O que é necessário para um xampu antiqueda eficiente?

Uma hora a gente tem que ir em busca de um xampu antiqueda eficiente para desaceleração da calvície e nutrição dos fios e couro cabeludo. Mas será que a escolha está sendo boa? Continue lendo e veja como melhor proceder.

Quando buscar um xampu antiqueda eficiente?

“No começo, era apenas um tufo discreto que se juntava no ralo, ao fim do banho, de vez em quando. O problema é que começou a se tornar frequente.” Quantas vezes você já se pegou pensando assim?

Então chegou a hora de pesquisar um xampu antiqueda eficiente e adaptado para o seu tipo de cabelo. Há inúmeras marcas disponíveis no mercado, e escolher a opção mais adequada pode parecer difícil, mas depois de ler este artigo você certamente terá informações interessantes e importantes para a sua escolha.

O tipo de calvície

Um dos principais fatores a considerar é o motivo por que seus cabelos estão caindo, como identificar o tipo de calvície. Um que podemos tomar como exemplo é a alopecia androgenética.

Com maior ocorrência entre homens, esse tipo de calvície é proveniente de uma desordem na produção de hormônios masculinos, como a testosterona. Além disso, questões genéticas também são consideradas.

Já nos casos de uma alopecia areata, por exemplo, são prescritos até mesmo antidepressivos, pois a doença é considerada de origem psíquica, como episódios de estresse ou traumas emocionais.

Identificado o porquê da queda de cabelos, então um tratamento e escolha de xampu adequados podem ser iniciados.

O estágio da calvície

Um fator importante é o estágio da calvície, uma vez que alguns produtos são mais eficientes na prevenção quando os primeiros sinais de queda são detectados. Já outros para um tratamento de uma calvície já avançada.

Para prevenção, um xampu antiqueda eficiente fortalece a fibra capilar evitando que os fios se quebrem e, ao mesmo tempo, nutrindo a raiz ressecada. Um couro cabeludo bem hidratado favorece um melhor condicionamento para fios em fase de crescimento, evitando que eles se quebrem antes de chegarem ao comprimento desejado.

Para casos avançados, o tratamento varia de uso tópico a medicamentos administrados via oral, ou até cirurgias.

Qual a importância em escolher um xampu antiqueda eficiente?

É preciso dar atenção especial ao tipo e à marca de produto caso queira um xampu antiqueda eficiente.

Os xampus são muito importantes para reduzir a produção de sebo, produzidos pelas glândulas sebáceas. Além de deixar o cabelo com aspecto de sujo, pesado e oleoso, também torna o ambiente propício para o desenvolvimento de caspas ou algum tipo de dermatite seborreica.

Além disso, o sebo é um dos elementos responsáveis pelo bloqueio dos poros da pele, impedido o desenvolvimento do cabelo. Dessa maneira, os fios enfraquecem, o que pode levar à alopecia.

Ervas naturais funcionam como xampu antiqueda eficiente?

Um crescimento lento ou mesmo queda de cabelo pedem cuidados especiais. Entretanto,  caso você não goste de produtos industrializados, devido a diferentes efeitos sobre seus fios deve repensar essa postura. Por outro lado, não abre mão de um cabelo que fique com aquela sensação de cabelo limpinho e com cheirinho de natureza.

Uma ideia é buscar por produtos naturais à base de jaborandi. Essa planta tem o poder de atuar sobre os bulbos capilares, que faz com que os fios recebam força para crescer.

A planta tem uma substância chamada pilocarpina, responsável por estimular o crescimento e prevenir a queda.

Verificar quais vitaminas fazem parte da composição do xampu

Vitaminas que favorecem a saúde do couro cabeludo são elementos a serem observados na hora de escolher o xampu. Elas são como um poderoso aliado no tratamento contra a queda de cabelo. Para dar resistência aos fios, é aconselhável o consumo de vitamina B5, para dar força aos fios, a B6, para queratina, e a B8 para o bom desenvolvimento celular. Já a vitamina B2 irá atuar na formação dos fios e evitar que eles se enfraqueçam, sendo um importante item na prevenção da queda.

Também não podemos nos esquecer da vitamina B12, que também está ligada ao crescimento dos fios por estarem presente durante a divisão das células, momento em que as células humanas geram outras células por meio da mitose e da meiose.

Com que frequência usar o xampu antiqueda?

Não é necessário que o cabelo seja lavado todos os dias, pois há risco de danificar e perder os fios. O ideal para que um xampu antiqueda eficiente seja o melhor possível é alternar entre um produto antiqueda e um convencional. O mesmo é válido para o condicionador. 

O uso de um bom condicionador é importante, pois ajuda a desembaraçar os fios do cabelo. Dessa maneira, há menos chance de os fios serem quebrados.

O uso moderado da dose também é fator importante. Muito produto acaba virando sobra e, assim, corre-se o risco de que resíduos fiquem no couro cabeludo. Consequentemente, esse resíduo junto do couro se seca e, depois, acaba se tornando sujeira e comprometendo a saúde capilar.

Lembre-se sempre: muito xampu não é o mesmo que xampu de qualidade! Então, pense primeiro em seus cabelos e não no seu bolso.

Quer saber mais sobre xampus antiqueda? Deixe sua mensagem que lhe daremos instruções.

Uma hora a gente tem que ir em busca de um xampu antiqueda eficiente para desaceleração da calvície e nutrição dos fios e couro cabeludo. Mas será que a escolha está sendo boa? Continue lendo e veja como melhor proceder.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos