5 piores tratamentos contra queda de cabelos existentes no mercado

As pessoas fazem de tudo para que seus cabelos não caiam de forma precoce. No mercado, existem diferentes medicamentos que, se não curam de forma definitiva a queda de fios de cabelo, ao menos podem disfarçar os efeitos da calvície. Mas tome cuidado. Se você não utilizar esses medicamentos com a devida atenção, podem trazer mais danos a sua saúde do que bem para os seus cabelos.

Contudo, nem todos os medicamentos dão os melhores resultados para serem considerados adequados contra queda de cabelos. Nesse post, iremos mostrar a você alguns dos piores tratamentos contra queda de cabelos. Confira mais:

1.  Finasterida

Um dos medicamentos mais recomendados contra a calvície é a Finasterida, que é composto por substâncias que estimulam o crescimento de fios de cabelo a partir da ação direta dos hormônios masculinos.

Eles agem nas enzimas que ajudam a produzir a testosterona, diminuindo assim a ação do hormônio do corpo, o que faz com que ele facilite o crescimento dos cabelos da cabeça.

Porém, um dos efeitos colaterais relacionados ao seu uso é o crescimento indesejado de plos pelo corpo.

O uso da Finasterida como tratamento dos fios de cabelo apenas funciona se a queda for diagnosticado cedo. Ou seja, se a queda dos cabelos já estiver em um estágio avançado, o medicamento não lhe trará resultados.

Por conta disso, se não for utilizada com a orientação médica,  não trará muitos progressos contra a calvície.

2. Dutasterida

Dutasterida é utilizada como uma alternativa para a Finasterida, pois também age nas glândulas que impedem o crescimento dos cabelos. Contudo, o seu ponto fraco é a ação do próprio medicamento, que pode ser mais potente do que o da Finasterida

Você pode até achar que é muito vantajoso um medicamento mais forte, quando na verdade ocorre o contrário: Por ser um remédio específico para problemas hormonais, o Dutasterida é capaz de fazer com que a distribuição do hormônio seja mais potente.

Ao mesmo tempo, é bem comum ver pessoas que já tinham calvície avançada não ter sucesso utilizando esse medicamento. Novamente, por conta disso, o seu uso deve ser controlado, juntamente com a recomendação do dermatologista.

3. Serenoas

Embora seja um tratamento natural para a queda de cabelo, a Serenoas Repens pode ter efeitos mais demorado se for comparado aos medicamentos químicos contra a calvície. Isso acontece por conta da sua ação hormonal do crescimento do couro cabeludo.

Muitos os casos que foram computados por mau uso do medicamento estão relacionados não apenas a medicação incorreta, como também foi por conta de alergias que nos corpos dos pacientes. e não for controlado  profissionais, o remédio poderá não surtir o efeito desejado ou poderá até mesmo potencializar a queda dos fios de cabelo.

4. Flutamina

Talvez o medicamento mais polêmico que é utilizado contra a calvície, a Flutamina foi desenvolvido para resolver problemas relacionados a próstata.

A sua ação é muito distinta se for comparada aos medicamentos anteriores. A Flutamina bloqueia todos os hormônios andrógenos do corpo, o que inclui a testosterona, que faz com que os fios de cabelos acabem ficando enfraquecidos. Isso faz com que ele seja  o remédio mais eficaz contra o câncer, pois assim pode bloquear o desenvolvimento de células malignas na próstata, por conta da ação direta nas células do corpo.

Todavia, para o tratamento de queda de cabelo, a Flutamina  tem grande risco do paciente desenvolver efeitos colaterais, tais como crises de ansiedade, diminuição do libido, depressão, falta de energia e problemas de fertilidade. Com esses efeitos, eles podem até potencializar a queda de cabelos, visto que uma das causas da queda precoce é justamente o desequilíbrio hormonal e psicológico.

Não apenas isso, a Flutamina está relacionada a problemas fígado, o que não ajuda muito para um medicamento voltado para o tratamento contra queda de fios.

5. Cetoconazol

Vendido como comprimidos, tem a função combater a dermatite seborreica mas ele pode atacar o fígado se ele não for utilizado com o devido cuidado. Por isso deve ser sob prescrição médica

Além disso, o Cetoconazol é relacionado a vários problemas de disfunção hormonal por conta da sua ação no próprio fígado. Isso pode causar outros problemas relacionados ao seu corpo, como possível risco de diabetes e de enfraquecimento do seu próprio organismo.

Qual é o melhor tratamento contra queda de cabelos?

Não há um tratamento eficaz contra a queda dos cabelos. O que pode ser recomendado às pessoas com calvície são medicamentos e produtos que ajudem a amenizar os efeitos da calvície. E em alguns casos soluções estéticas para os que possuem calvície hereditária.  Ressaltamos que antes de se submeter a qualquer tratamento procure antes um especialista para que possa faz um check-up, pois assim o resultado será  mais eficaz.

Deixe seu comentário logo abaixo, continue com o blog, sempre teremos ótimas informações. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos