Seis ervas e extratos naturais contra a queda de cabelo

Tratamentos com ervas e extratos naturais contra queda de cabelo e doenças sempre existiram desde a época que os índios ocupavam as mais variadas regiões do mundo. E este conhecimento foi passado de geração em geração.

Até hoje, estes tratamentos são conhecidos popularmente. Sempre lembrando que são vistos como tratamentos alternativos.

Por se tratar de algo natural passa a impressão de que não fazem mal à saúde.  Mas será que esse tipo de tratamento com ervas e extratos naturais contra queda de cabelo tem algum embasamento científico? Analisaremos mais a frente.

Seis ervas e extratos naturais contra a queda de cabelo

O poder das ervas e extratos naturais contra a queda de cabelo

Sabemos que a queda de cabelo é um problema que ocorre entre mulheres e homens. Os motivos são os mais variados possíveis que vão desde a má alimentação às doenças psicossomáticas.

O uso de medicamento natural como plantas e ervas nunca perdeu o seu espaço, pois já foi comprovado por quem usa esse método alternativo de tratamento contra queda de cabelo que também funciona tanto quanto os medicamentos convencionais. São remédios caseiros simples, feitos com uma pequena quantidade da planta ou erva escolhida, onde sua aplicação também é simples.

É difícil identificar o motivo pelo qual os cabelos sofrem queda, para ter um diagnóstico mais detalhado só é possível com um profissional da área, porém um tratamento com ervas ou plantas pode resolver a maioria dos problemas que causam a queda de cabelo.

Vejamos agora algumas ervas e extratos naturais contra queda de cabelo:

Urtiga

Além de ser usada no tratamento de inflamações e emagrecimento desde a época medieval, ela também é usada como tratamento capilar para queda de cabelo. Acredita-se que a urtiga ajuda tratar a queda de cabelo pelo fato de bloquear os efeitos do DHT no couro cabeludo. Por isso, está entre as ervas e extratos naturais contra queda de cabelo.

Chá verde

Também é uma planta muito conhecida por suas propriedades medicinais.

Ela auxilia no emagrecimento a na desintoxicação do organismo. Parte de sua ação se deve a substância chamada catequina, da família dos polifenóis. Há várias teorias sobre a ação do chá verde para a queda de cabelo e calvície.

Há uma possibilidade de que esta erva também ajude a inibir a 5-alfa redutase que é responsável da produção do DHT. No entanto, estudos científicos descartaram essa possibilidade.

Sabendo que um dos fatores da queda de cabelo é devido à inflamações no couro cabeludo, há outra teoria de que as propriedades anti-inflamatórias do chá verde poderiam solucionar esse problema.

Por ser antioxidante o chá verde combate também o estresse, baixando os seus níveis  no organismo, e isso responderá positivamente no combate a queda de cabelo, pois esta está intimamente ligada também ao excesso de estresse.

Alecrim

Esta erva é muito usada na culinária moderna. Também possui propriedades que ajudam no tratamento contra queda de cabelo. Ela fortalece os cabelos da raiz até as pontas aumentando o volume e fortificando-os, além de nutrir e hidratar o couro cabeludo.

O alecrim está dentro do que se diz respeito sobre ervas e extratos naturais contra a queda de cabelo, pois estimula o crescimento natural dos fios aumentando sua longevidade e também ajuda a fortalecer os folículos capilares contribuindo para uma cor mais viva.

Lavanda

Esta erva ajuda no crescimento capilar e na hidratação dos fios evitando assim que os cabelos se tornem quebradiços ou que caiam por conta da ação do tempo. Ela é ainda muito usada para massagear o couro cabeludo diminuindo o estresse.

A Lavanda também possui propriedades antibacterianas, o que ajuda a curar irritações na pele do couro cabeludo, sendo assim essa erva ajuda a prevenir quedas de cabelo provenientes desses problemas.

Babosa (Aloe Vera)

A babosa possui 18 aminoácidos, além de vitaminas como: A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e mais 20 minerais. Por isso, é uma das mais usadas em vários tipos de tratamentos, não só estéticos, por ser riquíssima em sua composição.

Para tratamento capilar não seria diferente. Ela é uma erva que contém um grande poder de hidratação, basta algumas aplicações que logo se percebe a diferença da textura dos fios.

E somente a poupa dela serve para os mais diversos tratamentos medicinais, incluindo o capilar.

Jaborandi

Já esta erva tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea. Com mais oxigenação, os fios ficam mais fortes contra os agentes do dia a dia. Por isso esta planta é muito utilizada no tratamento contra a queda de cabelo.

Especialistas e empresas investem pesado nessa erva porque eles têm consciência de suas propriedades tonificadoras para os fios. A planta jaborandi é riquíssima em uma substância chamada pilocarpina que é responsável por estimular o crescimento dos fios e fortalece-los.

Já para o tratamento dos fios utiliza-se o chá do jaborandi que também traz benefícios espetaculares deixando os cabelos mais sedosos e macios, e na medida em que esse produto é aplicado os fios vão ficando mais resistentes e com um brilho notável.

Muito obrigado por ler este texto sobre Seis ervas e extratos naturais contra queda de cabelo. Deixe suas perguntas para nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close