Saiba qual é o pente ideal para seu tipo de cabelo

O cuidado que os cabelos devem receber no dia a dia não se resume apenas em sua lavagem com xampus e condicionadores, mas sim deve vir desde a dieta até o pente ideal para seu tipo de cabelo, e é sobre esse assunto que vamos falar no nosso texto de hoje. Acompanhe.

Qual o melhor pente para seu tipo de cabelo?

O pente ideal para seu tipo de cabelo deve ser escolhido para que esse não sofra quebra quando for penteado. O pende certo é aquele que é escolhido de acordo com o formato de seus cabelos.

Como já é de se imaginar, existem vários tipos de pentes, destinados a diversos tipos de cabelos. Pois, esses são adaptáveis à espessura, tamanho e forma dos fios.

O importante é saber qual pente escolher para seu tipo de cabelo, caso haja dúvida peça auxílio para um profissional, de preferência um (a) cabelereiro (a).

Tipos de pente existentes no mercado

Atualmente, no mercado existem, como já mencionado, milhares de pentes de todas as formas e de todos os possíveis materiais. Mas, afinal, o melhor tipo de pente deve ser o feito de plástico, de metal ou de madeira? Vamos conhecer cada um deles e ver quais as vantagens e desvantagens de cada um.

Pentes de plástico

Os pentes de plástico são ótimos para desembaraçar os cabelos na hora da sua lavagem e por serem feitos de material barato, seu custo é mais acessível.

Porém, sua desvantagem é que quando esse pente entra atrito com os cabelos, ele cria eletricidade estática nos fios de cabelo. Pois, os cabelos possuem carga elétrica e dependendo do material do plástico essa carga elétrica pode fazer com os fios fiquem mais afastados uns dos outros causando o efeito chamado de frizz.

Pentes de metal

O pente de metal também provoca o mesmo efeito que os feitos de plástico. Além disso, esses tipos de pentes são capazes de ferir o couro cabeludo, ocasionando em feridas e, às vezes, em infecções.  

Os pentes de metal também possuem um agravante, como são ótimos condutores de calor por isso são capazes de ocasionar dano térmico aos cabelos. E, sabemos que escovas e pentes de metal são muito usados em procedimentos como: chapinhas, escovas e secadores.

Pentes de madeira

E por fim, o pente feito de madeira não conduz calor e não provoca efeito elétrico nos fios e é o mais aconselhável para ser usado em procedimentos como a chapinha.

Portanto, o pente de madeira é o mais recomendado para o uso capilar em geral, pois ele ajuda até mesmo a diminuir a oleosidade dos fios e a espalhá-la para os outros fios menos irrigados. Isso faz com o óleo chegue mais facilmente às pontas, dando mais brilho, hidratação e resistência à quebra.

Qual a largura do pente para cada tipo de cabelo?

Assim como os materiais diferentes, temos também que dar ênfase à largura entre os espaços dos dentes do pente para sabermos qual é o pente ideal para seu tipo de cabelo.

Pentes finos

São ótimos para pentear cabelos mais lisos e curtos, assim também como servem para a retirada de lêndeas e piolhos, no caso de uma infestação.

Pentes com dentes largos

Por outro lado, os pentes com dentes largos causam menos dano aos cabelos, pois desliza facilmente nos cabelos penteando-os e fazendo menos pressão nos fios evitando assim sua queda.

Então, pentes com dentes mais largos são os melhores para desembaraçar os cabelos.

Escovas são melhores que pentes?

Para saber qual é o pente ideal para seu tipo de cabelo precisamos atentar também para as escovas, pois elas auxiliam de forma positiva na hora de modelar os cabelos.

As vantagens é que elas possuem cerdas macias e afastadas umas das outras, o que ajuda a desembaraçar melhor os fios e, ao mesmo tempo que ela penteia os cabelos, também massageia o couro cabeludo.

Escovas são ótimas para quem possui cabelos longos, lisos ou até mesmo crespos.

Tipos de cabelos e seus respectivos pentes ideais

Fios grossos

Para esse tipo de cabelo é aconselhável usar escovas para que ajude no desembaraço e evite sua quebra.

Ondulados ou cacheados

Esse tipo de cabelo exige um cuidado maior, pois deve ser penteado com pentes de madeira, de preferência, para evitar o frizz.

Cabelo afro

Deve-se ter um cuidado maior ainda com esse tipo de cabelo, pois ele é fino e muito delicado. É recomendado usar para pentear esse tipo de cabelo o chamado pente jacaré. Pois as suas cerdas em forma de gota ajudam na modelação.

Uma dica importante para quem tem estilo é o uso de garfos para cabelos em forma de broche, pois além de evitar a quebra ajuda a manter o penteado.

Qual melhor tipo de pente para seu tipo de cabelo?

Qual o pente ideal para seu tipo de cabelo? Fazer alguns testes com vários tipos de pentes é uma ótima opção para quem deseja saber essa resposta, pois cada um tem sua espessura de cabelo e sua forma.

Seu estilo também conta muito na hora de escolher o melhor pente. Mas é importante saber que seu pente ideal deve ser escolhido a partir do formato de seu cabelo, comprimento, textura e formato.

Caso tenha gostado do nosso tema de hoje que fala sobre o pente ideal para seu tipo de cabelo, deixe para nós sua pergunta que ficaremos felizes em respondê-la.

O pente ideal para seu tipo de cabelo deve ser escolhido para que esse não sofra quebra quando for penteado.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos