Conheça bebidas caseiras para garantir saúde aos fios de cabelo

Para manter nossa saúde capilar, tomamos todos os tipos de cuidado, que vão desde a utilização correta de produtos, até evitar a exposição exagerada ao sol e ao stress. No entanto, para garantir saúde aos fios de cabelo, devemos nos basear em uma alimentação saudável e nutritiva, cheia de nutrientes e vitaminas. Com a adesão a essa rotina alimentar saudável, pode ter certeza que sua saúde capilar estará perfeita. Quer uma ajudinha? Conheça, no post de hoje, bebidas caseiras para garantir saúde aos fios de cabelo.

Qual o primeiro passo para garantir saúde dos fios de cabelo?

Cuidar da saúde do corpo como um todo envolve um planejamento cuidadoso, incorporando não somente questões estéticas, mas principalmente, aderindo a uma alimentação mais saudável.

No caso de garantir saúde aos fios de cabelo, isso não é diferente. Por exemplo, a queda de cabelo e fios danificados estão atrelados mais a uma falta de vitaminas e nutrientes no seu corpo do que imagina.

Portanto, para iniciar os cuidados com o seu cabelo, pense em incluir em suas refeições mais legumes e grãos. A combinação faz com que, por exemplo, você ingira mais ferro, cálcio e vitaminas B e D, ótimas para o fortalecimento das fibras capilares, hidratação e prevenir a queda. Tudo isso é extremamente importante para garantir saúde aos fios de cabelo.

A bebida alcoólica prejudica os fios de cabelo?

O consumo de álcool não necessariamente causa a queda de cabelos ou leva à calvície. No entanto, o consumo exagerado de bebidas alcóolicas leva o corpo a ficar desidratado, isso porque as bebidas são diuréticas, provocando a queda de hormônios responsáveis pela hidratação do corpo. Você precisa eliminar o líquido com frequência, causando desidratação e levando ao ressecamento dos fios, aumentando sua fragilidade e ocasionando a quebra e a queda dos cabelos.

O consumo exagerado também diminui a quantidade de nutrientes e vitaminas no organismo, levando também a uma maior fragilidade das fibras capilares. A ingestão equilibrada de bebidas alcóolicas não prejudica a saúde capilar, para assim, garantir saúde aos fios de cabelo.

Receitas simples e fáceis

Então, para ajudá-los a garantir saúde aos fios de cabelo, separamos algumas receitas de bebidas com diversos finalidades, que serão muito úteis para melhorar sua saúde capilar e garantir um ótimo desempenho dos cabelos, resistindo às altas temperaturas e outros fatores externos.

Vale ressaltar que o melhor horário para ingerir as receitas é logo pela manhã, principalmente em jejum, para que a digestão dos ingredientes ocorra melhor. Todas podem ser feitas no liquidificador, sendo consumidas logo após o preparo.

1.      Vitamina antiqueda

Segundo a nutricionista Lizandri Rangan, essa bebida possui um alto nível de vitamina B6, uma componente responsável ao interferir no metabolismo das proteínas, da queima de gorduras e do aminoácido triptofano.

Ela é ótima para o fortalecimento e a queda dos cabelos, com o intuito de garantir saúde aos fios de cabelo.

                Ingredientes

  • 200ml de sopa de leite desnatado;
  • 1 banana;
  • 1 colher de sopa de linhaça;
  • 1 colher de sopa de gérmen de trigo.

Fortalecimento dos fios

Essa vitamina é extremamente essencial para garantir saúde aos fios de cabelo, por conta da vitamina A. Além de fortalecer as fibras capilares e unhas, é benéfica na performance da memória, aumentando os níveis de foco e concentração durante o dia a dia.

                Ingredientes

  • 200ml de água filtrada;
  • 3 colheres de sopa de beterraba crua ralada;
  • 2 colheres de sopa de cenoura ralada;
  • 1 colher de sopa de nozes.

Anticaspa

A caspa é um dos principais problemas da saúde capilar, causado por diversos fatores como um nível muito alto de oleosidade no cabelo, banhos com água muito quente, resíduos de produtos no couro cabeludo, ou seja, cremes e condicionadores; além de um fator externo mais complicado como o estresse.

Para ajudar no combate às caspas e dermatites, separamos um suco com alto teor de zinco, porque sua importância é fundamental na resistência a doenças de pele, ajuda na cicatrização de lesões e melhora o desempenho da descamação de pele, tudo isso para garantir saúde aos fios de cabelo.

                Ingredientes:

  • Suco puro de 1 limão pequeno;
  • 1 colher de sobremesa de abóbora sem casca;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 250 ml de água de coco;
  • 1 fatia de abacaxi.

Estimular o crescimento e fortalecer o couro cabeludo

Com a mistura de vitaminas de complexo B, proteínas vegetais e silício, os fios do cabelo ficam mais resistentes e fortes, evitando a quebra e queda dos cabelos, tudo porque se consegue garantir saúde aos fios de cabelo.

Ingredientes:

  • 1 cenoura pequena;
  • 1 fatia de manga;
  • 1 beterraba pequena;
  • Suco de 2 laranjas;
  • 1 folha de couve orgânica com talo;
  • 4 a 5 folhas de espinafre;
  • 1 colher de sopa cheia de farinha de linhaça dourada;

Garantir saúde aos fios de cabelo é a principal meta a ser seguida e atingida. Gostou das receitas? Quer adicionar alguma que gosta? Deixe um comentário no post.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos