4 erros ao aplicar maquiagem capilar

Há vários cuidados a serem tomados para se evitar erros ao aplicar maquiagem capilar. Às vezes, o que parece óbvio, acaba não tendo o efeito que você queria. Por isso, leia as dicas a seguir e faça um excelente uso desse cosmético.

4 erros ao aplicar maquiagem capilar

Quando usar maquiagem para disfarçar calvície

A alopecia é o nome dado para uma perda de cabelo anormal, caracterizada quando até cem fios caem por dia.

Há a alopecia androgenética, que está atrelada ao sistema hormonal, tendo também como agente ativo para seu surgimento, a hereditariedade.

Também existe a alopecia areata, que se trata de uma perda de pilosidade por placa, isto é, os pelos caem de áreas específicas. Não se sabe quais são os seus agentes causadores em específico, entretanto muitos médicos a diagnosticam decorrente de um episódio de estresse.

Dentre os tipos de alopecia, as citadas acima são as mais conhecidas e presentes na vida de muitas pessoas que gostariam de poder disfarçá-la.

Para aqueles que se veem acometidos pela calvície, produtos que disfarcem as falhas de cabelos vêm a calhar, ajudando a manter o visual e a autoestima.

Então, saber como não cometer erros ao aplicar maquiagem capilar é importante para que se tenha o efeito desejado. Muitas vezes, um detalhe faz toda a diferença.

1. Um dos erros ao aplicar maquiagem capilar é errar na cor

A vontade é tão grande de poder camuflar as falhas entre os fios, que nem se percebe a cor indicada na embalagem. São muitos os que pensam que a maquiagem capilar é única para todas as cores de cabelos e acabam não se atentando a essa informação.

A euforia chega a ser tanta que na hora de aplicar o produto, acaba se cometendo alguns erros ao aplicar maquiagem capilar. Nesse momento, o procedimento acaba sendo feito sem que sequer sejam lidas as instruções. Então, só quando o produto já está nos fios é que se percebe que algo não está dando o resultado esperado.

Por isso, verifique na embalagem qual é a cor indicada para os seus cabelos, assim evitará a frustração de ter investido em algo tão desejado, mas que acabou dando errado.

2. Não lavar o cabelo depois do uso da maquiagem

Um dos grandes erros ao aplicar maquiagem capilar é não se lembrar de que todo cosmético aplicado no cabelo deve ser totalmente retirado após o uso.

Ou seja, se der vontade de dormir com o produto, é de fundamental importância se lembrar de que os resíduos começam a se prender no couro cabeludo, propiciando o surgimento de caspas. Ou seja, resíduos de cosmético no couro cabeludo é sinônimo de sujeira e atrapalha a respiração do sistema capilar. Isso impede os folículos pilosos de exercerem o seu trabalho, que é o de dar força aos fios para que eles cresçam.

Então, um dos erros ao aplicar maquiagem capilar diz respeito também à hora de retirar o produto e deixar tudo bem limpo. Lembre-se: limpeza é sinônimo de saúde, e para desacelerar o desenvolvimento de uma calvície, a higiene capilar deve ser mantida.

Caso suspeite que o produto não está fazendo bem à saúde capilar, não é o produto que deve ser acusado, mas sim os hábitos devem ser revistos. O mesmo é válido para todos os demais cosméticos que costuma usar.

3. Aplicar o produto sem lavar o cabelo

Passou o dia inteiro no trabalho e tem uma festa para ir à noite, mas não dá tempo de lavar os cabelos para aplicar a maquiagem e disfarçar a calvície? E agora, como ir à festa?

Cuidado para não cometer um dos erros ao aplicar maquiagem capilar! Quando o produto é aplicado sobre o cabelo sujo, há o acúmulo de sebo, consequentemente, o surgimento de caspas.

Não vai ser legal aparecer na festa com um cabelo pesado de tão oleoso, não é? Muito menos dar uma mãozinha para a calvície se desenvolver com as caspas, não acha?

4. Não esperar o cabelo secar

São muitos os que cometem erros ao aplicar maquiagem capilar não esperando os cabelos secarem. O produto só terá o efeito desejado desde que todos os fios estejam secos.

Há quem use o secador para agilizar o processo, entretanto, é bom estar ciente de que o uso do aparelho não faz nada bem ao couro cabeludo, principalmente para quem tem tendência à calvície.

O calor do secador, assim como a água muito quente na hora do banho, excita as glândulas sebáceas e faz com que a quantidade de sebo no couro aumente, o que também é um agente acelerador da calvície.

O que achou de conhecer sobre os 4 erros ao aplicar maquiagem capilar? Comente aqui abaixo suas dúvidas e mande todas as suas questões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close