Conheça o tratamento de Tande contra calvície

Você sofre com a queda capilar e está à procura de tratamentos para isso? Já ouviu falar sobre o tratamento que o Tande, ex-jogador de vôlei, fez e deu certo? Neste artigo falaremos tudo sobre a calvície e o tratamento de Tande contra calvície.

Conheça o tratamento de Tande contra calvície

A calvície

Normalmente, perdemos entre 100 e 120 fios capilares por dia, e sempre que um fio cai, ele é substituído por outro no meso folículo, assim dando início a um novo ciclo de crescimento. Mas, com o avanço de idade, o crescimento fica cada vez mais lento, podendo até mesmo parar e resultar em calvície.

A calvície é uma condição caracterizada pela perda parcial ou total de cabelos, podendo afetar o couro cabeludo e outras áreas do corpo. Há diversos tipos e causas de calvície que afetam tanto os homens quanto as mulheres.

Uma das principais causas da calvície é a alopecia androgenética, desencadeada por condições hereditárias e por questões hormonais. A calvície não tem cura, mas ela pode ser tratada.

Ao perceber que você está perdendo grande quantidade de fio capilar é recomendado consultar um médico especialista para diagnosticar a causa e o tipo da calvície e qual é a melhor forma de tratamento. A seguir, falaremos sobre como funciona o tratamento de Tande contra calvície.

Conheça o tratamento de Tande contra calvície

O medalhista olímpico Tande contou nos bastidores do programa Os Melhores Anos das Nossas Vidas, da TV Globo, no dia 25/10, sobre o tratamento contra a calvície e o seu projeto de palestras motivacionais que realiza hoje em dia para pessoas que são calvas e que desejam saber como podem lidar da melhor forma com essa questão.

Chama-se “A vida é um jogo”, em que o medalhista busca relacionar o cotidiano das pessoas com o de um atleta profissional. “Falavam que eu tinha facilidade em me comunicar, de saber passar a mensagem para as pessoas. Atualmente, realmente gosto de inspirar e motivá-las. Acredito que a gente contribui por meio do alto rendimento que vivenciei durante 30 anos da minha vida.”

Durante o programa, Tande e Giovane relembraram o triunfo da Seleção Brasileira de Vôlei nos jogos de Barcelona. Naquela época, Tande tinha outra aparência. O medalhista até brincou sobre o seu visual aos 22 anos de idade. “Comecei a perder os cabelos aos 19 anos.

Aos 22, vi que era grave. Tanto é que o título olímpico era uma mistura de alegria e tristeza, pois estava ficando careca. Só tem uma coisa eficiente contra a calvície: o chapéu.”

. Nos bastidores, é falado sobre o tratamento de Tande contra calvície. “Entrei em um ‘Clube de Cabelos’ [grupo de pessoas que estavam voltadas para a questão do combate à calvície] que prometia que o seu cabelo voltaria a crescer. Fiz massagens e choques elétricos para estimular o couro cabeludo e o crescimento de fios. Um belo dia, estava dentro do clube, com uma espécie de capacete. Olhei para fora, minha equipe passou e me viu. Aí não teve jeito!”

A técnica utilizada no tratamento de Tande contra calvície é composta por massagens no couro cabeludo que ajudam a ativar a circulação sanguínea e estimulam o crescimento dos fios capilares.

Essa massagem pode ser feita em casa mesmo, na hora de lavar o couro cabeludo. Com os dedos, é feita a massagem. Inicia-se pela parte frontal, nas têmporas, até a nuca e no alto do crânio.

Já o choque, citado pelo medalhista olímpico, é feito em locais onde os fios estão frágeis e nos folículos. Esse tratamento é realizado com a aplicação de aminexil e minoxidil que são moléculas que, combinadas ou separadas, são usadas em diversos tratamentos com uma concentração de 5%.

Possui, então, um efeito vasodilatador que ajuda a aumentar a corrente sanguínea em torno do couro cabeludo e, neutralizam a enzima responsável por tornar o colágeno rígido, causando a fibrose.

Esse tratamento de Tande contra calvície é eficaz, pois ajuda a reativar o crescimento capilar e melhora a sua espessura, porém não devolve os cabelos às zonas onde já não existem mais. Esse tipo de tratamento é recomendado ser realizado durante dois ou três meses, além de um mês, duas vezes por ano, como manutenção.

Outros tipos de tratamento para a calvície

Além do tratamento de Tande contra calvície, há outras formas para tratar essa condição. Elas são:

Suplementos nutricionais: complexos a base de vitaminas e aminoácidos enxofrados, destinados ao reforço capilar. Esse tipo de tratamento é ideal para queda capilar causada por estresse, carências ou debilidade alimentar;

Finasteride: princípio ativo de Propecia, ajuda a anular a ação da enzima diretamente responsável pela queda capilar. A finasterida atua sobre todo o couro cabeludo e é utilizada apenas em homens que sofrem com essa condição. É preciso ingerir Finasterida diariamente por pelo menos três meses e fazer uma manutenção;

Laser: baseia-se na fotoestimulação. O laser penetra a pele ativando a microcirculação e o metabolismo celular para reforçar os fios. É indolor e possui efeitos secundários. As sessões duram entre 15 a 30 minutos e é aplicado por meio de um pente-laser. Atualmente há aparelhos modernos que trouxeram melhores resultados e chegaram a aumentar a irrigação dos folículos em cerca de 54% em uma sessão. O laser é recomendado para qualquer tipo de calvície, sobretudo em fase inicial;

Ozonoterapia: o ozono é um gás, uma forma composta do oxigênio, que é usado com sucesso em diversas terapias estéticas e médicas. O ozono ajuda a melhorar a oxigenação, estimula a microcirculação e os processos enzimáticos que favorecem a nutrição das células dos folículos. Dessa maneira, conseguem revitalizar os folículos pilosos, enfraquecendo-os. Esse tratamento é recomendado para qualquer tipo de calvície.

Gostou do artigo falando tudo sobre o tratamento de Tande contra calvície? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close