Novos folículos capilares: a solução para a calvície?

Se você sofre com a calvície, com certeza já tentou algumas coisas para reparar esse problema tão indesejado, certo? Muita gente busca uma solução para a calvície, mas parece não encontrar, como se fosse impossível ter seus fios de volta. E será que é possível? Vamos descobrir a seguir.

Calvície: um mal comum

A calvície é, infelizmente, um mal muito comum. Muitos homens, seja por fatores genéticos, hereditários ou até mesmo por estresse ou má alimentação, são calvos, o que abala não só questões de beleza, como também a autoestima deles. Um fato importante é que mulheres também podem sofrer com a calvície.

Muita gente já fez diversos tratamentos, buscando uma solução para a calvície, e não teve sucesso ou não teve o resultado que esperava. Existem vários tipos de tratamento e também existem muitas formas de disfarçar essa condição, como perucas, apliques e maquiagem capilar. Se você é do time dos calvos que ainda resiste buscando uma solução, continue lendo!

Uma nova solução para a calvície?

A medicina sempre evolui junto com as novas tecnologias, que caminham para melhorar a vida das pessoas. Novos estudos são feitos diariamente e novas promessas de uma solução para a calvície vêm junto dos estudos, dando esperança a quem já perdeu muitos dos fios da cabeça.

Muitas vezes, lemos que estudos estão sendo feitos, porém não os vemos na prática. Isso acontece porque eles têm que ser feitos antes da aplicação em seres humanos. Muitas pesquisas ou perdem financiamento ou não dão o resultado desejado antes de poder realmente ser testada em humanos.

No entanto, agora surgiu uma nova pesquisa que pode revolucionar a vida dos calvos! Finalmente encontramos a solução para a calvície?

Nova pesquisa revolucionária

Os cientistas da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, estão desenvolvendo um tratamento que promove o crescimento de novos folículos capilares em ratos, também evitando a perda. Descobriram uma proteína diretamente ligada à perda de cabelo e começaram os testes em ratos sem pelos, trazendo um resultado positivo.

A proteína ligada a perda dos fios foi apelidada de CXXC5 e os cientistas explicam que quando ela se une a outra da família DSH, os folículos capilares não se desenvolvem facilmente, fazendo com que os fios caiam ou parem de crescer.

Um material desenvolvido pela equipe pode ser a solução para a calvície, já que ela impede que esse processo de queda aconteça. O nome do biomaterial é PTD-DBM e as pesquisas seguem a todo o vapor!

Experiências foram feitas com ratos carecas por 28 dias, aplicando a PTD-DBM todos os dias durante o experimento e, então, viram que novos folículos estavam nascendo onde antes não tinha mais nada. Uma nova esperança!

Os prós e contras da nova solução para a calvície

Como sabemos, infelizmente nem tudo no mundo são flores. Vamos detalhar os prós e os contra dessa nova pesquisa. Com a promessa de transformar o que se conhece a respeito de cuidados contra calvície.

O lado bom: a nova esperança de quem espera por uma solução para a calvície seriam os resultados, já que em apenas 28 dias novos folículos voltaram a crescer nos ratinhos.

Onde vemos problemas? Calma!

O nome da pesquisa é “Alvejamento de CXXC5 por um péptido concorrente estimula o recrescimento do cabelo e a neogênese do cabelo induzida por ferida”. Passo a passo, vamos “traduzir” esse título.

As CXXC5 são as proteínas que fazem a perda de cabelo acontecer, então, um alvejamento dessas proteínas com o biomaterial PTD-DBM vai estimular o crescimento do cabelo e de novos folículos onde não tinha mais nada ali. Mas, e a parte da ferida?

Essa parte deixou muita gente de cabelo em pé, mas vamos entender melhor.

A indução por ferida foi vista como uma opção em um estudo de 2013, onde foi descoberto que nos humanos, o tratamento ideal contra a alopecia seria perfurando a pele com agulhas muito finas. Enquanto o corpo se recupera dessas “feridas”, novos folículos nascem.

Os testes com a PTD-DBM e a indução por ferida foram um sucesso com a ajuda do ácido valproico. Trabalhando juntos conseguiram resultados significativos.

Como podemos ter acesso à solução para a calvície?

Como foi discutido antes, muitos estudos ainda devem ser feitos antes de qualquer comercialização. Felizmente, os estudos progridem a cada dia e essa nova solução pode aparecer no mercado em breve. O que podemos fazer é torcer por um bom resultado. Assim, é possível que as pessoas possam ser atendidas por esse novo tratamento. E, sobretudo, que tenha um preço acessível para todos. Esse é o nosso maior desejo, é claro.

E você, acha que encontraram enfim a solução para a calvície? Deixe um comentário com a sua opinião ou dúvidas sobre o assunto. Até a próxima e continue acompanhando o blog. Sempre com grandes novidades a respeito do universo de produtos e cuidados contra a calvície!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos