9 dicas para acabar com a caspa

A caspa é um problema que atinge um grande número de pessoas e pode ser constrangedor dependendo do seu grau, além de incomodar com seus sintomas. A caspa pode ser um sinal de seborreia, e é caracterizada por inflamações em áreas como pele da face, sobrancelhas, cantos do nariz e o mais comum que é o couro cabeludo. A caspa é uma doença crônica e possui períodos em que os sintomas melhoram ou se tornam mais graves.

Quais são os sintomas da caspa?

Além das inflamações características da caspa, ela possui alguns sintomas comuns de fácil identificação. Antes das dicas para acabar com a caspa, fizemos uma lista que lhe ajudará a identificá-los:

Flocos

Os flocos são o sintoma mais comum da caspa, eles podem até constranger o paciente uma vez que aparecem nas roupas e partes do corpo em que ficam mais evidentes. Eles são mais aparentes nos cabelos, sobrancelhas e cantos do nariz.

Pele descamada

Um dos problemas da caspa é a pele descamada que causa transtorno e dor aos pacientes.

Coceira

A coceira é um dos problemas que mais incomoda, uma vez que a coceira causada pela caspa chega a ser perturbadora, muitos pacientes se incomodam e chegam a reclamar que não conseguem seguir suas atividades do dia a dia.

Quais são as causas da caspa?

Como toda doença, a caspa possui causas e fatores de risco. Conheça abaixo para prevenir-se ou procurar ajuda médica!

Predisposição

Algumas pessoas possuem a tendência individual a ter caspa devido a seu tipo de pele, independente de outras causas.

Estresse

Uma das causas mais comuns do aparecimento da caspa é o estresse. Seja em casa ou no trabalho, o estresse é um dos fatores que acelera não só o aparecimento de caspa, mas de outras doenças.

Pityrosporum ovale

Pityrosporum ovale é um fungo que vive diretamente em nossa pele e pode fazer com que a caspa apareça!

Medicamentos

Todos temos em mente que alguns medicamentos possuem efeitos colaterais supernegativos, a caspa é um deles!

Tempo

O tempo frio e seco é um prato cheio para o aparecimento da caspa, por isso é necessário ter muito cuidado.

Fatores de risco:

Os fatores de risco para o aparecimento da caspa são: depressão, alcoolismo, AIDS, distúrbios alimentares, problemas cardíacos, epilepsia, má alimentação, entre outros. Por isso, ao menor sinal de caspa busque tratar-se.

Mas afinal, quais são as 9 dicas para acabar com a caspa?

Existem remédios naturais que são eficazes no tratamento contra a caspa, abaixo criamos uma lista que vai te ajudar nesse problema crônico que muitas vezes constrange e coage as pessoas a não realizarem atividades ou atos simples como soltar os cabelos. Confira agora algumas dicas para acabar com a caspa.

1.      Óleo de coco

Grande aliado das dietas, o óleo de coco pode ser um bom aliado no tratamento da caspa; Por ser um antifúngico, auxilia no alívio da coceira e hidrata o couro cabeludo. Use uma colher de óleo em uma colher de suco de limão e aplique diretamente no couro cabeludo.

2.      Bicarbonato de sódio

O bicarbonato ajuda no equilíbrio do ph e na eliminação do fungo nos cabelos. Após enxaguar os cabelos, aplique uma mão cheia do produto e enxágue bem.

3.      Vinagre de maçã

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre de maçã ajuda no equilíbrio do ph, limpando os poros e auxiliando na eliminação do fungo presente no couro cabeludo. Esta é uma das melhores dicas para acabar com a caspa!

4.      Óleo de oliva

Auxilia na hidratação dos cabelos, já que, evita o ressecamento do couro cabeludo por ser um hidratante natural. Aqueça o óleo, aplique no couro cabelo e massageie. Depois de 45 minutos enxágue os fios normalmente.

5.      Suco de limão

Seu ácido contém elementos que aliviam a caspa e consequentemente, a coceira que ela causa. Misture meio limão com um pouco de iogurte natural e aplique sob o couro cabeludo massageando-o.

6.      Aspirina

Uma das dicas para acabar com a caspa, a aspirina é muito eficaz no tratamento da caspa. Esmague dois comprimidos e um pouco de shampoo, passe e massageie o couro cabeludo. Após o procedimento lave normalmente.

7.      Alimentação saudável

Entre as dicas para acabar com a caspa, esta pode parecer genérica, mas uma alimentação saudável é muito eficaz no tratamento de doenças como a caspa, principalmente por ela ser uma doença crônica. Opte sempre por alimentos naturais que ajudem no funcionamento do corpo e seus anticorpos, cuide-se sempre. Faça escolhas saudáveis por você mesmo!

8.      Sem estresse

Todos os nossos problemas têm soluções, não adianta se desesperar, um dos fatores que desencadeiam a caspa é o estresse. Ele é um fator de risco para outros problemas mais graves inclusive, mantenha a calma!

9.      Evite bebidas alcoólicas

Entre todas as dicas para acabar com a caspa, esta pode deixar alguns leitores tristes, mas as bebidas alcoólicas desencadeiam a caspa e outros problemas. Ao optar por uma vida saudável, evite beber e lembre-se que a caspa é um problema crônico que não tem cura e pode apenas ser amenizado.

Então, curtiu nosso artigo com 9 dicas para acabar com a caspa? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para nós  do Jet Hair e lembre-se: sua saúde em primeiro lugar sempre!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos