Quais riscos de uso de remédios caseiros contra calvície

A calvície atrapalha a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, e por isso mesmo elas buscam soluções que não tem comprovação nenhuma de eficácia, como simpatias naturais ou produtos que oferecem soluções milagrosas, por exemplo.

Mas muitas pessoas não sabem que isso pode trazer ainda mais problemas e ainda piora a perda dos cabelos. Ou seja, existem riscos de uso de remédios caseiros contra a calvície.

Muitas dessas receitas, inclusive, são encontradas na internet, que apesar de toda a utilidade comprovada, também, infelizmente, induz muitas pessoas a caírem em armadilhas. Principalmente quando estas estão desesperadas por uma solução ou não têm tempo de pesquisar mais a fundo as possíveis consequências do que farão uso.

É muito importante ter muito cuidado ao fazer uso de quaisquer produtos que prometem soluções rápidas e milagrosas, mas não oferecem qualquer comprovação dos resultados. Portanto, caso perceba a perda acentuada de cabelos procure um profissional e use produtos de qualidade comprovada, evitando assim os riscos de uso de remédios caseiros contra a calvície.

Por isso, no texto de hoje vamos falar sobre algumas dessas receitas mostrando o riscos de uso de remédios caseiros contra a calvície. E então, vamos conversar?

Quais riscos de uso de remédios caseiros contra calvície

Óleos de plantas

Os óleos essenciais extraídos de plantas se não forem manipulados corretamente podem causar inflamações, irritações, alergias, inchaço, queimação no couro cabeludo (o que será bem doloroso) e ainda acentuar a queda de cabelos e prejudicar os fios saudáveis.

Feno grego

Essa erva, comumente utilizada em chás, está presente em muitas receitas caseiras que afirmam tratar a calvície, contudo, o seu uso pode representar um grave perigo, dentre os riscos de uso de remédios caseiros contra a calvície, principalmente se usada durante a gravidez, pois causa contrações uterinas.

Além disso, podem causas ainda mal-estar gástrico e inchaço, representando assim um risco também para as pessoas com problemas estomacais, nos rins, fígado e ainda para diabéticos, como efeito colateral da mistura de medicamentos para esses problemas com a erva.

Óleo de coco

O óleo de coco se transformou em uma febre no tratamento e na hidratação dos cabelos, contudo não há nenhuma comprovação científica de que ele, de fato, traga benefícios ao combate da calvície. Esse produto, desde que manipulado corretamente por profissionais, é eficaz para o melhoramento estético dos fios.

Vinagre de maçã

Mais um produto que pode auxiliar no melhoramento estético temporário dos fios, mas que não tem nenhuma comprovação no combate à queda de cabelo e pode, sim, representar riscos de uso de remédios caseiros contra a calvície. Esse vinagre pode causar inflamações, infecções e alergias no couro cabeludo

Xampu bomba

Outro produto que representa riscos de uso de remédios caseiros contra a calvície, pois será realmente como se estivesse explodindo uma bomba na sua cabeça, pois ele traz em sua composição um produto rico em vitamina A, mas de uso exclusivo para veterinários, ou seja, exclusivo para animais.

O que engana muitas pessoas é que a vitamina A induz, de fato, o crescimento das células capilares, entretanto a utilização sem qualquer controle dessa vitamina, ainda mais para uso animal, pode trazer os efeitos contrários ao que está se propondo e aumentar a queda de cabelo. O uso suplementar de quaisquer vitaminas devem ser orientados por profissionais.

Outro composto desse xampu é a vitamina B5, uma substância hidratante, mas, novamente, se usada sem qualquer controle vai fazer com que o quadro da calvície piore ainda mais, principalmente se o paciente estiver com algum tipo de dermatite no couro cabeludo.

Maquiagem Capilar Jet Hair – A solução ideal para a calvície

Quer um produto que realmente cuide dos seus cabelos e ainda ajude a disfarçar a perda de fios? Um produto que possua qualidade comprovada e produzido no Brasil? Então, temos uma ótima dica para te dar que vai revolucionar a forma como você vê os produtos capilares. E ainda por cima não oferece riscos de uso de remédios caseiros contra a calvície.

Estamos falando da maquiagem capilar Jet Hair que tem como objetivo a sua saúde e o bem-estar, o que se traduz em qualidade de vida. O produto tem a aprovação do Ministério da Saúde e da ANVISA, ou seja, qualidade e segurança garantidas e é um produto totalmente 100% nacional.

O Pó Jet Hair é resistente à água, suor e vento, é hipoalergênico e produz uma aparência natural dos fios. Ele contém microfibras de queratina com eletroestática para garantir da aderência aos fios, não mancha a pele e, além de tudo isso, não é testado em animais e nem se utiliza de nenhum produto de origem animal.

No mercado o Pó Jet Hair está disponível nas cores: preto, castanho escuro, castanho médio, castanho claro, loiro, ruivo, cinza/grisalho e branco. Para retirá-lo do seu couro cabeludo basta lavar os cabelos com qualquer tipo de xampu.

 

E então, gostou das informações sobre os riscos de uso de remédios caseiros contra a calvície que abordamos nesse texto? Deixamos de esclarecer algum ponto ou alguma informação ficou de fora? Deixe seu comentário para a gente saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close