezes, prejudiciais à saúde dos fios e do couro cabeludo.

Qualquer procedimento realizado com os cabelos saudáveis trará resultados ainda melhores. Sendo assim, é necessário atentar-se às condições da fibra capilar, bem como demais aspectos dos fios.

Como solucionar: pesquise e informe-se sobre o corte químico, provocado a partir de intervenções realizadas em cabelos já fragilizados em decorrência de procedimentos químicos.

4. Não realizar o teste de mecha

A quarta  dica  de como solucionar erros de cabelereiros refere-se à importância do teste da mecha.

Basicamente, o teste da mecha consiste na aplicação de uma porção de um dado produto químico ou procedimento que se deseja aplicar nos cabelos, de modo a verificar os efeitos deste no fio.

Trata-se de uma medida preventiva bastante importante, pois pode salvar seu cabelo de danos indesejáveis. Além disso, é realizada de modo prático e rápido.

Alguns benefícios do teste da mecha são:

  • Evita a ocorrência de reações alérgicas e/ou efeitos colaterais;
  • Permite aferir se os fios estão saudáveis e receptivos para produtos químicos;
  • Ajuda o cliente a visualizar os resultados de um determinado produto ou procedimento em todo o cabelo, antes de sua aplicação por inteiro.

Como solucionar: caso o teste da mecha não seja executado pelo seu cabelereiro, proponha sua realização.

Caso você pretenda realizar qualquer tipo de procedimento em casa (como o clareamento dos cabelos), o teste da mecha é altamente indicado.

5. Não se manter atualizado sobre as atuais tendências

Por fim, o último erro bastante comum entre  cabelereiros de todo o Brasil é não se manter devidamente atualizado nas tendências.

Desde os visuais adotados pelas celebridades até as proposições mostradas nas passarelas do mundo, é importante manter-se atento às atualizações.

Como solucionar: aproveite as redes sociais, revistas, sites e canais especializados para inspirar-se e informar-se sobre o que está em alta. Tais sugestões podem ser altamente importantes na sua ida ao salão.

5 dicas de como solucionar erros de cabelereiros: conclusão

Neste  artigo, abordamos cinco dos principais equívocos cometidos nos salões de beleza e algumas formas bastante úteis de como solucionar erros de cabelereiros.

Esperamos que tenha  gostado e aprendido com nosso artigo “5 dicas de como solucionar erros de cabelereiros”. Caso tenha restado qualquer dúvida, não se esqueça de deixar seu comentário para nosso time de especialistas em fios.

Você aprenderá quais são os equívocos mais comuns entre esses profissionais, quais os efeitos deles nos seus cabelos e, é claro, aprenderá como solucionar.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos