7 sugestões de como evitar fios fracos

A preocupação de como evitar fios fracos é muito comum entre os homens. Afinal, essa é uma das principais causas para a queda de cabelo, calvície precoce e aquelas famosas entradas na altura da testa.

No entanto, muita gente acredita que os métodos são caros e que precisam de produtos importados e dedicação diária para funcionar. Esses mitos acabam afastando pessoas desesperadas de métodos simples!

Na verdade, não há muitos segredos para evitar fios fracos que caem só com o passar de um pente. Há técnicas simples (e gratuitas) que podem fortalecer os fios e disfarçar a calvície.

Então, se você está se perguntando Como evitar fios fracos, confira as dicas a seguir:

As causas dos fios fracos

Se você quer saber como evitar fios fracos de forma eficiente e definitiva, antes precisa conhecer as causas que deixam o seu cabelo fios finos, desidratados e com raízes fracas:

  • Falta de higiene e cuidados adequados;
  • Genética;
  • Estresse;
  • Ansiedade;
  • Danos por químicas (ou remédios);
  • ;Desidratação;
  • Doenças de pele no couro cabeludo;
  • Outros tipos de doença.

Enfim, há uma lista enorme de motivos que podem explicar a fraqueza capilar. Por isso, o primeiro passo é procurar um médico (dermatologista) e, se necessário, fazer exames adequados.

Ter os motivos em mãos ajuda você a procurar um tratamento mais eficiente. Por exemplo, a queda de cabelo causada pelo estresse pode ser amenizada (ou até disfarçada) com produtos.

Mas, se não houver um tratamento psicoanalítico em conjunto, pode ser que depois de um tempo o paciente enfrente os mesmos sintomas, gastando tempo e dinheiro à toa.

Além disso, disfarçar os fios fracos com cosméticos e produtos pode ocultar uma doença de pele ou algo ainda pior. Por isso, procure um médico antes de iniciar um tratamento.

Como evitar fios fracos?

Há métodos simples de como evitar fios fracos, que podem ser incluídos no seu hábito a partir de amanhã. Confira sete maneiras de fortalecer seu cabelo e evitar a queda dos fios:

Alimentação saudável

Uma alimentação rica e saudável é fundamental para o fortalecimento dos cabelos. Dê preferência a alimentos ricos em sais minerais (zinco, cálcio, selênio e ferro). Além disso, a sua dieta deve contar alimentos que contenham vitaminas C, E e complexo B. Proteínas também podem ajudar nesse fortalecimento.

Quantidade correta de água

Uma pessoa de 45 kg deve tomar, em média, 1,5 litros de água por dia. Isso quer dizer que se você está com cerca de 90 kg, a quantidade ideal de água deve ser 3 litros.

Como estamos vendo, a água apresenta inúmeros benefícios para o organismo e isso, evidentemente, inclui o couro cabeludo e os fios em si. A hidratação correta pode colaborar diretamente para o fortalecimento de fios.

Higienização correta

A lavagem do cabelo precisa ser adequada para que os produtos penetrem nos fios e tenham um melhor efeito. Por isso, evite manter o cabelo sujo e tenha paciência na hora de lavar a cabeça.

O ideal é deixar cada produto agir por alguns minutos, até mesmo aqueles de rotina, como os xampus. Dica: passe-os no começo do banho e retire apenas na hora de enxaguar o corpo, para dar uma pequena pausa.

Hidratação correta

Alguns fios fracos são fáceis de resolver, basta a hidratação correta. Se esse for o seu caso, alguns produtos – como cremes de tratamento e máscaras – podem ajudar no fortalecimento dos fios.

Evite químicas

Tintas de cabelo, por exemplo, podem agredir bastante os fios e o couro cabeludo. Se for pintar o cabelo (mesmo que seja de rosa ou acaju), escolha bem os produtos após consultar um profissional.

O ideal é ter o acompanhamento de um cabeleireiro especializado em tinturas e hidratação. Assim, o seu cabelo não correrá o risco de cair antes da hora!

Fios fracos: tem cura?

Na busca por métodos de como evitar fios fracos, muitas pessoas acabam esbarrando na seguinte pergunta: Isso tem cura?

Ter fios e raízes fortes, não precisar lidar com quedas, calvícies e entradas é o sonho de muitos homens. Porém, a cura definitiva irá depender das causas dessa fraqueza.

Alguns motivos pontuais, como estresse, ansiedade ou doenças curáveis são reversíveis. Ou seja, a pessoa pode ter sua cabeleira de volta assim que o tratamento adequado for aplicado.

Entretanto, há causas que não têm cura, como a genética. A queda de cabelo pode ser como uma péssima herança de família. Nesses casos, o ideal é que a pessoa mantenha um tratamento adequado com produtos eficientes e as dicas descritas acimas (alimentação saudável, hidratação correta, higienização adequada etc.).

Esses pequenos hábitos irão potencializar o efeito de produtos e fazer com que os fios fiquem fortalecidos mais rapidamente. Mesmo que não haja cura, o tratamento irá melhorar a estética e dar mais saúde ao cabelo.

Métodos de como evitar fios fracos só são eficientes se levados a sério. É fundamental que a pessoa mantenha os hábitos diariamente e se dedique para a eficácia dos produtos.

Conhece mais algum jeito de como evitar fios fracos? Deixe um comentário!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos