Quais 12 ingredientes comuns em xampu para calvície

Você sabe quais são os ingredientes mais comuns em xampu para calvície? Então, acompanhe este texto para entender quais produtos agem no seu couro cabeludo para evitar a perda de cabelo.

Um dos principais produtos para manter a saúde capilar é o xampu. Com aplicações diárias, esse cosmético determinará o fortalecimento dos fios e pode, até mesmo, evitar a queda deles.

Por isso, ao conhecer os principais ingredientes mais comuns em xampu para calvície, você poderá ter um parâmetro mais estratégico para escolher as marcas mais eficientes.

A sugestão é anotar as nossas dicas e levar com você na próxima compra de xampu que fizer. Ou então, verificar o rótulo do que você já usa para saber se está no caminho certo.

Confira a seguir os ingredientes mais comuns em xampu para calvície.

Ingredientes mais comuns em xampu para calvície

1 – Cetoconazol

Além de matar fungos causadores de caspas, esse ativo colabora para o crescimento de cabelo.

2 – Cafeína

Alguns estudos apontam que a cafeína estimula os folículos do cabelo, incentivando o crescimento dele.

3 – Biotina (Biotin)

Também chamada de vitamina H, essa substância reduz a queda de cabelo, tanto no homem quanto na mulher.

4 – Saw Palmetto

Retirado de uma palmeira anã, esse ativo inibe a produção de DHT no couro cabeludo e, por consequência, ajuda no tratamento de calvícies.

5 – Biotinil-tripeptide

Um dos componentes mais utilizados para o fortalecimento de fios. Também pode aparecer no rótulo como Biotinyl–GHK.

6 – Vitamina B6

Essa vitamina ajuda a equilibrar o excesso de hormônios no corpo, uma das principais causas da queda de cabelo.

7 – Vitamina B12

Além dos inúmeros benefícios para o corpo, como energia e saúde, a vitamina B12 também colabora para o crescimento dos fios de cabelo.

8 – Tea Tree Oil

Esse óleo mantém o couro cabeludo limpo e evita infecções. Com isso, há mais crescimento capilar.

9 – Extrato de Urtiga (Nettle Extract)

Com o desbloqueio de poros no couro cabeludo, todos os fios nascem de forma mais saudável após a aplicação desse ativo.

10 – Zinco

Uma das causas da queda anormal de cabelo é a falta de zinco no corpo. Por isso, xampus com esse ativo podem proteger seu couro cabeludo da perda de fios.

11 – Semente de abóbora

Pode até parecer estranho, mas esse ingrediente é capaz de bloquear DHT no couro cabeludo. Sem esse controle, pode haver maior queda de fios.

12 – Magnésio

O magnésio é um dos minerais mais importantes para o nosso organismo. E, além disso, ajuda no crescimento saudável e equilibrado dos fios de cabelo.

Como usar esses xampus?

Nos rótulos de cada produto com os ingredientes mais comuns em xampu para calvície há indicações específicas para cada aplicação. Mas, em geral, o cosmético precisa de um tempo para agir no couro cabeludo.

Veja a seguir algumas dicas para aproveitar ao máximo o efeito dos ingredientes mais comuns em xampu para calvície.

1 – Quantidade:

Coloque na palma da mão a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real.

2 – Massagem

Com as pontas dos dedos, massageie os fios de cabelo e o couro cabeludo.

3 – Tempo

Verifique na embalagem do xampu escolhido qual é o tempo ideal para manter a aplicação. Mas aqui vai uma dica: passe o xampu no início do banho e retire-o apenas no final, pois isso proporciona em uma melhor ação dos ingredientes mais comuns em xampu para calvície.

4 – Lavagem

Retire todo xampu dos fios de cabelo, evitando sempre temperaturas extremas (água muito gelada ou muito quente).

5 – Secagem

É importante secar bem o cabelo e o couro cabeludo, a fim de evitar fungos e bactérias, além de outras doenças. Se possível, opte por um secador de cabelo.

Quais ingredientes evitar?

Além de conhecer os principais ingredientes mais comuns em xampu para calvície, é importante entender também quais são os ativos que devem ser evitados.

Confira a nossa lista:

  1. Sulfatos;
  2. Parabenos;
  3. Polietilenoglicol;
  4. Triclosan;
  5. Fragâncias.

Xampu cura calvície?

É importante salientar que nenhum xampu é um milagre capilar. Esses produtos podem amenizar e até retardar a calvície indesejada. Mas não são soluções definitivas.

O mais recomendado é procurar por um especialista e compreender as causas da perda de cabelo. Afinal, há muitos casos de calvície ocasionada por estresse, remédios e problemas de saúde.

Além disso, o próprio médico pode recomendar uma marca de xampu ou um ingrediente específico para o seu caso, conseguindo assim obter melhores resultados.

Xampu para calvície e o que mais?

Para acompanhar esse cosmético, o uso de maquiagem capilar é o mais recomendado. Com ela, é possível obter uma aparência natural dos cabelos e encobrir entradas e calvícies.

A maquiagem capilar garante uma aparência realista e não vai deixar você na mão! Uma excelente dica para quem quer resultados rápidos e não tem tempo a perder com os xampus para calvície.

Possui mais dúvidas sobre ingredientes mais comuns em xampu para calvície? Deixe seu comentário!

Você sabe quais são os ingredientes mais comuns em xampu para calvície? Então, acompanhe este texto para entender quais produtos agem no seu couro cabeludo para evitar a perda de cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos