4 dicas para aplicar maquiagem capilar – e ficar perfeito!

Você está sofrendo com calvície e não sabe como lidar com esse problema? Já ouviu falar algo sobre a maquiagem capilar? Algo sobre se esse produto realmente funciona para a queda dos fios? Nesse artigo falaremos tudo sobre calvície e daremos dicas para aplicar maquiagem capilar da forma correta para ficar perfeito!

 

4 dicas para aplicar maquiagem capilar – e ficar perfeito!

A calvície

Os cabelos sempre foram considerados a parte essencial para uma boa aparência, tanto para homens quanto para as mulheres, principalmente para os mais vaidosos que gostam de cuidar da aparência e que ficam desesperados quando notam uma queda excessiva dos fios.

De forma geral, perdemos cerca de 100 a 120 fios capilares por dia e no mesmo folículo tal fio caído acaba sendo substituído por outro, dando inicio a um novo ciclo de crescimento. Além disso, com o avanço da idade os nossos fios acabam ficando brancos, finos, fracos e tendem a parar de crescer, resultando, inevitavelmente, em calvície.

A calvície é uma condição na qual ocorre a queda parcial ou total dos fios capilares, e pode ser causada por diversos fatores e há diversos tipos dela. Normalmente, a calvície está relacionada a fatores hormonais, emoções, psicológico, com a alimentação e genética.

Muitos acabam correndo atrás de tratamentos e formas para lidar com esse tipo de condição, sendo que alguns casos podem até serem irreversíveis. Porém, há técnicas que podem ajudar a lidar com esse problema, por exemplo, como a maquiagem capilar.

O que é maquiagem capilar?

É uma técnica que ajuda a disfarçar a calvície e é o mais indicado para quem sofre com essa condição e que não quer fazer um transplante capilar. A maquiagem capilar foi criada primariamente para pessoas que possuem uma grande quantidade de fios brancos.

Tal método é indolor, e a maquiagem capilar é aplicada diretamente no couro cabeludo, podendo ser usada também em outras áreas do corpo que foram afetadas pela queda de pelos, como nas pernas e nos braços.

A aplicação deve ser feita de forma correta para disfarçar com sucesso a queda e evitar com que fique artificial. Deve ser feita protegendo as mãos, os olhos e as roupas, do mesmo modo como é feito na aplicação de tinturas, e recomenda-se o uso de luvas. Esse produto pode ser encontrado em salões de beleza e está disponível em spray, loção, pó ou creme. Normalmente, é encontrado em spray por ser mais fácil e prático no momento de aplicar.

A composição da maquiagem capilar auxilia na recuperação dos fios capilares e também ajuda a melhorar a autoestima de quem utiliza o produto, já que a calvície prejudica a autoestima da pessoa afetada que fica incomodada com essa condição, podendo até mesmo entrar em depressão.

A maquiagem capilar deve ser aplicada em regiões onde estão os fios mais escassos. Para isso, e antes de tudo, é preciso agitar bem o frasco do produto para assim aplicar na área desejada. A aplicação faz com que as fibras se unam aos fios que já existem no couro cabeludo.

Além dos tipos de maquiagem capilar, esse produto também possui diversos tons e normalmente resiste ao vento, chuva e suor. Tal produto pode ser eliminado apenas após uma lavagem com shampoo.

E a seguir, daremos mais dicas sobre como aplicar a maquiagem capilar de forma correta para que fique perfeito. Vamos lá?

Dicas para aplicar maquiagem capilar

Abaixo listamos as melhores dicas para aplicar maquiagem capilar. Confira:

1.       Distância da aplicação

Uma das primeiras dicas para aplicar maquiagem capilar é saber qual é a distância correta para aplicá-la. A sugestão é aplicar a uma distância de cerca 10 centímetros do couro cabeludo para evitar que ocorra uma concentração em excesso do produto nele e uma aparência artificial.

2.       Cabelos limpos

Assim como em toda aplicação de qualquer tipo de produto, deixar os cabelos limpos, hidratados e secos é mais uma das dicas para aplicar maquiagem capilar. Mas, caso não tenha cabelos em alguma parte da cabeça, deixe o couro cabeludo limpo.

3.       Distribuindo corretamente a maquiagem capilar no couro cabeludo

Distribuir de forma correta para obter os melhores resultados e fazer com que o produto ganhe aderência ao fio capilar completo é mais uma das dicas para aplicar maquiagem capilar. Para isso, aplique corretamente em todo couro cabeludo ou na área desejada, dê pequenos e leves toques com os dedos nos fios para distribuir todo o produto adequadamente.

4.       Auxílio de um espelho

Utilizar um espelho para auxiliar na hora da aplicação do produto é mais um das dicas para aplicar maquiagem capilar. É comum utilizar o espelho nas primeiras aplicações do produto para garantir que a aplicação seja feita de forma correta.

E uma das melhores dicas é aplicar no banheiro, um ambiente que costuma ter um espelho e ainda é um local que não possui correntes de ar que podem atrapalhar a aplicação do produto.

Gostou do artigo sobre as dicas para aplicar maquiagem capilar da forma correta? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close