7 dicas como saber se a queda de cabelo é normal

A queda de cabelos é um processo natural que ocorre para que os fios possam ser renovados. Dessa forma,  os cabelos se mantêm  com uma quantidade adequada para a cobertura capilar.

Porém, existem situações em que ocorre um aumento na  queda dos fios. Isso se dá em função  de diversos fatores, desde genéticos, até mesmo relacionados à  qualidade de vida e alimentação.

E, se a queda se acentua, é importante procurar  um médico para identificar os motivos e suas ações de correção para conter a queda.

 No entanto, é fundamental, também, identificar se está ocorrendo um aumento da queda dos cabelos.   Para te ajudar com isso, vamos apresentar, neste artigo, 7 dicas de como saber se a queda de cabelo é normal.

Como saber se a queda de cabelo é normal?

A queda de fios pode ocorrer pela condição normal de renovação dos cabelos, desprezando os fios fracos ou mesmo que já chegaram a seu tempo de vida, que  são renovados para que outros fios possam nascer e se manter firmes, evitando assim um processo de calvície.

O problema está em como saber se a queda de cabelo é normal ou se está ocorrendo de maneira exagerada.

  A seguir, vamos  apresentar 7 dicas de como saber se a queda de cabelo é normal:

1.      Faça o teste de resistência

Uma excelente maneira de como saber se a queda de cabelo é normal é  observando  com um teste simples de  resistência dos fios.

Esse teste se aplica segurando os cabelos e puxando de forma delicada para identificar se os cabelos saem em volume maior que 20 fios. Caso isso ocorra,  trata-se de  um processo de enfraquecimento da raiz e a queda provavelmente vai se  acentuar .

2.      Verificando a existência de caspas ou fungos

 Identificar lesões no couro cabeludo também está relacionado a como saber se a queda de cabelo é normal.

  Nesses casos, podem ser sintomas que vão  ocasionar uma queda futura.  Então, seria interessante já se prevenir para evitar que ocorram as perdas de fios.

Como exemplos, podemos  citar  os surgimentos de caspas, fungos e coceiras intensas.

Todos esses são exemplos de problemas com a saúde dos cabelos provocados  por danos no couro cabeludo e devem ser adequadamente tratados para evitar que atuem de forma intensa, provocando a queda mais vidente dos fios.

3.      Quando se observa maior queda

Uma boa maneira e bem prática de observar se ocorre um aumento de queda dos fios é verificando se eles estão caindo somente em ocasiões de banhos, cuidados ao pentear ou se caem durante todo o dia.

Se você observar que a casa está ficando com muitos fios, é sinal de que a queda está aumentando.

4.      Constatação de menos fios

Ao se observar bem o couro cabeludo, é identificado que a quantidade de cabelo está menor.

Isso é facilmente identificado, pois a pessoa cuida  dos cabelos diariamente e assim pode comparar com a situação de dias anteriores e normalmente se surpreender com uma perda maior que a comumente identificada.

Essa constatação pode ser feita até mesmo ao pentear os cabelos e sentir que eles acabam ficando mais organizados em menos tempo.

5.      A raiz dos fios se expõe mais

Quando se identifica com mais facilidade a raiz dos fios de cabelos, é sinal de que a camada de cobertura capilar está sendo menos intensa e, assim, é possível identificar a raiz dos fios.

Numa situação normal, os fios se mantem em quantidade que impossibilita a identificação da raiz e o couro cabeludo está adequadamente protegido.

6.      Observe aumento de falhas no couro cabeludo

As quedas de fios não devem ocasionar a constatação de que o couro cabeludo está tendo maior exposição, pela falta de cabelos.

Quando isso ocorre é sinal de que algo está errado e que a queda está se acentuando, deixando a exposição maior do couro cabeludo.

Esse processo também pode ser identificado quando se verifica que os fios estão ficando mais finos e assim possibilitando menor cobertura capilar.

7.      Observe a quantidade de queda ao pentear seus cabelos

É bastante comum observar a queda de fios ao pentear os cabelos, porém, nesse processo, a quantidade de cabelos não pode ser exagerada, se perdendo fios em demasia.

Verifique ao pentear ou escovar os fios, se estão em maior quantidade que o que vinha ocorrendo até aquele momento e então você irá concluir se está havendo uma perda maior.

Agora você sabe como saber se a queda de cabelo é normal

Vimos dicas de como saber se a queda de cabelo é normal, sendo importante recorrer a um especialista quando a queda de fios estiver em condições maiores que as aceitáveis.

Dessa maneira, é possível evitar que a calvície se instale no seu couro cabeludo.

Porém, se, no seu caso, esse processo está deixando marcas de calvície e deseja disfarçar , recomendamos o uso de uma maquiagem capilar de boa qualidade.

E Jet Hair é o produto indicado, pois é seguro e autorizado pela Anvisa. Conheça mais detalhes dessa excelente maquiagem capilar. Aproveite e deixe seu comentário sobre o  como saber se a queda de cabelo é normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close