Melhores dicas para escolher um xampu anticaspa para você

A caspa, problema recorrente entre homens e mulheres de todo o mundo, é um incômodo que parece não ter solução. Porém, existem formas de tratá-la e até curá-la, se o tratamento correto for mantido. Para isso, é preciso conhecer os tipos que existem desse mal e como se dá.

Sim, há mais de um tipo de caspa e em graus diferentes de escala de gravidade. Há aquela que, ao ser cuidada, desaparece e não atormenta mais o portador, se for mantido um bom tratamento. Porém, há também outra que não tem cura e que volta recorrentemente. Veja, a seguir, as melhores dicas para escolher um xampu anticaspa.

O que é caspa?

Conhecida como aqueles “floquinhos” brancos que caem em nossa roupa e deixam uma aparência de sujeira, a caspa é uma descamação do couro cabeludo, que pode ser provocada por uma inflamação ou apenas por algo natural de nosso corpo. Isso ocorre pela renovação das células, que formam pequenos tecidos mortos e que desgrudam de nossa cabeça.

Ao darmos dicas para escolher um xampu anticaspa, é preciso ter em mente o motivo que leva à descamação, que pode ser natural ou ocorrer por uma inflamação. Ambas estão ligadas à renovação de células no couro cabeludo, mas a segunda não é normal e exige um tratamento mais específico para tratá-la.

Tipos de caspa

A caspa é subdivida em duas partes: caspa seca e caspa oleosa. Além desses nomes serem relacionados com a forma que ela se apresenta, também estão relacionados ao tipo do problema e como ocorre na nossa cabeça.  Antes de darmos as dicas para escolher um produto anticaspa, é preciso conhecer os seus tipos.

A caspa seca é de forma esbranquiçada ou cinza, que forma pequenos flocos e pode ser tratada de maneira mais simples. No entanto, a caspa oleosa, também chamada de Dermatite Seborreica, está ligada a um problema mais grave, que não tem cura e necessita de um recorrente tratamento. Aparece de maneira amarelada e em aglomerados grudados em nossa cabeça.

Relacionar produtos ao tipo de caspa

É muito comum as pessoas misturarem os dois tipos de caspa e não usar o tratamento certo para o problema. Quando esse erro é cometido, as chances da doença continuar são grandes e a subestimação dos produtos especializados e das dicas para escolher um xampu anticaspa é certeiro.

Agora que você já sabe que há duas distinções, busque por produtos indicados para a caspa seca e para a caspa oleosa antes de introduzir um novo cuidado às madeixas. Na composição dos xampus ou medicamentos, há químicas específicas para cada caso. Se esses dois tratamentos forem confundidos, não haverá resultado.

Agentes na composição do produto

Como parte principal das dicas para escolher um xampu anticaspa, fique de olho na composição do produto. Ao pesquisar sobre seu tipo exato de caspa e qual o melhor componente para tratá-lo, leia se está presente no seu xampu e as outras composições presentes.

Isso é de suma importância, pois existem muitas mercadorias fraudulentas, que enganam os clientes com o marketing e não levam a nenhum resultado. Busque, acima de tudo, recomendação por pessoas que já utilizaram e faça busca de componentes presentes no produto.

Tipos de fio

A estrutura capilar é subjetiva, pois se dá de diferentes formas em cada pessoa. Os cabelos afetados pela caspa podem apresentar problemas no couro cabeludo, na parte interna ou externa do fio. Ao buscar tratamento, é necessário analisar qual a área mais afetada e em conseguinte as dicas para escolher um xampu anticaspa.

Se seu fio está atingido na estrutura interna ou no próprio couro cabeludo, procure por produtos que tratem dessa região e que penetrem em todo o corpo capilar. Porém, se apenas a haste do fio estiver afetada, busque por algo referente a isso  – em caso de ressecamento, hidratação; e, excesso de oleosidade, um xampu detox – e utilize até solucionar todo o problema.

Fórmula para xampu anticaspa caseiro

Ao apresentarmos algumas dicas para escolher um xampu anticaspa, nos limitamos apenas aos modelos comuns nos mercados de todo o país. Mas, saiba que eles possuem um componente na fórmula de grande importância na qual ajuda o seu tipo de caspa. Caso persista, a procura por um médico dermatologista é a melhor solução para essa doença tão incomoda a homens e mulheres.

Então, atente-se à dica: os produtos vendidos para tratar esse problema possuem Piritionato de Zinco. Busque pela internet fórmulas prontas de xampus caseiros e adicione esse componente. Claro, cuidado ao adicioná-lo, pois o uso indevido pode gerar algum problema. Busque informações através de farmacêuticos para a quantidade certa a se utilizar e aproveite o seu próprio remédio anticaspa.

Gostou da nossa matéria de dicas para escolher um xampu anticaspa? Deixe sua opinião abaixo sobre o tema e se conhece alguma outra mercadoria referente no tratamento desse problema.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos