Lucas Lucco e a luta contra calvície: saiba tudo aqui

Lucas Lucco, um cantor sertanejo, contou nos bastidores do programa Só Toca Top (Rede Globo) sobre a calvície e os cuidados com a beleza. Você sabe o que é calvície? Nesse artigo falaremos tudo sobre Lucas Lucco e a luta contra calvície e se há tratamentos e formas de se prevenir.

Lucas Lucco e a luta contra calvície

Não é segredo para ninguém que o cantor sertanejo Lucas Lucco dedica um tempo do seu dia para cuidar de sua aparência. Ele até mesmo possui um espaço fitness em sua casa. Apesar de a agenda estar cheia de compromissos, ele possui uma rotina de atividades físicas intensas.

Porém, além do corpo, o sertanejo também gosta de cuidar da pele e dos cabelos, que é uma de suas maiores preocupações. Filho e neto de homens calvos, Lucas Lucco e a luta contra calvície foi um dos assuntos nos bastidores do programa e ele contou sobre o tratamento que está realizando para ter mais volume capilar.

“Comecei um tratamento que é umas agulhadas no couro cabeludo e uns cremes para dar um levante no volume capilar. Faço questão de postar sobre saúde nas minhas redes sociais porque as pessoas podem tirar um exemplo e uma motivação” diz Lucas Lucco e a luta contra calvície.

O que é alopecia androgenética?

A calvície, conhecida também como alopecia, é uma condição caracterizada pela perda parcial ou total dos fios capilares, podendo afetar até mesmo os pelos de outras áreas do corpo. Perdemos cerca de 100 a 120 fios capilares por dia e isso é considerado como normal, e cada fio que cai acaba sendo substituído por outro no mesmo local dando inicio a um novo ciclo de crescimento.

Com o avanço de idade, principalmente quando ficamos mais velhos, o crescimento dos fios tende a ficar mais lento, podendo até mesmo cessar e resultar em calvície. A calvície afeta tanto os homens quanto as mulheres. E há diversos tipos e causas de calvície e uma delas é a do caso de Lucas Lucco e a luta contra calvície, que é a alopecia androgenética.

Esse tipo de calvície ocorre quando o hormônio masculino (testosterona) é convertido para DHT (dihidrotestosterona) que atua no folículo capilar diminuindo a produção de fios capilares e produzindo-os mais finos e fracos, contribuindo para que a produção nos folículos pare.

A alopecia androgenética é uma forma de queda capilar geneticamente determinada. Homens e mulheres podem sofrer com essa condição, que apesar de se iniciar na adolescência, só é aparente após algum tempo. Esse tipo de doença se desenvolve desde a adolescência, quando o estimulo hormonal surge e faz com que, em cada ciclo, os fios fiquem progressivamente mais finos.

O sintoma mais comum na alopecia androgenética é o afinamento dos fios capilares. Os cabelos ficam cada vez mais ralos e, progressivamente, o couro cabeludo fica mais aberto. Em mulheres, a região central é a área mais afetada, e pode ser relacionada à irregularidade menstrual, aumento de pelos no couro, acne e obesidade. Mas, geralmente, são sintomas discretos. Já nos homens, as regiões mais abertas são a coroa e a região frontal, conhecidas como entradas.

A alopecia androgenética é uma condição genética, porém alguns fatores podem piorar a situação, como a menopausa e a utilização de suplementos de hormônios masculinos. Assim que notar que está ocorrendo grande perda de fios capilares, é recomendado consultar um médico profissional para ele realizar exames, diagnosticar e indicar a melhor forma de tratamento para o seu caso.

Tratamento

Há diversas formas de tratamento da calvície, como estimulantes do crescimento dos fios, bloqueadores hormonais, e a técnica que fez Lucas Lucco e a luta contra calvície: o microagulhamento capilar.

O microagulhamento capilar, utilizado por Lucas Lucco e a luta contra calvície, é um procedimento minimamente invasivo que está cada vez mais popular. A técnica é baseada na teoria de que a pele, quando é levemente perfurada, responde de maneira eficiente e benéfica as lesões.

O microagulhamento é utilizado para criar pequenas perfurações e canais que o corpo preenche com fibras elásticas e o colágeno. A maior produção de colágeno ajuda a melhorar a textura e a firmeza da pele.

Os aparelhos utilizados no método de microagulhamento citado por Lucas Lucco e a luta contra calvície possuem pequenas agulhas de tamanhos variados que são acopladas a uma caneta ou em um pequeno rolo (o sistema mais usado). Cada agulha possui entre 0,5 a 2 mm de comprimento e de 0,1 a 0,25 mm de espessura. Os aparelhos são descartáveis e não devem ser reutilizados no mesmo paciente.

Antes do inicio do procedimento é feito a higienização e anestesia do local da aplicação. A cada passada com o rolo, criam-se diversas microperfurações no local, com sangramento superficial e leve vermelhidão. Os orifícios são minúsculos e mal podem ser percebidos a olho nu. O sangramento é cessado após minutos e a vermelhidão desaparece em horas. A rotina diária do paciente pode ser retomada normalmente no dia seguinte ao procedimento.

Gostou do artigo sobre Lucas Lucco e a luta contra calvície? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos