7 dicas para acelerar crescimento de cabelos

Você sabe como é a estrutura de cada fio do nosso cabelo? Sabe o que é a queda capilar e o que pode causar esse problema? Nesse artigo falaremos tudo sobre os cabelos e daremos dicas de como acelerar crescimento de cabelos.

Estrutura capilar

A estrutura capilar é constituída por três partes:

Cutícula: parte externa dos fios que é responsável por proteger as partes internas, além de ser responsável pelo brilho e pela textura dos fios;

Córtex: parte interna do fio que fica logo abaixo da cutícula e é responsável pelo volume e espessura, além de ser constituída por queratina e grânulos de melanina, essa parte define a tonalidade dos fios;

Medula: parte central do fio que não há uma função confirmada ainda, mas especialistas acreditam que ela é como uma “direcionadora” do novo fio ao poro.

A queda capilar

A queda capilar é um problema muito comum que atinge diversas pessoas, homens e mulheres, mundialmente. Normalmente perdemos cerca de 50 a 100 fios capilares diariamente e conforme vamos envelhecendo os nossos fios se tornam cada vez mais finos. Mas, há pessoas que apresentam queda capilar mais acentuada e que é um problema de saúde mais grave.

Por isso, é preciso procurar um profissional assim que perceber que a queda capilar é maior do que o normal. Pode até ser uma queda normal, mas também pode significar que está ocorrendo algum problema na sua saúde. Na consulta com o profissional médico é preciso descrever a frequência em que se notou a queda, em média. Procure responder todas as perguntas do médico e realize todos os exames solicitados para verificar o problema que originou a queda.

Como acelerar crescimento de cabelos?

Abaixo listamos as melhores dicas para acelerar crescimento de cabelos. Confira:

1.       Maquiagem capilar

Uma das dicas para acelerar crescimento de cabelos é a utilização de maquiagem capilar, pois ela ajuda a recuperar o volume dos cabelos e ainda muda imediatamente a aparência dos fios. A sua aplicação é simples e fácil, além de existir diversas cores e formas de aplicação, até mesmo em forma de spray. Além disso, ela ajuda a melhorar o seu visual, principalmente para quem está sofrendo com queda capilar e está tentando recuperar os fios.

2.       Cortar as pontas dos cabelos regularmente

Que o cabelo nasce pela raiz, nós sabemos, mas se o cabelo estiver com danos como quebradiço ou frágil, o fio vai nascer, crescer e chegar a um tamanho e quebrar. Por isso é muito importante realizar cortes nas pontas pelo menos de dois em dois meses, cortando assim as pontas duplas e quebradiças.

3.       Evitar ferramentas quentes

Uma dica extremamente importante para acelerar crescimento de cabelos é evitar ferramentas quentes, assim como a chapinha e o secador, pois o calor pode danificar os seus fios. Dê um tempo de um ou dois meses e você perceberá que os seus fios ficarão mais fortes e terão força para crescer mais rápido.

4.       Alimentação equilibrada

Outra das principais dicas para acelerar crescimento de cabelos é ter uma alimentação equilibrada, pois quando nos alimentamos bem, o corpo passa a funcionar melhor e o cabelo cresce mais forte e com muito brilho. Corte os doces e alimentos gordurosos como as frituras, pois elas não são nada boas para a saúde capilar.

Outra dica muito importante é beber muita água, pois como ela é essencial para hidratar o nosso corpo, ela também traz resultados aos fios e ajuda a fazê-los crescer mais rápido. Lembrando que é muito importante consultar um nutricionista antes para o mesmo lhe orientar sobre os alimentos ideais para ajudar no crescimento de seus cabelos.

5.       Massagens no couro cabeludo

Mais uma dica para estimular e acelerar crescimento de cabelos é fazer massagens no couro cabeludo, pois isso ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, o que fornece nutrientes essenciais para o cabelo. Para isso, você pode adquirir um óleo próprio para cabelos, esquente e esfregue-o diretamente no couro cabeludo e deixe de 15 a 20 minutos e em seguida espalhe-o ao longo do comprimento do cabelo. Deixe-o por até 30 minutos e enxágue. Você notará que os fios ficaram mais macios, espessos e fortes.

6.       Vinagre de maçã

Uma dica caseira para ajudar a acelerar crescimento de cabelos é o poderoso vinagre de maçã, pois ele estimula os folículos capilares e também remove a sujeira e os resíduos deixados por produtos que utilizamos no dia a dia. Para utilizar o vinagre de maçã misture-o com um pouco de água e aplique após lavar o cabelo com o shampoo.

7.       Lavar bem os cabelos

Se você deseja que o seu cabelo cresça mais rápido é preciso saber lavar da forma correta e para isso é preciso saber também que o couro cabeludo deve ficar limpo, ou seja, ele deve ser lavado de 3 a 5 vezes por semana. Uma dica é utilizar shampoo antirresíduo a cada 15 dias, comprar shampoos com sulfatos leves e fórmulas livres de sal e não abusar de temperaturas quentes, pois a água quente estimula a oleosidade e também resseca as pontas, o recomendado é água morna.

Gostou do artigo sobre como acelerar crescimento de cabelos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos