Saiba tudo sobre o produto inovador contra calvície que está no Brasil

A calvície é uma condição que afeta diversas pessoas pelo mundo, seja homem ou mulher. Esse quadro é algo que preocupa a todos que, por ventura, ainda não o estejam enfrentando, mas que, de qualquer forma, acabam ficando preocupados assim que notam fios no travesseiro.

Calvície não tem cura, mas há tratamentos que ajudam a combatê-la. Neste artigo, falaremos tudo sobre o produto inovador contra calvície que está no Brasil.

Saiba tudo sobre o produto inovador contra calvície que está no Brasil

A calvície

O cabelo é um dos elementos de nossa aparência que mais mexem com nossa autoestima. Há diversos tipos de cabelo: liso, enrolado ou crespo, por exemplo.

Atualmente, mulheres e até mesmo os homens têm cuidado da aparência, principalmente dos cabelos, para ficarem atraentes e com uma boa apresentação.

Mas, quando notam que os fios de cabelo estão caindo de maneira mais intensa, começam a ficar mais preocupados, pensando que esse possa ser um sinal do começo da calvície.

Mas é importante manter a calma e se lembrar de que é muito importante ir ao médico especialista para que avalie e diagnostique se aquele é um caso que precisa de muita preocupação ou não.

A calvície é uma condição caracterizada pela perda parcial ou total dos fios capilares, podendo afetar até mesmo outras área do corpo. Normalmente, perdemos entre 100 e 120 fios por dia, que são substituídos por um novo, dando início a um ciclo de crescimento. Com o avanço de idade, os fios ficam mais curtos, podendo até mesmo parar o crescimento e resultar em calvície. Essa condição afeta tanto os homens quanto as mulheres.

A calvície, conhecida também como alopecia, tem diversos tipos e causas, e a mais conhecida é a androgenética, causada por hormônios e hereditariedade. A alopecia androgenética é uma das maiores preocupações entre ambos os sexos.

Os dados apresentados pela SBC (Sociedade Brasileira do Cabelo) demonstraram que 50% das mulheres apresentam pelo menos uma queixa associada à queda capilar. Em homens adultos entre 18 a 50 anos, pelo menos 50% sofrem com algum quadro de calvície; já para as mulheres, esse número é menor. Ainda segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a calvície atinge cerca da metade dos homens até 50 anos de idade.

O tratamento da calvície pode variar conforme o tipo, por isso é muito importante consultar um médico para que ele possa diagnosticar e indicar o melhor tratamento. Há produtos que podem auxiliar no combate à calvície. A seguir, veremos tudo sobre o produto inovador contra calvície que está no Brasil.

Produto inovador contra calvície que está no Brasil

O produto inovador contra calvície que está no Brasil foi lançado pela YEVA Cosmétiques. Seu nome é Sanctio e pode ser encontrado em Ipatinga, Governador Valadares e Teófilo Otoni, na Rede de Farmácias Indiana. Sanctio é um produto que foi descoberto através de uma pesquisa realizada há 30 anos, revelando que Sanctio é útil para tratar doenças cardiovasculares.

Após dez anos, outro estudo demonstrou que também pode ser utilizado para reverter a calvície de forma eficaz.

Com esses resultados, foi possível constatar que a formulação do produto inovador contra calvície que está no Brasil consegue, de fato, diminuir sinais de calvície e prevenir a queda capilar, estimulando o crescimento de fios novos, fortes e saudáveis.

Diferente de outros tratamentos antiqueda, Sanctio utiliza componentes que estão disponíveis no organismo humano, o que garante a sua tolerância fisiológica. A fórmula exclusiva do produto inovador contra calvície que está no Brasil apresenta três ações importantes.

A primeira se dá por meio da deposição do ativo no bulbo capilar e na papila dérmica, onde promove, por meio de ligações bioquímicas, a proliferação e a ativação celular. Esse mecanismo produz um maior aporte de nutrientes para todo o bulbo capilar, possibilitando que o fio comece a crescer mais espesso e forte.

A segunda atuação do produto inovador contra calvície que está no Brasil é a sua propriedade antiapoptótica, que previne a morte das células do folículo responsáveis pelo crescimento dos cabelos. Somado a isso, o ativo apresenta ação antioxidante que ajuda a prevenir a queda do cabelo.

Os resultados são eficientes e relevantes, tendo em vista que os estudos clínicos em voluntários que fizeram a utilização do produto inovador contra calvície que está no Brasil por 90 dias demonstraram um aumento consistente de fios na fase anágena, enquanto aqueles que receberam o placebo tiveram queda contínua.

Além disso, por ser de uso tópico e formulação endógena, o produto não causa os efeitos colaterais comuns aos tratamentos de calvície como a irritação local e a disfunção erétil. Sanctio também pode ser utilizado para prevenir a queda capilar e promove o crescimento dos fios capilares após tratamentos de quimioterapia.

Segundo Robson Santos, coordenador e cientista da pesquisa, um ponto importante que precisa ser destacado é o resultado do ensaio sobre o potencial fotoirritante e fotossensibilizante da formulação. “O produto não demonstrou efeito alergênico ou irritante, representando um grande diferencial comparando aos produtos disponíveis dentro do mercado.”

Gostou do artigo sobre o produto inovador contra calvície que está no Brasil? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close