Restauração capilar cirúrgica contra calvície: funciona?

O que é a restauração capilar cirúrgica contra calvície e como funciona? Este é o tema do artigo de hoje. Confira todos os detalhes dessa importante abordagem a partir de agora!

A calvície pode se tornar o pesadelo de muitas pessoas, principalmente dos homens, pois o problema atinge entre 50% a 70% a partir dos 30 anos de idade. As mulheres não estão livres desse problema,  pelo menos 5% da população feminina pode desenvolver a calvície em alguma fase da vida.

Os cabelos são associados à juventude e à beleza, por isso a queda dos fios pode acarretar em sérios problemas pessoais, profissionais e psicológicos.

Existem vários tipos e origens para a calvície, mas os motivos mais comuns são o desequilíbrio hormonal e a condição genética.

Assim como também existem várias formas de tentar ou de minimizar o problema, seja com remédios, produtos cosméticos, maquiagem e a restauração capilar cirúrgica contra calvície. A seguir vamos nos aprofundar no assunto. Confira!

 

O que é a restauração capilar cirúrgica contra calvície

Trata-se de um procedimento médico-cirúrgico em que são transferidos folículos capilares de uma parte do couro cabeludo para outra. É um procedimento indicado para os tipos de calvície em homens e mulheres, conhecidas como alopecia androgenética.

Nesse tipo, acontece o afinamento do cabelo devido à ação de hormônios masculinos, principalmente os derivados da testosterona. Quanto maior o número de pessoas calvas na família, maior a probabilidade das novas gerações também desenvolverem o problema.

Normalmente, a área mais atingida é a parte superior do couro cabeludo apor apresentar maior fragilidade dos fios nesse ponto da cabeça.

Como é a restauração capilar cirúrgica contra calvície?

A restauração capilar cirúrgica contra calvície faz uso dos fios mais saudáveis do couro cabeludo, normalmente os da, assim os fios são retirados dessa área e implantados na área calva, pois têm grande probabilidade de sobrevivência e longevidade no novo local.

Existem duas técnicas mais badaladas para restauração capilar cirúrgica contra calvície:

FUT: Follicular Unit Transplantation – transplante de unidade folicular

A primeira técnica de restauração capilar cirúrgica contra calvície é a mais utilizada, e consiste na retirada de uma faixa do couro cabeludo para a extração dos folículos capilares para posterior implantação na área calva.

FUE: Follicular Unit Extraction – extração de unidade folicular.

Enquanto na segunda técnica, mais recente, a extração dos folículos capilares é feita separadamente – e não mais por faixa de couro cabeludo.

Essa técnica de restauração capilar cirúrgica contra calvície apresenta a vantagem de não deixar cicatrizes espalhadas pela cabeça do paciente. Outra vantagem na segurança do procedimento apontada por vários especialistas é a possibilidade do uso, por parte do cirurgião, de um robô para a extração dos folículos.

Restauração capilar cirúrgica contra calvície é viável financeiramente?

Tudo vai depender do seu poder aquisitivo. Mas os preços variam de cirurgião para cirurgião, como ainda a competência dele para a realização do procedimento de restauração capilar cirúrgica contra calvície.

O problema foi resolvido após a cirurgia?

Sim e não. Sim, os cabelos implantados vão crescer normalmente, mas continuarão vulneráveis ao afinamento, por isso é necessário realizar acompanhamento antes e depois.

Nossa dica para lidar com a aparência de calvície

Caso você não possa ou mesmo não queira realizar a restauração capilar cirúrgica contra calvície, existem outras formas de controlar e encobrir o problema. Uma dessas formas é a Maquiagem Capilar Jet Hair, um produto de qualidade comprovada.

As maquiagens capilares Jet Hair são produtos que têm por objetivo a sua saúde e o bem-estar, o que se traduz em qualidade de vida.

O produto tem a aprovação do Ministério da Saúde e da Anvisa. O Pó Jet Hair é resistente à água, ao suor e ao vento, é hipoalergênico e produz uma aparência natural dos fios. O produto contém microfibras de queratina com eletroestática para garantir da aderência aos fios, não mancha a pele e, além disso, não é testado em animais nem utiliza produtos de origem animal.

O Pó Jet Hair está disponível nas cores preta, castanho-escuro, castanho médio, castanho-claro, loiro, ruivo, cinza/grisalho e branca. Escolha o que mais se adequar a cor do seu cabelo.

Para retirar o Pó Jet Hair do seu couro cabeludo basta apenas lavar os cabelos com qualquer tipo de xampu.

E então, gostou das informações sobre a restauração capilar cirúrgica contra calvície que abordamos nesse texto? Deixamos de esclarecer algum ponto ou alguma informação ficou de fora? Deixe seu comentário para a gente saber. E continue acompanhando o blog, sempre com novidades para você, que se interessa pela beleza e saúde dos cabelos e quer derrotar a calvície de forma permanente!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos