Qual frequência ideal de lavagem de cabelos para evitar calvície

Você já se perguntou qual a frequência ideal de lavagem de cabelos para evitar calvície? Talvez todos já tenham se questionado sobre qual a frequência ideal para lavar os cabelos, independentemente de terem algum problema no couro cabeludo ou não. Mas, será que, para quem sofre com a perda de fios de cabelo, a frequência de lavagem traz consequências muito sérias?

No quesito lavagem de cabelos para evitar calvície existem muitas opiniões e indicações diferentes entre os especialistas, o que confunde ainda mais quem está lidando com o problema.

Por isso, vamos tratar desse importante tema no texto de hoje e tentar tirar as principais dúvidas sobre qual a frequência ideal de lavagem de cabelos para evitar calvície? E então, vamos conversar?

O que levar em consideração

Na verdade quem vai dizer qual a frequência ideal de lavagem de cabelos para evitar calvície é o seu próprio cabelo. Agora você pode estar se perguntando: “Como assim!?”.

Mas, é isso mesmo. Tudo vai depender do fio de cabelo, suas características, as condições do couro cabeludo e do dono ou dona do cabelo. Ou seja, é algo muito individual. A primeira coisa a ser levada em consideração é o tipo de cabelo, se seco ou oleoso, além do odor que sai dele.

Caso o cheiro seja muito forte e o cabelo muito oleoso, o ideal é lavar todos os dias para tirar boa parte da oleosidade. Já os cabelos secos podem quebrar com muita facilidade se foram lavados diariamente.

Além disso, há outras características que devem ser lavadas em consideração na hora de decidir a periodicidade da lavagem de cabelos para evitar calvície, são elas:

  • Estilo de vida – se você for uma pessoa muito ativa fisicamente deve lavar os cabelos sempre que tiver contato com suor, poeira, cloro de piscina e sal marinho;
  • Inflamações – se o couro cabeludo apresentar algum tipo de dermatite ou infecção também deve ser lavado frequentemente, além de usar produtos adequados para esses problemas;

Tipos de cabelo

Os cabelos podem, em geral, ser classificados em três tipos étnicos distintos: os caucasianos (de origem europeia), asiáticos e africanos. Os cabelos asiáticos e caucasianos tendem a ser mais oleosos por serem mais arredondados e uniformes, enquanto o africano tende a ser mais seco por causa da irregularidade e por ser oval.

Lavar com frequência aumenta a queda dos cabelos?

Muitas pessoas acreditam que lavar os cabelos todos os dias aumenta a queda dos fios, mas isso não é verdade. Ao contrário, não lavar os cabelos frequentemente pode agravar ainda mais a queda. Até por que ele vai acumular mais oleosidade e poeira, o que pode causar ou agravar ainda mais os problemas no couro cabeludo, como dermatites, por exemplo.

E esses problemas vão provocar a calvície ou piorar o quadro para quem já apresenta essa condição. Por isso, a frequência ideal da lavagem de cabelos para evitar calvície, não é uma vez por semana.

Percebeu queda de cabelo considerável, o que fazer?

No caso de você perceber um aumento significativo na perda de cabelo, o ideal é procurar por um especialista para entender o que está acontecendo, investigar as causas e indicar o melhor tratamento para o seu tipo específico de cabelo.

Muito cuidado com as receitas mágicas que existem aos montes na internet e que prometem curas milagrosas, mas, na melhor das hipóteses, não ajudam em nada.

Maquiagem Capilar Jet Hair – A solução ideal para a calvície

Caso você esteja apresentando queda de cabelo significativa, a solução não é não lavar os cabelos, mas sim fazer uso de bons produtos, por isso indicamos um produto que realmente cuidará dos seus cabelos, ajudará a disfarçar a perda de fios, apresenta também qualidade comprovada e ainda por cima é produzido no Brasil, estamos falando da maquiagem capilar Jet Hair.

Com essa maquiagem você não vai mais precisar se preocupar com a frequência ideal de lavagem de cabelos para evitar calvície.

As maquiagens Jet Hair são aprovadas pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde, ou seja, a certeza de qualidade é comprovada. Esse produto tem por objetivo a sua saúde e o seu bem-estar, o que se traduz em qualidade de vida.

O Pó Jet Hair é resistente à água, suor e vento, é hipoalergênico, e produz uma aparência natural nos fios. Esse produto contém microfibras de queratina com eletroestática para garantir a aderência aos fios, não mancha a pele e, além de tudo isso, não é testado em animais e nem se utiliza de nenhum produto de origem animal.

Para retirar o Pó Jet Hair do couro cabeludo basta lavar os cabelos com qualquer tipo de shampoo.

E então, gostou das informações sobre a frequência ideal de lavagem de cabelos para evitar calvície que abordamos nesse texto? Deixamos de esclarecer algum ponto ou alguma informação ficou de fora? Deixe seu comentário para a gente saber.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos