9 dicas para acabar com a caspa

A caspa é um problema que atinge um grande número de pessoas e pode ser constrangedor dependendo do seu grau, além de incomodar com seus sintomas. A caspa pode ser um sinal de seborreia, e é caracterizada por inflamações em áreas como pele da face, sobrancelhas, cantos do nariz e o mais comum que é o couro cabeludo. A caspa é uma doença crônica e possui períodos em que os sintomas melhoram ou se tornam mais graves.

9 dicas para acabar com a caspa

Quais são os sintomas da caspa?

Além das inflamações características da caspa, ela possui alguns sintomas comuns de fácil identificação. Antes das dicas para acabar com a caspa, fizemos uma lista que lhe ajudará a identificá-los:

Flocos

Os flocos são o sintoma mais comum da caspa, eles podem até constranger o paciente uma vez que aparecem nas roupas e partes do corpo em que ficam mais evidentes. Eles são mais aparentes nos cabelos, sobrancelhas e cantos do nariz.

Pele descamada

Um dos problemas da caspa é a pele descamada que causa transtorno e dor aos pacientes.

Coceira

A coceira é um dos problemas que mais incomoda, uma vez que a coceira causada pela caspa chega a ser perturbadora, muitos pacientes se incomodam e chegam a reclamar que não conseguem seguir suas atividades do dia a dia.

Quais são as causas da caspa?

Como toda doença, a caspa possui causas e fatores de risco. Conheça abaixo para prevenir-se ou procurar ajuda médica!

Predisposição

Algumas pessoas possuem a tendência individual a ter caspa devido a seu tipo de pele, independente de outras causas.

Estresse

Uma das causas mais comuns do aparecimento da caspa é o estresse. Seja em casa ou no trabalho, o estresse é um dos fatores que acelera não só o aparecimento de caspa, mas de outras doenças.

Pityrosporum ovale

Pityrosporum ovale é um fungo que vive diretamente em nossa pele e pode fazer com que a caspa apareça!

Medicamentos

Todos temos em mente que alguns medicamentos possuem efeitos colaterais supernegativos, a caspa é um deles!

Tempo

O tempo frio e seco é um prato cheio para o aparecimento da caspa, por isso é necessário ter muito cuidado.

Fatores de risco:

Os fatores de risco para o aparecimento da caspa são: depressão, alcoolismo, AIDS, distúrbios alimentares, problemas cardíacos, epilepsia, má alimentação, entre outros. Por isso, ao menor sinal de caspa busque tratar-se.

Mas afinal, quais são as 9 dicas para acabar com a caspa?

Existem remédios naturais que são eficazes no tratamento contra a caspa, abaixo criamos uma lista que vai te ajudar nesse problema crônico que muitas vezes constrange e coage as pessoas a não realizarem atividades ou atos simples como soltar os cabelos. Confira agora algumas dicas para acabar com a caspa.

1.      Óleo de coco

Grande aliado das dietas, o óleo de coco pode ser um bom aliado no tratamento da caspa; Por ser um antifúngico, auxilia no alívio da coceira e hidrata o couro cabeludo. Use uma colher de óleo em uma colher de suco de limão e aplique diretamente no couro cabeludo.

2.      Bicarbonato de sódio

O bicarbonato ajuda no equilíbrio do ph e na eliminação do fungo nos cabelos. Após enxaguar os cabelos, aplique uma mão cheia do produto e enxágue bem.

3.      Vinagre de maçã

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre de maçã ajuda no equilíbrio do ph, limpando os poros e auxiliando na eliminação do fungo presente no couro cabeludo. Esta é uma das melhores dicas para acabar com a caspa!

4.      Óleo de oliva

Auxilia na hidratação dos cabelos, já que, evita o ressecamento do couro cabeludo por ser um hidratante natural. Aqueça o óleo, aplique no couro cabelo e massageie. Depois de 45 minutos enxágue os fios normalmente.

5.      Suco de limão

Seu ácido contém elementos que aliviam a caspa e consequentemente, a coceira que ela causa. Misture meio limão com um pouco de iogurte natural e aplique sob o couro cabeludo massageando-o.

6.      Aspirina

Uma das dicas para acabar com a caspa, a aspirina é muito eficaz no tratamento da caspa. Esmague dois comprimidos e um pouco de shampoo, passe e massageie o couro cabeludo. Após o procedimento lave normalmente.

7.      Alimentação saudável

Entre as dicas para acabar com a caspa, esta pode parecer genérica, mas uma alimentação saudável é muito eficaz no tratamento de doenças como a caspa, principalmente por ela ser uma doença crônica. Opte sempre por alimentos naturais que ajudem no funcionamento do corpo e seus anticorpos, cuide-se sempre. Faça escolhas saudáveis por você mesmo!

8.      Sem estresse

Todos os nossos problemas têm soluções, não adianta se desesperar, um dos fatores que desencadeiam a caspa é o estresse. Ele é um fator de risco para outros problemas mais graves inclusive, mantenha a calma!

9.      Evite bebidas alcoólicas

Entre todas as dicas para acabar com a caspa, esta pode deixar alguns leitores tristes, mas as bebidas alcoólicas desencadeiam a caspa e outros problemas. Ao optar por uma vida saudável, evite beber e lembre-se que a caspa é um problema crônico que não tem cura e pode apenas ser amenizado.

Então, curtiu nosso artigo com 9 dicas para acabar com a caspa? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para nós  do Jet Hair e lembre-se: sua saúde em primeiro lugar sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close