Condicionadores orgânicos diminuem queda de cabelo?

Na finalização do banho, você pega condicionador que está acostumado a usar e, de repente, se lembra de uma propaganda afirmando que condicionadores orgânicos diminuem queda de cabelo.

Olha o tufo de fios que caíram durante a lavagem no chão e vem à sua cabeça a grande solução para esse problema: cosméticos naturais.

Mas será mesmo?

Aproveite para saber mais a respeito lendo este artigo que preparamos para que você possa cuidas melhor dos seus cabelos. 

Fios caindo todos os dias é normal

Os fios de cabelo caem constantemente e depois crescem novamente. É comum perder até cem fios por dia. Entretanto, mais do que isso é caso de queda excessiva. Nesse caso, convém consultar um médico especialista em calvície.

Os fatores que causam uma perda excessiva de cabelo são vários, até mesmo o estresse do cotidiano quando não tratado.

A hereditariedade também é um fator influente, assim como alterações hormonais, medicamentos de uso contínuo administrados para tratar alguma doença crônica e, como não poderia ficar de fora, a má alimentação, que resulta em uma deficiência nutricional.

Como tratar a perda de cabelo? 

Quando for lavar o cabelo, use um xampu antiqueda. Caso esteja em um tratamento para perda de cabelos, ao escolher um produto que queira experimentar, não deixe de pedir a opinião de seu médico. Ele saberá dizer o que é ou não mais adequado. 

O condicionador ajuda a desembaraçar os fios, o que evita que sejam arrebentados ao serem penteados, portanto, aplicá-lo antes do último enxágue é importante para que sejam mantidos inteiros.

Há uma promessa no mercado de cosméticos dizendo que condicionadores orgânicos diminuem queda de cabelo. Entretanto, a única forma eficaz de diminuir a queda de cabelo em casos de alopecia é um tratamento sob orientação médica.

É claro que o xampu e o condicionador, sendo orgânicos, não irão agredir os fios de cabelo e o couro cabeludo como produtos convencionais. Entretanto, é preciso se atentar à fonte do produto orgânico, bem como procurar saber a forma como é feito e quais ingredientes fazem parte de sua composição.

Além do mais, mesmo que você cuide de sua saúde capilar com um excelente produto, crendo piamente que condicionadores orgânicos diminuem queda de cabelo, em casos de alopecia androgenética, de origem hereditária e por conta de uma disfunção hormonal, você pode correr o risco de nunca mais voltar a ver os fios que estão caindo.

Alopecia androgenética masculina

Seja calvície, seja alopecia androgenética, trata-se de uma condição mais comum do que se imagina na vida normal dos cabelos. A alopecia androgenética não é uma doença. Tanto que seu início é lento e de difícil percepção. Ainda mais porque começa logo após a puberdade, mas só causa modificações estéticas facilmente visíveis em torno dos 40 anos – e isso significa que ela já estará em estágio avançado.

Por isso, o tratamento pode regredir a queda, evitando que todo o couro cabeludo fique calvo anos à frente – desde que, ao primeiro sinal de estranhamento no volume de fios caindo, você já procure iniciar o tratamento.

Você está se perguntando se condicionadores orgânicos diminuem queda de cabelo?

Dificilmente, caso você venha, há anos, desenvolvendo uma alopecia androgenética. Um médico será a melhor pessoa para dar as orientações a ser seguidas.   

Cuidado com expectativas

Nunca se prenda de forma 100% confiante à promessa de que condicionadores orgânicos diminuem queda de cabelo. Há casos em que ele pode, realmente, diminuir uma queda, por ser um produto natural e, sobretudo, porque quem faz uso desse produto não corre risco de calvície.

Muitas pessoas aludem a queda de fios ao uso do condicionador. Isso porque ao passá-lo no cabelo, ainda molhado e com os fios emaranhados uns nos outros, esse emaranhamento se desfaz e, no momento em que os fios vão se soltando à medida em que o condicionador vai os desembaraçando, outros fios que já tinham caído, mas continuavam na cabeça enfim se soltam e caem. Isso é normal.

Mas existem condicionadores que acabam agredindo a saúde capilar. No entanto, como um corpo é diferente do outro, um produto pode fazer bem e produzir efeitos positivos em uma pessoa, mas não apresentar os mesmos resultados em outra.

Quando alguém lhe disser que condicionadores orgânicos diminuem queda de cabelo, nada impedirá você de experimentar produto e averiguar que efeitos terá sobre seu sistema capilar.

A palavra-chave aqui é “experimentar”. Dentro do que seu profissional de beleza e/ou médico indicar, é claro. A partir disso, ver qual o produto que melhor dá resultados, conforme seu caso.

Xampu e condicionador orgânicos formam uma grande dupla por serem naturais. O slogan “condicionadores orgânicos diminuem queda de cabelo” enche muitos de esperança. Mas sempre é bom verificar se o dito natural é mesmo livre de componentes violentos com os fios e, sobretudo, consultar um médico para tratar a calvície.   

Dúvidas em saber se condicionadores orgânicos diminuem queda de cabelo? Não deixe de nos escrever, nós responderemos em breve.  Aproveite e deixe também a sua opinião sobre o assunto.

Na finalização do banho, você pega condicionador que está acostumado a usar e, de repente, se lembra de uma propaganda afirmando que condicionadores orgânicos diminuem queda de cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos