Como usar xampu em barra corretamente

A cada dia mais pessoas estão tendo maior consciência sustentável sobre todas as coisas, seja com respeito à natureza, às suas escolhas de consumo, a relacionamentos respeitosos, ao equilíbrio e a uma visão do consumo consciente.

Nesse contexto, é preciso escolher bem todos os produtos que iremos usar, para evitar desperdícios e não provocar danos ao ambiente, inclusive com relação à escolha do xampu que se usa.

É crescente o interesse em como usar xampu em barra, um produto natural, ecológico e sustentável. Isso porque dispensa a embalagem existente nos produtos líquidos.

Neste artigo, vamos apresentar dicas de como usar xampu em barra.

Como funciona o xampu em barra?

Para saber como usar xampu em barra, é preciso entender como esse produto age na limpeza dos cabelos e se ele é eficiente.

O xampu em barra funciona com as mesmas características de limpeza que um xampu convencional líquido ou mesmo do sabonete. Ele atua para que seja feita a remoção da sujeira acumulada nos fios de cabelos, do excesso de oleosidade, do sebo e das toxinas e resíduos, originados do estresse, do calor e dos agentes poluentes, encontrados no cotidiano das cidades.

A maior diferença está em sua composição natural e que pode ser até mesmo produzido de maneira caseira, gerando assim uma boa economia.

Quais cuidados adotar para usar xampu em barra?

Antes de explicar como usar xampu em barra, devemos nos deter nas explicações quanto aos cuidados na escolha do produto, quando o adquirimos em lojas especializadas em produtos naturais ou salões de boa qualidade e até mesmo em lojas de departamentos.

Esses cuidados também devem ser adotados caso seja a opção por elaborar um xampu em casa, evitando assim que ocorram problemas na hora da limpeza.

Dessa forma, é importante em primeiro lugar avaliar a composição do xampu e optar por aquele sem sulfato ou soda cáustica.

Outro fato é adquirir em lojas conceituadas ou, se for o caso de produção caseira, identificar os cuidados na elaboração e se certificar da segurança na escolha das matérias-primas usadas.

Importante sempre optar por xampus autorizados pela Anvisa.

Como todo produto feito naturalmente, seus preços são mais altos, quando se compara com os xampus tradicionais, porém seus benefícios em vários aspectos são incomparáveis com os líquidos.

Como usar xampu em barra?

Para compreender como usar xampu em barra, devem ser seguidas as seguintes regras na lavagem dos fios e do couro cabeludo:

  • Manter a frequência que se usa com os xampus líquidos, pois a ação será a mesma e assim não se deve descuidar da limpeza;
  • Quando os fios são mais finos é preciso ter cuidado para não causar muita fricção e assim enfraquecê-los; escolha formar a espuma com o movimento das mãos e massageie os fios e o couro cabeludo;
  • Para os cabelos normais massageie o xampu próximo ao couro cabeludo, até conseguir a sua espuma;
  • Antes de aplicar o xampu, mantenha os cabelos umedecidos, pois você irá usar um produto sólido e assim deve atuar sobre uma área úmida, para evitar ressecamento;
  • Efetue uma massagem leve em toda a extensão dos fios, usando para isso o xampu quando estiver com bastante espuma e não passe a barra nos fios, mas sim no couro cabeludo;
  • Proceda ao enxágue para que possa finalizar o processo;
  • Após a lavagem, aplique um condicionador de qualidade.

 

Conclusão: como usar xampu em barra com eficácia

Neste artigo, vimos como usar xampu em barra e algumas informações sobre os cuidados com a compra, o processo de lavagem e a limpeza do couro cabeludo e dos fios de cabelos.

Importante quando decidir como usar xampu em barra definir com bastante cuidado a marca e a composição do xampu em barra, além da escolha de um local em que sejam vendidos produtos de boa procedência e com garantia.

Dar preferência à compra de xampus em barra é sempre mais adequado e seguro do que tentar produzi-los em casa.

Para os casos em que já surgiram indícios de falhas de fios de cabelo, com o aparecimento daquelas famosas entradas laterais, ou mesmo de uma calvície em estágio inicial, o xampu não auxiliará a recompor essas áreas, e, assim, o ideal é recorrer a uma boa maquiagem capilar.

Nesse caso, a opção mais indicada é Jet Hair, com selo de aprovação ANVISA.  Deixe seu comentário sobre o artigo como usar xampu em barra em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close