Pixie Cut em cabelo cacheado: entre nesta tendência

Se você busca sempre manter-se atualizado sobre as últimas tendências em cortes de cabelos, então provavelmente já deve ter escutado sobre o famoso pixie cut.

Esse estilo tem, cada vez mais, atraído um exército de adeptos e adeptas, uma vez que se trata de um corte prático e cheio de estilo.

Além disso, esse corte também se revela atemporal e bastante versátil, já que combina com vários tipos de cabelo diferentes.

Neste artigo, trazemos algumas curiosidades sobre o pixie cut, em especial levando em consideração a adoção desse estilo em cabelos cacheados. Boa leitura!

O que é o ‘Pixie Cut’?

Em linhas gerais, a principal característica do corte pixie cut refere-se ao comprimento dos fios. Nele, os fios apresentam-se curtos e rente à nuca.

Já na parte frontal dos cabelos, os fios tendem a ser maiores, proporcionando maior variedade de estilo, como a adoção de franjas desfiadas.

Como já mencionamos, além da praticidade, trata-se de um corte bastante versátil, podendo ser usado tanto de modos mais tradicionais como modernos.

Para isso, como dica, sugerimos a adoção de diferentes formatos, cores e comprimento.

Pixie Cut em cabelo cacheado: funciona?

Esse estilo de corte está em alta entre aqueles e aquelas de cabelos cacheados. Isso vem ocorrendo, pois o pixie cut oferece uma série de vantagens aos fios, como:

  • ajuda na definição dos cachos;
  • facilita diferentes formas de estilização;
  • controla o volume dos fios;
  • custo-benefício, além da economia de tempo.

Além disso, o pixie cut revela-se como uma excelente alternativa para aqueles que atravessam a transição capilar, nome dado ao processo no qual os fios, anteriormente submetidos a produtos e procedimentos químicos, são reconstruídos, a fim de recuperar suas características orgânicas.

Inspire-se: dicas e sugestões para Pixie Cut em cabelo cacheado

O pixie cut em cabelo cacheado apresenta uma infinidade de possibilidades de estilização e finalização, trazendo novos ares aos fios.

1. Franja lateral

Essa versão é ideal para aqueles que desejam valorizar os cachinhos e para quem possui cachos soltos e definidos.

Você pode optar por deixar as laterais e a parte posterior do corte mais curtas, dando maior destaque à franja.

Quanto às finalizações, são várias as possibilidades: desde texturas mais bem definidas até madeixas mais despojadas, para um estilo mais arrojado.

2. Nuca e/ou laterais raspadas

Para quem prefere visuais carregados de atitude e estilo, o pixie hair com nuca e/ou laterais raspadas é uma excelente escolha.

Esse estilo consiste em raspar a região da nuca, como se fosse um ‘undercut’, ou uma das laterais do cabelo (‘sidecut’). É passível de ser incorporado em diversas variações do pixie cut, provocando um ar mais moderno.

O pixie hair com nuca e/ou laterais raspadas valoriza o formato dos cachos e o volume dos fios.

3. Estilo tradicional

Ao contrário das nossas outras duas sugestões, se você não pretende nem radicalizar nem cultivar uma franja, o pixie cut em seu estilo tradicional também é extremamente elegante e arrojado.

Vale lembrar que, dependendo do tipo de seus cachos, esse estilo tradicional pode assumir formatos diferentes.

Por exemplo, cabelos com cachos mais abertos podem assumir a forma de fios ondulados, aumentando o volume dos fios.

Já em casos de cachos menores, como em cabelos crespos, os fios podem ou não apresentar maior volume. Ainda, o estilo pode ser incrementado com acessórios, como brincos e faixas.

Pixie Cut em cabelo cacheado: como cuidar?

Embora se trate de um corte prático, ainda assim o pixie cut merece todos os devidos cuidados capilares.

Afinal, nosso foco aqui são os cachos, e o cuidado constante é necessário para mantê-los definidos e cheios de vida.

Algumas dicas para cuidar do pixie hair em cabelo cacheado incluem:

  • faça uso de produtos para definir as mechas;
  • desembarace os cachos constantemente;
  • utilize produtos adequados às suas necessidades;
  • seque os cabelos com toalha de algodão;
  • utilize o difusor do secador, capaz de manter a definição e volume dos cachos;
  • atente-se para a quantidade e a qualidade dos produtos químicos utilizados.

Conclusão sobre Pixie Cut em cabelo cacheado: entre nessa tendência

Neste artigo, nos debruçamos sobre os principais detalhes, informações e dicas sobre o pixie cut em cabelo cacheado.

Trata-se de um estilo bastante moderno e prático, capaz de uma série de diferentes estilizações. Por esses motivos, tem sido uma das principais tendências capilares entre os cacheados.

Caso seu cabelo apresente falhas, rarefações e sinais de calvície, nossa indicação é Jet Hair – maquiagem capilar. À base de queratina, promove o preenchimento do volume capilar instantaneamente.

Fácil de aplicar e também fácil de ser removido, é a principal alternativa entre aqueles que não desejam se submeter a tratamentos mais avançados e invasivos.

Esperamos que tenham gostado e aprendido com nosso artigo ‘Pixie cut em cabelo cacheado: entre nesta tendência’. Não se esqueça de nos deixar seu comentário e compartilhar nosso artigo com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close