8 produtos que ajudam a acelerar a calvície

Muitos fatores externos e internos contribuem na formação da calvície. Podem ser fatores como predisposição genética, má conservação dos cabelos e até mesmo disfunções hormonais, assim como estilos de vida inadequados que afetam o crescimento dos fios. Vamos saber mais a seguir:

Açúcar em excesso

A ingestão exagerada de doces na alimentação pode causar calvície. Por serem muito ricos em açúcares e outras substâncias químicas na sua composição, esses alimentos não fornecem os nutrientes necessários  para manter os cabelos fortes e saudáveis.

Por isso, a recomendação dos médicos é de sempre cuidar da alimentação em qualquer momento e etapa da sua vida, independente de sua condição física. Siga uma dieta equilibrada, balanceada.

Produtos capilares muito abrasivos, como tinturas e xampus

Quanto mais produtos agressivos forem utilizados nos seus cabelos, mais fácil será a aceleração da calvície no corpo. Muitos xampus, condicionadores e cremes possuem elementos que alteram drasticamente a estrutura dos fios , que podem desregular na sua nutrição, deixando-os mais finos e quebradiços.

Uma forma de você evitar esse problema é utilizar produtos compostos por ingredientes naturais, como a babosa, que possuem os nutrientes certos para deixar os fios mais fortes.

As tinturas já são velhas conhecidas por deixarem os fios de cabelo frágeis e enfraquecidos, por conta da composição química. Dependendo de como ele for utilizado, assim como a composição da tintura, ele pode fazer com que os fios acabem caindo com mais frequência.

Para que isso não piore os sinais da calvície, você deve diminuir a frequência de coloração e descolorização dos seus cabelos. Assim, você conseguirá mantê-los saudáveis por mais tempo.

Água quente

Pode não parecer, mas o uso frequente de água quente nos cabelos pode deixá-los mais propensos a quedas e  a ausência de brilho.

Como regra geral para a limpeza dos seus fios, use sempre água morna para gelada. Ela deixa os seus cabelos mais fortes e mantém a nutrição dos seus fios.

Anabolizantes e tonificadores musculares

O uso excessivo de anabolizantes pode afetar diretamente na saúde capilar dos seus cabelos.

Por ser à base de testosterona, eles acabam desregulando os hormônios já existentes no corpo, por exemplo, aumentando o nível de DTH, conhecido como dihidrotestosterona. Os fios nascem mais finos e acabam caindo com mais facilidade.

Remédios e compostos vitamínicos

Assim como os anabolizantes e os tonificadores musculares, alguns remédios e compostos vitamínicos também contribuem na piora dos sinais de calvície. Em especial, as vitaminas B7 e H, a princípio, não oferecem muito perigo ao seu organismo, se considerarmos que eles fazem bem à saúde. No entanto, se forem ingeridos em altas doses, podem afetar diretamente nos hormônios de crescimento de pelos no seu corpo.

Uma dica nesses casos é saber a dose certa de cada remédio e vitamina. Sabemos que o excesso é o que causa danos ao organismo.

Álcool

Pode não parecer, mas o consumo excessivo de álcool piorara a saúde dos seus cabelos, desencadeando assim uma piora na calvície ou até mesmo o surgimento da careca de forma mais precoce.  O álcool faz com que nutrientes essenciais para o seu corpo tenham mais dificuldade de serem absorvidos, especialmente no caso dos fios de cabelo, que também necessitam de várias vitaminas para crescerem bem.

Cigarro

O consumo de cigarros também contribui no aparecimento da calvície, pois. piora a circulação de vários nutrientes nos fios, por conta da diminuição na circulação sanguínea pelo corpo.

Chapinhas e secadores

Utilizar esses produtos uma vez ou outra nos cabelos, especialmente nas mulheres, não há problemas. O que acontece, porém, é o uso quase que diário desses aparelhos.
Para minimizar os problemas de calvície causados por eles, basta limitar o uso delas pelo menos uma vez a cada dois dias. Evite, inclusive, usá-los com os cabelos molhados, uma vez que propicia o aparecimento de fungos no couro cabeludo, enfraquecendo assim os fios.

Procuramos com os artigos, mantê-los informados quanto aos cuidados necessários com os cabelos. É de extrema importância a qualidade dos produtos a serem usados, a alimentação é uma grande geradora de fios saudáveis, sem mencionar a qualidade do sono que com certeza, fará toda a diferença.

É importante deixar claro que qualquer tratamento por mais simples que possa parecer, não exclui visita a um profissional qualificado, para que não aconteçam situações danosas aos cabelos, ou até mesmo ao couro cabeludo.

As informações foram dadas com a maior qualidade possível, para melhor orientá-los em suas escolhas, agora é com vocês, consulte o nosso blog, temos a certeza que encontrarão os melhores produtos.

Quanto mais lançarmos mão de produtos de qualidade, o resultado final será com certeza positivo, afinal de contas você merece o melhor, estamos aqui para isso, informá-los sempre.

Continue com o blog, sempre teremos informações e novidades. Deixe seu comentário logo abaixo é importante. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos