6 vantagens que a maquiagem capilar pode garantir a você

Uma das formas mais eficazes e, ao mesmo tempo, interessante de resolver o problema da calvície é aplicando maquiagem capilar. É possível esconder e disfarçar bem os sinais de falta de cabelo, sendo uma boa alternativa para as perucas e os apliques capilares. Mas quais são os outros benefícios que esse processo possui?

Vamos ver mais a seguir algumas das vantagens que a maquiagem capilar pode fazer por você:

1. Disfarça os sinais de idade na sua aparência

Um dos motivos que fazem com que muitas pessoas lancem mão da maquiagem capilar nos seus cabelos é a possibilidade de disfarçar os fios brancos. São cosméticos capazes de disfarçar os sinais da velhice com sua ação de colorir rapidamente os seus fios, além de cobrir as partes em que a calvície já afetou sua cabeça.

2. Fáceis de encontrar e disponíveis em várias cores

Várias maquiagens voltadas para os cabelos são vendidas em lojas de salão de beleza a preços que, em princípio, são muito elevados para um cidadão médio, mas vale a pena por conta da sua eficiência.
Além disso, um ponto positivo da maquiagem capilar é que é disponível em várias cores e formatos, como a maquiagem capilar da Jet Hair – produto que é um dos grandes destaques do mercado, atingindo altos níveis de venda todos os dias, no Brasil inteiro, de norte a sul.

3. Fáceis de utilizar

Uma coisa interessante da maquiagem capilar é saber que ela é fácil de ser aplicada.. Por exemplo, Instant Hair Colorific é um produto aplicado via spray, de forma prática e muito rápida. Contudo, há outros tipos de maquiagem capilar que são aplicadas como loção, uma alternativa para o usuário que não se adapta ao spray.

Pode ser que, dependendo do produto que você escolher, vá precisar de algum acabamento extra para ter melhor aderência. Para isso, você pode ainda utilizar esses produtos com um gel fixador ou outro que ajude a deixar a coloração dos fios mais uniforme.

As maquiagens capilares também são vendidas em pó, que preenche os espaços vazios ocasionados pela calvície. Para quem estiver com o problema ainda no início, é uma boa alternativa de uso. Também são vendidos em várias cores, como preto, castanho-escuro e castanho médio, as mais comuns entre os brasileiros.

Além disso, há ainda os produtos à base de queratina, que vêm em sete tonalidades, como branco, preto, castanho-claro, castanho-escuro, louro, grisalho e ruivo.

4. Mudam imediatamente aparência da queda de cabelos

É simples e fácil de aplicar. Isso minimiza os efeitos que a calvície pode causar no seu corpo. Também respondem mais rápido, por se tratar de cosméticos, não de tratamento mais profundo.

Por ser lançados em diversos modelos, as maquiagens capilares possuem inúmeras formas de ser aplicadas, todas com manuais que podem ajudar a pessoa a aplicar no seu couro cabeludo sem muitas dificuldades.

Os mais fáceis de manusear são os que podem ser aplicados por spray diretamente na cabeça. Mas mesmo os que são aplicados como creme também são bem fáceis de usar.

5. Ajuda a recuperar volume de cabelos após tratamentos de combate ao câncer

O tratamento mais comum para alguns tipos mais graves de câncer é a quimioterapia, que faz com que os fios de cabelo acabem caindo. Para que esses efeitos sejam minimizados, uma alternativa encontrada para os pacientes na recuperação do tratamento é o uso de maquiagens capilares, como se fosse uma opção ao uso das perucas dos pacientes.

A facilidade de dar a aparência de reconstruir os fios faz com que a pessoa não precise utilizar perucas por longo tempo após o fim da quimioterapia. Ou seja, a maquiagem capilar pode ser utilizada, não apenas como forma de reverter os efeitos da calvície, uma vez que até mesmo as crianças que perderam os cabelos por conta da quimioterapia podem fazer a maquiagem sem muitos problemas.

Um adendo especial: deve-se consultar o médico antes de começar a fazer a reconstituição capilar, especialmente após a quimioterapia, por conta das possíveis reações que o corpo tem durante a sua aplicação.

6. Útil para melhorar o visual

Desde a maquiagem capilar mais simples, com um produto específico para fixar os fios de cabelos até os kits de maquiagem capilar complexos, que têm preços mais elevados, a maquiagem capilar faz milagres é capaz de melhorar o visual de qualquer pessoa calva.

Por isso, eles são muito utilizados para quem está insatisfeito com a aparência atual, especialmente aos que estão na terceira idade e que querem fazer com que pareçam mais vivos e jovens.

Mas, lembre-se: antes de utilizar qualquer produto voltado para a recuperação dos fios de cabelo, você deve consultar um profissional de dermatologista. Assim, você saberá quais deles utilizar sem que haja reações alérgicas ao seu corpo.

Espero ter gostado do nosso artigo! Você tem alguma sugestão? Algum comentário a fazer? Comente aí para nós, que vamos adorar saber mais sobre como você pensa!

 

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos