A moda agora é ser careca?

Agora a moda é ser careca? Um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos apontou que quando se trata de cabelo, a norma está mudando. Os dias dos cabelos estão chegando ao fim e a moda agora é ser careca, atraente e confiante. Nesse artigo falaremos mais sobre esse estudo que foi realizado por pesquisadores e por que cuidar dos cabelos é essencial.

 

A moda agora é ser careca

Os participantes do estudo, homens e mulheres, foram convidados a avaliar imagens de homens conforme a sua confiança, atratividade e dominância. Em todas essas categorias, os homens carecas se saíram melhor. A teoria principal é de que a moda agora é ser careca e está relacionada ao domínio da imagem da masculinidade, ou seja, uma questão milenar para os homens.

Os participantes classificaram de forma plausível homens carecas e até homens dos quais o cabelo tinha sido extraído digitalmente como mais fortes e dominantes do que aqueles que possuem pouco ou bastante cabelo.

O estudo afirmou ainda que escolher dispensar o cabelo é indiscutivelmente uma maneira de comportamento não verbal, uma forma de expressão que transmite informações sobre o eu de outra maneira difícil de observar.

Outra curiosidade descoberta na pesquisa sobre a moda agora é ser careca é que os homens que são carecas possuem melhores resultados economicamente em negociações. Mais uma razão do simples fato de que a moda agora é ser careca é demonstrar ser uma pessoa dominante e mais confiante.

Cuidar bem dos cabelos é essencial

Por mais que a moda agora é ser careca, o estudo ainda descobriu que raspar os cabelos faz com que o homem transmita uma aparência em média de quatro anos mais velho. Cuidar dos cabelos é essencial, pois caso não sejam cuidados, pode surgir problemas que podem estar relacionados à saúde em geral.

Nós perdemos cerca de 50 a 100 fios por dia e isso é considerado normal, mas quando essa queda é maior do que se parece, é muito importante consultar um profissional, como um dermatologista ou tricologista, para verificar o que pode estar causando a queda capilar.

Sempre que um fio cai da nossa cabeça, ele é substituído por outro no mesmo folículo dando assim um novo inicio a um novo ciclo de crescimento. Com o avanço da idade os nossos fios ficam cada vez mais finos e rarefeitos, podendo até mesmo parar de crescer e pode até resultar-se em calvície.

A calvície é a perda parcial ou total dos cabelos e pode afetar outras áreas do corpo que possuem pelos. Há diversos tipos de calvície que são causados por diversos motivos. Fatores como hereditariedade, medicamentos, mudanças hormonais, estresse, gravidez, dieta e até mesmo cuidados impróprios com os cabelos podem causar a queda deles.

A calvície pode afetar desde os homens e até mesmo as mulheres. Infelizmente a maioria dos tipos de calvície ainda não possui cura, porém há tratamentos que podem ajudar esses casos, assim como medicamentos como corticoides, minoxidil, finasterida, transplante de cabelo e até mesmo a maquiagem capilar.

A importância da maquiagem capilar

Agora que já falamos sobre a moda agora é ser careca, vamos falar sobre a maquiagem capilar para quem não deseja ficar careca por um longo período da vida, até porque nem todos se sentem bem carecas, podendo até mesmo entrar em depressão por causa da aparência.

A maquiagem capilar é utilizada para disfarçar as áreas calvas, é como se fosse um tipo de peruca. Ela é utilizada como uma alternativa para quem não quer participar  da moda agora é ser careca. A maquiagem capilar funciona como um tipo de transplante que faz uma diferença e a sua aplicação é rápida e indolor, além disso, deve ser reaplicada de tempos em tempos.

Sendo aplicada diretamente nas áreas que sofrem com a calvície, normalmente, no couro cabeludo, a maquiagem capilar também pode ser utilizada em outras áreas do corpo que apresentarem a falta de pelos, como no peitoral e nas pernas, por exemplo.

Há diversas opções de maquiagem capilar disponíveis atualmente no mercado. Você encontrará a maquiagem capilar em forma de spray ou de creme. Normalmente, elas são feitas a base de spray e são um pouco mais caras por causa da sua praticidade; porém, é um bom investimento para quem deseja disfarçar a calvície.

Conheça uma das principais opções desse segmento de saúde e beleza aqui. Você vai se surpreender sobre como o visual de seus cabelos mudará em instantes, bastando uma aplicação. E o melhor, com ótima durabilidade e visual muito natural. É incrível a qualidade desse produto. Não perca!

Gostou do artigo com o tema a moda agora é ser careca? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Tudo sobre a saúde de cabelos e combate a calvície você lê primeiro aqui!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos