Como a tecnologia do laser pode ajudar na cura da calvície

Muitos estudos vêm sendo aprimorados em cima de como o laser pode ajudar na cura da calvície. Veremos detalhadamente como esse tratamento pode ser eficaz na luta contra a calvície, já que este problema tem alcançado muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, porém, principalmente homens.

Laser capilar

O laser tem sido usado há mais de 50 anos no ramo da medicina com diferentes objetivos que vai desde o tratamento rejuvenescedor até a dermatologia. Há diversos tipos de laser, cada um com sua particularidade.

Por assim dizer, o laser pode ajudar na cura da calvície de forma direta ou indireta através de sessões acompanhadas por profissionais capacitados e treinados para tal. O laser usado no tratamento da cura da calvície é o de baixa potência e sua luz é avermelhada, próxima à cor infravermelha.

Hipertricose paradoxal

Além do laser vermelho, outros tipos de laser foram observados e eles também contribuíram de certa forma para o crescimento dos cabelos, constatando que os mesmo também podem ajudar a estimular o crescimento capilar.

Descobriu-se também que o laser utilizado para a eliminação de pelos, quando colocado em uma determinada potência, pode causar o efeito inverso, o de crescimento em vez de eliminação. Esse efeito ficou conhecido como Hipertricose paradoxal, onde a incidência é de 0,6 a 10%.

Queda de cabelo

Os cabelos e as unhas são tecidos que mais crescem no corpo humano.

Dito isto, o ciclo do cabelo possui três fases:

  • Anágena ou fase de crescimento: esse tempo dura cerca de 2 a 8 anos;
  • Catágena ou fase de involução: possui duração apenas de algumas semanas onde ocorre a desaceleração do crescimento;
  • Telógena ou fase de repouso: sua duração ocorre de semanas a meses. Interrompido pela não produção capilar, os fios se dividem e caem e nenhum outro nasce em seu lugar.

Alopécia ou calvície

A queda de cabelo assola 50% da população, com mais frequência em pessoas do sexo masculino a partir dos 40 anos ou menos, e as mulheres são mais afetadas no período menopausa.

Já a calvície, chamada de alopécia androgênica, é aquela que se manifesta em quem tem pré-disposição à queda de cabelo herdada geneticamente de sua família.

Um derivado da testosterona chamado de diidrotestosterona, ou DHT, que é o principal hormônio envolvido no processo. Este hormônio é o principal responsável pela afinação dos pelos e pela perda total da raiz com o tempo.

A velocidade da queda de cabelo determina o grau de calvície de uma pessoa.

Laser pode ajudar na cura da calvície: estudos científicos

Através de estudos para saber se o laser pode ajudar na cura da calvície e que foram feitos com 110 homens estes apresentaram uma melhoria na densidade dos fios após 26 semanas de utilização do laser.

Resultados estes que também foram confirmados pelo resto do mundo, inclusive nas Universidades de Harvard Medical School. Nesse estudo, além de 128 homens, foram selecionadas 141 mulheres com algum grau de calvície.

Então, o tratamento mostrou que o laser pode ajudar na cura da calvície.

É seguro o tratamento com laser para a queda de cabelo?

O laser pode ajudar na cura da calvície pelo fato de que o tratamento para esse fim é feito com o laser de baixa potência, no qual teve índice baixo de incidência ou efeitos adversos nos seus mais de 50 anos de uso.

No caso do tratamento para calvície com laser, o único efeito colateral apresentado foi o aumento da queda temporária da queda de cabelo. Quando acontece, essa queda pode ocorrer nos dois primeiros meses de tratamento, com a melhora no decorrer do tempo.

Como utilizar o laser para a queda de cabelo?

A queda de cabelo e calvície está ligada inteiramente à estética que a moda do momento traz. Então, cada vez mais pessoas de todas as idades e de todos os sexos, mais precisamente do sexo masculino, têm procurado os mais diferentes tratamentos para seu problema de queda de cabelo e calvície.

Mas, além disso, é necessário procurar auxílio assim que for detectado o problema, pois isso fará com que o sucesso do tratamento com um bom profissional se dê de forma satisfatória.

Atualmente, existem no mercado vários tratamentos para calvície e vários procedimentos para melhorar a estética dos cabelos. E o laser pode ajudar na cura da calvície, pois é um projeto que está dando certo na maioria das pessoas com os mais diferentes problemas de queda de cabelo ou calvície.

Então, desde que seja feito por um bom profissional, o procedimento com laser pode trazer os benefícios desejados rumo à cura da queda de cabelo ou calvície.

Mas é importante salientar que o quanto mais cedo for percebido que há alguma alteração na espessura dos fios melhor será o tratamento com laser, pois estudos científicos relacionados ao assunto afirmam que tratamentos com fototerapia trazem resultados animadores quando diagnosticados precocemente.

Muito obrigado por ler este texto sobre “Como a tecnologia do laser pode ajudar na cura da calvície”. Deixe seu comentário para os nossos especialistas.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos