Transplante capilar feminino: 5 pontos para refletir se é hora de fazer

A beleza dos cabelos é um dos pontos mais importantes na autoestima das mulheres. No entanto, por ser um processo cirúrgico complexo e caro, o transplante capilar feminino deve ser algo muito bem pensando.

Entenda a seguir quais são os cinco pontos para refletir antes de decidir fazer um transplante capilar feminino.

Queda de cabelos femininos

Um dos principais motivos para a perda de cabelo, nas mulheres, é a alopecia androgenética, que apresenta um fator hereditário. Ela é caracterizada pelo afinamento e encurtamento progressivo dos fios de cabelo. Com isso, eles acabam ficando mais fracos, caindo excessivamente. Com o tempo, o cabelo fica ralo e o couro cabeludo começa a aparecer, deixando a mulher insegura e com dificuldades de socialização.

Por isso, o transplante capilar feminino é a solução mais pesquisada na internet e nos consultórios médicos. Há a pseudossensação de que esse procedimento estético irá resolver todos os problemas capilares e pessoais.

Mas não é bem assim…

Transplante capilar feminino: realmente é hora de fazer?

Separamos cinco pontos que devem ser analisados antes de iniciar uma cirurgia de transplante capilar feminino. Confira a seguir se este é, realmente, a hora certa de fazê-lo.

1 – Profissionais qualificados

Devido à sua complexidade de detalhes e necessidade de perfeição, o transplante capilar feminino exige a assistência de profissionais extremamente competentes e experientes no processo.

Ao contar com médicos sem esse respaldo, falhas podem acontecer, tornando o resultado final ainda mais prejudicial para a beleza e a autoestima da mulher.

2 – Reserva financeira

Além de ser uma cirurgia já cara por si só, o transplante capilar feminino precisa lidar com outra dificuldade. Normalmente, as mulheres não apresentam áreas totalmente lisas no couro cabeludo. Por isso, o enxerto de novos fios acontece entre os fios que já estão lá.

Com isso, se o procedimento cirúrgico não for feito da maneira certa, a saúde dos fios restantes pode ser prejudicada também – aumentando ainda mais a área de calvície. Logo, depois de pouco tempo, a paciente pode precisar se submeter novamente ao transplante capilar feminino.

Ou seja, uma nova quantia deverá ser paga!

3 – Avanço da calvície

Além disso, a mulher deve analisar, junto de um especialista, em qual estágio está a calvície. Por ser uma doença hereditária e progressiva, é natural que as áreas sem fios aumentem com o passar do tempo.

Portanto, uma cirurgia feita no estágio inicial pode ser totalmente desnecessária. Mesmo sendo algo que afete diretamente o bem-estar da paciente, é importante esperar. Afinal, o sentimento de frustração, depois, pode ser ainda mais doloroso.

4 – O motivo da baixa autoestima

Submeter-se a um procedimento cirúrgico não deve ser uma válvula de escape para dificuldades de relacionamento social e a desvalorização pessoal. Isso porque, muitas vezes, as mulheres projetam a felicidade em um momento pós-cirúrgico, mas não a encontram, de fato.

O transplante capilar feminino não deve ser visto com a única salvação para sair de uma depressão ou um estado de não aceitação. Por isso, é recomendado que a paciente passe por consultas terapêuticas para desvendar os reais motivos da baixa autoestima.

Dica: busque a sua felicidade antes de decidir por um procedimento cirúrgico. É importante se amar antes de tudo.

5 – Outras soluções

Será mesmo que o transplante capilar feminino é a única solução?

Com o avanço da tecnologia e da ciência, cada vez mais produtos para solucionar a queda de cabelos aparecem no mercado. É claro que, muitas vezes, não passam de efeitos placebos que não dão resultados.

No entanto, a maquiagem capilar, por exemplo, utiliza-se da mais alta tecnologia para encobrir áreas da calvície, proporcionando beleza e naturalidade ao cabelo. Uma excelente solução tanto para homens quanto para mulheres.

Com fácil aplicação, ela pode ser utilizada no dia a dia, evitando que a queda de cabelo atrapalhe as suas relações interpessoais e a autoconfiança. Você irá recuperar a sua felicidade com extrema praticidade.

Além disso, essa solução é muito mais econômica e muito menos invasiva que um procedimento cirúrgico, aumentando o volume dos cabelos de forma instantânea.

Resolva temporariamente o problema da queda de cabelos

O problema com calvície afeta homens e mulheres e, muitas vezes, se torna um verdadeiro pesadelo. Por isso, é fundamental recuperar a autoestima, a autoconfiança e, principalmente, a personalidade. Essa segurança faz com que as pessoas se relacionem melhor, conquistem empregos e cargos mais altos e até vivam com mais qualidade de vida.

Soluções como a maquiagem capilar são facilmente encontradas e podem oferecer uma aparência 100% natural e inspiradora. É fundamental não deixar que esse problema impeça a sua felicidade, e, para isso, você não precisa se submeter a um processo cirúrgico caro e complexo.

Contando com as maquiagens capilares, você terá um dia a dia mais prático e eficiente, além de poder se sentir mais livre para fazer novas conquistas!

Você já usou esse tipo de produto? Deixe um comentário contando a sua experiência.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos