Estresse e queda de cabelo: como lidar?

Entre os vários fatores que geram a queda de cabelos, o estresse é um fator bastante significativo para que ocorra esse processo com maior intensidade.

Num mundo cada vez mais exigente em termos de responsabilidades, o estresse passa a estar presente em momentos profissionais e pessoais, sendo bastante importante se manter equilibrado para que o ocorra um controle da saúde e, consequentemente, da saúde dos fios de cabelos.

Vamos apresentar como lidar com estresse e queda de cabelo.

Qual a relação entre estresse e queda de cabelo

A relação entre estresse e queda de cabelo se dá quando o estresse compromete a circulação do sangue, que é fundamental para que os fios possam ser irrigados com maior eficácia para mantê-los fortes e saudáveis.

Ele contribui para o aumento da oleosidade no couro cabeludo, que atua diretamente no enfraquecimento dos fios de cabelos.

O processo de estresse dificulta de maneira geral a possibilidade de ter uma vida equilibrada e saudável em termos mentais e físicos.

Desse modo, ocorre um comprometimento do funcionamento normal do organismo, atuando inclusive na queda de cabelos.

Como lidar com o estresse e queda de cabelo

É importante conhecer a relação entre estresse e queda de cabelo, pois assim você estará compreendendo que tem de tomar ações para impedir que o estresse fique descontrolado e acabe aumentando a queda de cabelos.

Entre os fatores que ocasionam a perda de fios, o estresse tem um destaque maior e deve ser controlado, inclusive para evitar que outros danos possam surgir de maneira mais ampla em sua saúde.

Iremos apresentar a seguir algumas dicas de como lidar com o estresse para reduzir sua influência na saúde dos cabelos.

ü  Mantenha um equilíbrio emocional

Para reduzir a relação entre estresse e queda de cabelo, é importante buscar um equilíbrio emocional que possa manter a vida dentro de padrões e atitudes positivas e sem as preocupações normais que atingem as pessoas em seus cotidianos.

Se a pessoa mantém um equilíbrio emocional adequado, é possível melhorar as funções do organismo e assim interferir para que os fios parem de cair em excesso.

Com o equilíbrio assegurado, a sua circulação sanguínea se estabilizará e manterá a saúde e o fortalecimento das raízes dos fios.

ü  Busque ajuda

Muitas vezes, conseguir se equilibrar emocionalmente depende de um esforço pessoal, mas, em diversos casos, é preciso buscar ajuda profissional clínica e psicológica.

A possibilidade de manter em equilíbrio a relação entre estresse e queda de cabelo será muito mais rápida e segura, permitindo que sejam identificados pontos de melhorias e a possibilidade de manter sua vida mais produtiva e feliz.

Uma avaliação clínica ajuda a identificar eventuais fatores de riscos, permitindo que sejam realizados tratamentos específicos para evitar que as quedas se agravem.

Já a avaliação psicológica permite que os fatores emocionais possam ser apurados e tratados e, assim, reduzidas ou eliminadas as condições que afetam a sua saúde emocional.

ü  Adote hábitos de meditação

Para controlar e melhorar a relação entre o estresse e queda de cabelo, é preciso reduzir os níveis de estresse e buscar ter um autocontrole, além de exercitar a paciência e a resiliência. Esses passos são fundamentais para diminuir seu estresse e a ação que ele provoca na queda de cabelos.

Estar em harmonia é fundamental nesse processo, e a prática da meditação auxilia nesse processo, então procure manter essa rotina em sua vida e os níveis de estresse se reduzirão e as quedas de cabelos excessivas, também.

ü  Utilize produtos de qualidade

Importante adotar uma seleção de produtos para auxiliar a reposição de substâncias perdidas num processo de estresse mais intenso, assim usar xampus e condicionadores e efetuar um hidratação adequada passa a ser fundamental para que os fios se mantenham mais saudáveis e reduzam as quedas.

ü  Melhore seu sistema imunológico

A melhoria do sistema imunológico é bastante necessária quando a alopecia se instala e os fios caem em maior quantidade.

Preservar o sistema é essencial na solução desse processo, e utilizar recursos naturais, como alimentação adequada, ou de medicamentos é importante para que seu corpo possa reagir aos danos provocados pela baixa imunidade.

ü  Pratique exercícios

A prática de exercícios é importante para todo o funcionamento saudável da mente e do corpo e traz benefícios inclusive no combate ao estresse e na qualidade de vida.

Manter uma rotina de exercícios é essencial para evitar o agravamento do estresse e assim reduzir o risco dele afetar no aumento de queda de cabelos.

Estresse e queda de cabelo: como melhorar

A relação entre estresse e queda de cabelo é bastante significativa e deve ser tratada para que seja enquadrada em níveis mais aceitáveis, pois o estresse é muito difícil de ser eliminado, mas deve ser mantido sob controle.

Porém, nos casos de surgimento de calvície e onde exista a necessidade de disfarçar as falhas ocasionadas pela ausência de fios, é importante recorrer à solução Jet Hair, que é a melhor maquiagem capilar do mercado.  Deixe seu comentário sobre este artigo e nos diga como é sua relação entre estresse e queda de cabelo.

Vamos apresentar como lidar com estresse e queda de cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos