5 utilidades de maquiagem capilar

Às vezes, nos olhamos no espelho e nosso cabelo está em um dia péssimo, não é mesmo? Não vemos solução em como deixá-lo mais bonito, ainda mais se sofremos com calvície ou alopecia areata. Antigamente, quem sofria com esse problema não via mais nenhuma solução, porém agora é diferente.

Já ouviu falar em maquiagem capilar? Não? Saiba agora as utilidades de maquiagem capilar e principalmente seu uso para quem sofre de calvície. Confira!

5 utilidades de maquiagem capilar

Quais as utilidades da maquiagem capilar?

A maquiagem capilar é perfeita para você que quer esconder alguma falha no couro cabeludo. Seja por falta de cabelos ou até mesmo para esconder aqueles fios brancos que tanto podem incomodar homens e mulheres, a maquiagem capilar pode ser uma ótima opção.

Vamos detalhar as utilidades de maquiagem capilar para você ficar por dentro das vantagens desse produto!

1.      Escondendo e disfarçando a calvície

Provavelmente é o melhor uso para a maquiagem capilar! Você que sofre com a calvície, já deve estar cansado de tentar esconder essas falhas, não é? Muitas vezes, tratamentos são oferecidos, mas terminam totalmente sem sucesso, fazendo você perder tempo e dinheiro. A maquiagem capilar aparece nesse momento para te ajudar!

Para calvície e alopecia aerata, a maquiagem capilar existe em forma de spray para esconder essas falhas no couro cabeludo. Seu objetivo não é tratar nem reverter o processo de perda dos fios, mas sim servir como um disfarce para as áreas atingidas pela queda de cabelos. A aplicação é rápida e indolor.

2.      Utilidades de maquiagem capilar para quem tem cabelos brancos

Você descobriu que terá um evento importante e não teve tempo de pintar seus cabelos? Os fios brancos podem incomodar bastante, principalmente as mulheres, que são muito vaidosas. O que fazer numa situação dessas? Antes, o que parecia um dilema, agora se torna mais simples.

Maquiagem capilar para esconder fios brancos é mais comum do que parece. Existem inúmeros produtos voltados para as mulheres, com as mais diferentes tonalidades para esconder os temidos fios. Preto, castanho, loiro, ruivo e outros tons também podem ser encontrados.

Para esse fim, existe maquiagem capilar em spray, bastão, caneta, batom ou até em formato de rímel! A diversidade de tipos, opções de cores e marcas são um ponto muito positivo dentro das utilidades de maquiagem capilar para quem tem cabelos brancos.

3.      Pintando o sete: utilidades de maquiagem capilar para os coloridos

Se você é do tipo que quer se jogar nas mais diferentes cores, está no lugar certo! Vermelho, roxo, cor-de-rosa, azul, verde ou tudo junto? Tem medo de descolorir o cabelo e ter problemas com ressecamento e até queda dos fios? Não se preocupe, com a maquiagem capilar você não corre esse risco!

Quer ter as madeixas coloridas sem medo, podendo usar e abusar das cores? Parece um sonho, mas é a realidade com a maquiagem capilar. Com ela, você pode pintar seu cabelos cada semana de uma cor, já que não mexe na estrutura da cor dos fios, e sim no seu aspecto por fora, já que é uma maquiagem.

Existem vários tipos de maquiagem capilar para coloridos em diversas formas, sendo as mais conhecidas spray e giz para cabelos. O spray é o nosso velho conhecido dos carnavais e o giz para cabelos é uma inovação. Com a aparência de um blush, você passa seus fios contra o giz, escolhendo as partes onde quer colorir. A aplicação é muito fácil e você pode abusar das cores!

Utilidades de maquiagem capilar e seus detalhes

Agora que já sabemos parte da utilização da maquiagem capilar, vamos falar sobre mais utilidades. Você sabe sobre a duração do produto? Será que sai com facilidade? Será que fica muito artificial? Não se desespere, vamos esclarecer tudo!

4.      Duração

Se você entrou aqui achando que a maquiagem para cabelos durava apenas algumas horas, está enganado! Uma das utilidades de maquiagem capilar é a sua duração, seja para os que sofrem de calvície, cabelos brancos ou os que querem estilizar os fios. A maquiagem capilar dura até a lavagem com xampu e condicionador. Você não precisa se preocupar com alguns pingos inesperados de chuva e suor ou mesmo com o vento. Maquiagem capilar de boa qualidade não escorre nem mancha seu couro cabeludo, mãos ou roupas.

5.      Dicas para durar bastante

Você quer que sua maquiagem capilar dure mais tempo? Siga essas dicas:

Evite lavar diariamente, ou então você terá que aplicar o produto desejado todo dia. Não passe tanto a mão após a aplicação para garantir boa durabilidade e secagem com eficiência. Evite usar chapéus, bonés ou adornos, até porque queremos mostrar ao mundo o nosso cabelo, não é?

E então, aprendeu bastante sobre as utilidades de maquiagem capilar? Ela pode ser tudo que você precisa num momento de urgência ou até ser utilizada como uma escola permanente, por seu aspecto natural. Deixe um comentário com a sua opinião e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close