As pessoas fazem de tudo para que seus cabelos não caiam de forma precoce. No mercado, existem diferentes medicamentos que, se não curam de forma definitiva a queda de fios de cabelo, ao menos podem disfarçar os efeitos da calvície. Mas tome cuidado. Se você não utilizar esses medicamentos com a devida atenção, podem trazer mais danos a sua saúde do que bem para os seus cabelos.
Contudo, nem todos os medicamentos dão os melhores resultados para serem considerados adequados contra queda de cabelos. Nesse post, iremos mostrar a você alguns dos piores tratamentos contra queda de cabelos. Confira mais:
1. Finasterida
Um dos medicamentos mais recomendados contra a calvície é a Finasterida, que é composto por substâncias que estimulam o crescimento de fios de cabelo a partir da ação direta dos hormônios masculinos.
Eles agem nas enzimas que ajudam a produzir a testosterona, diminuindo assim a ação do hormônio do corpo, o que faz com que ele facilite o crescimento dos cabelos da cabeça.
Porém, um dos efeitos colaterais relacionados ao seu uso é o crescimento indesejado de plos pelo corpo.
O uso da Finasterida como tratamento dos fios de cabelo apenas funciona se a queda for diagnosticado cedo. Ou seja, se a queda dos cabelos já estiver em um estágio avançado, o medicamento não lhe trará resultados.
Por conta disso, se não for utilizada com a orientação médica, não trará muitos progressos contra a calvície.
2. Dutasterida
Dutasterida é utilizada como uma alternativa para a Finasterida, pois também age nas glândulas que impedem o crescimento dos cabelos. Contudo, o seu ponto fraco é a ação do próprio medicamento, que pode ser mais potente do que o da Finasterida
Você pode até achar que é muito vantajoso um medicamento mais forte, quando na verdade ocorre o contrário: Por ser um remédio específico para problemas hormonais, o Dutasterida é capaz de fazer com que a distribuição do hormônio seja mais potente.
Ao mesmo tempo, é bem comum ver pessoas que já tinham calvície avançada não ter sucesso utilizando esse medicamento. Novamente, por conta disso, o seu uso deve ser controlado, juntamente com a recomendação do dermatologista.
3. Serenoas
Embora seja um tratamento natural para a queda de cabelo, a Serenoas Repens pode ter efeitos mais demorado se for comparado aos medicamentos químicos contra a calvície. Isso acontece por conta da sua ação hormonal do crescimento do couro cabeludo.
Muitos os casos que foram computados por mau uso do medicamento estão relacionados não apenas a medicação incorreta, como também foi por conta de alergias que nos corpos dos pacientes. e não for controlado profissionais, o remédio poderá não surtir o efeito desejado ou poderá até mesmo potencializar a queda dos fios de cabelo.
4. Flutamina
Talvez o medicamento mais polêmico que é utilizado contra a calvície, a Flutamina foi desenvolvido para resolver problemas relacionados a próstata.
A sua ação é muito distinta se for comparada aos medicamentos anteriores. A Flutamina bloqueia todos os hormônios andrógenos do corpo, o que inclui a testosterona, que faz com que os fios de cabelos acabem ficando enfraquecidos. Isso faz com que ele seja o remédio mais eficaz contra o câncer, pois assim pode bloquear o desenvolvimento de células malignas na próstata, por conta da ação direta nas células do corpo.
Todavia, para o tratamento de queda de cabelo, a Flutamina tem grande risco do paciente desenvolver efeitos colaterais, tais como crises de ansiedade, diminuição do libido, depressão, falta de energia e problemas de fertilidade. Com esses efeitos, eles podem até potencializar a queda de cabelos, visto que uma das causas da queda precoce é justamente o desequilíbrio hormonal e psicológico.
Não apenas isso, a Flutamina está relacionada a problemas fígado, o que não ajuda muito para um medicamento voltado para o tratamento contra queda de fios.
5. Cetoconazol
Vendido como comprimidos, tem a função combater a dermatite seborreica mas ele pode atacar o fígado se ele não for utilizado com o devido cuidado. Por isso deve ser sob prescrição médica
Além disso, o Cetoconazol é relacionado a vários problemas de disfunção hormonal por conta da sua ação no próprio fígado. Isso pode causar outros problemas relacionados ao seu corpo, como possível risco de diabetes e de enfraquecimento do seu próprio organismo.
Qual é o melhor tratamento contra queda de cabelos?
Não há um tratamento eficaz contra a queda dos cabelos. O que pode ser recomendado às pessoas com calvície são medicamentos e produtos que ajudem a amenizar os efeitos da calvície. E em alguns casos soluções estéticas para os que possuem calvície hereditária. Ressaltamos que antes de se submeter a qualquer tratamento procure antes um especialista para que possa faz um check-up, pois assim o resultado será mais eficaz.
Deixe seu comentário logo abaixo, continue com o blog, sempre teremos ótimas informações. Até breve!